Receita Passo a Passo de Chá de Porangaba + Propriedades Medicinais

Publicidade

A busca por perder uns quilinhos é uma luta constante para várias mulheres. São muitas dietas, exercícios e exigências, que às vezes são muito difíceis de seguir; seja por falta de tempo, por ingredientes muito caros e mirabolantes pedidos pelos nutricionistas ou até a comum – mas ruim – preguiça. Para dar uma ajudinha nesta questão, vamos apresentar um aliado poderoso, que se encaixa na sua rotina e vai auxiliar na perda de peso: o chá de porangaba.

Mas afinal, o que é porangaba? Essa plantinha milagrosa é fruto de uma árvore BEEEM grande. Ela possui flores brancas e seu fruto – nossa matéria prima – é semelhante a um grão de café; talvez você até já tenha ouvido falar desse chá, mas com um nome diferente: cafezinho do mato. Se mesmo com esse nome você não conhece, não se preocupe, vamos apresentar tim tim por tim tim essa plantinha.

Falando um pouquinho sobre o que a porangaba tem de benefícios: Ele auxilia na redução da febre, ajuda a tratar dores reumáticas e melhora a circulação sanguínea; mas não é por isso que ele ficou famoso; é devido ao seu poder emagrecedor. “Mas como funciona?” O consumo do chá diminui o apetite, já que dá uma sensação de saciedade. O chá de porangaba também elimina gordura e várias toxinas, ajudando até a nos livrarmos das terríveis celulites. Ele é um grande aliado para a perda de gordura localizada.

Ficou curiosa sobre ele? Vamos falar sobre a receita milagrosa. A melhor forma de aproveitar todas as propriedades da porangaba e fazer com que seu corpo absorva todos os benefícios é o consumo do chá, que potencializa os efeitos.

Receita de Como Fazer Passo a Passo

Seu preparo é simples e efeitos garantidos; vamos aprender:

  • Pegue uma panela, chaleira, enfim o que for melhor para você, coloque um litro de água e quatro colheres de sopa da erva (porangaba também é classificada como erva, portanto você pode encontrar essa denominação em algumas lojas de produtos naturais). Leve ao fogo e desligue assim que começar a ferver; tampe a panela e deixe abafar por dez minutos. Coe e se quiser adoce (preferimos que não, já que o açúcar não ajuda a emagrecer).

A bebida tem efeito diurético, anti-inflamatório, inibe o apetite e age como lipolítico. Deve ser evitado para pessoas que sofrem de ansiedade, insônia ou algum tipo de problema cardíaco, pois a porangaba se assemelha ao café e pode acelerar os batimentos e acabar com o sono de muita gente. Como o recomendado é que seja consumida entre quatro e cinco xícaras por dia, o melhor é que você faça isso durante o dia; leve uma garrafa para o trabalho e beba durante o dia. Mas atenção: é importante equilibrar o consumo do chá com água, pois como o mesmo tem efeito diurético é preciso manter a hidratação do corpo.

É claro que não adianta nada você tomar o chá de porangaba o dia todo, pensando em todas as gordurinhas que está queimando e ao chegar em casa comer uma pizza inteira. Tanto o chá quanto qualquer outro método de emagrecimento e queima de gordura devem acompanhar uma dieta balanceada. Assim como o chá, a alimentação é fundamental para que o corpo fique saudável. Para que a porangaba faça efeito, não é necessário que ela seja o único componente do seu cardápio.

O chá deve ser consumido com acompanhamento médico; obviamente se você beber em excesso vai causar problemas, assim como tudo que é demais. Para mulheres grávidas, que geralmente estão com os hormônios um pouco alterados e com o corpo em looping, não recomendamos o consumo do chá de porangaba; ele pode te deixar ainda mais inquieta e causar uma insônia sem tamanho.

A porangaba pode ser cultivada em todo o Brasil, pois é uma planta que se adapta as condições climáticas. Suas sementes são arredondadas e com uma cor puxada para o marrom. Se você optar por plantar seu próprio pé de porangaba, saiba que apesar da adaptação, ele também exige cuidados, como muita sombra no período de crescimento. Ela precisa ser regada a cada 10 dias.

O que você acha do gosto do Chá de Porangaba? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)