Chá de Folhas de Bambu: Benefícios, Receita e Propriedades

Publicidade

Se você sempre pensou que o bambu era só um mero alimento para ursinhos pandas fofinhos e para ornamentar casas de praia, saiba que há incríveis benefícios para a sua saúde que os bambus podem proporcionar. Você conhece o chá de folhas de bambu? Se não, vai conhecer! Fizemos uma compilação dos principais benefícios e oferecemos para você a receita de como fazê-lo.

o que tomar

Benefícios e Propriedades

A folha de bambu é rica em um mineral chamado sílica. Os benefícios deste mineral são inúmeros. Tanto que esta folha é usada por índios em diversos rituais de cura pela America. Segue alguns para constar:

  • Potencializa o crescimento dos cabelos e unhas – por conta do sílica, que é presente em diversos shampoos e produtos de tratamento para calvície, além de estimulantes do crescimento capilar;
  • Torna os seus ossos mais fortes e saudáveis;
  • Ajuda na produção de colágeno, sendo considerável uma fonte da juventude;
  • É rico em propriedades antioxidantes, que livra o seu corpo de toxinas e radicais livres responsáveis pelo envelhecimento.
  • Impede com que o seu organismo absorva o alumínio, um dos metais ligados a diversas patologias, como a doença de Alzheimer.

De todos estes benefícios citados, o chá de folha de bambu é mais famoso por o seu papel milagroso que protagoniza quando utilizado no crescimento capilar e das unhas.

receita completa

Receita Passo a Passo

Eis uma receita bem facilzinha de se fazer. Eu costumo preparar uma quantidade grande para tomar pelos próximos três dias. Confira como fazer:

  1. Ferva a quantidade de água do seu gosto;
  2. Coloque a água em um recipiente. Para cada copo de água, vai uma colher de folhas de bambu secas;
  3. Após colocar no copo, cubra com um pano limpo;
  4. Aguarde por cerca de cinco minutos. Se quiser uma bebida mais forte, espere até dez minutos;

Para adoçar, é ideal não usar açúcar. Utilize o mel ou estévia. Uma boa para dar uma tapeada no sabor é adicionar um pouco de limão. Outra opção é gengibre ou hortelã.

Beba uma xícara por dia para ver a diferença no seu cabelo e unhas. Se quiser um resultado mais rápido e melhor, beba duas xícaras por dia, uma pela parte da manhã e outra pela parte da noite.

Em torno de duas a três semanas é possível notar os efeitos. O importante é manter o hábito de tomá-lo todos os dias para que ele comece a fazer efeito.

chá de bambu

Uma opção alternativa ao chá é consumir o suco de bambu, que tem as mesmas propriedades mas com a temperatura diferente.

Uma curiosidade é que o Brasil é um dos países com maior variedades de bambus da America latina. Portanto, você pode encontrar as suas folhas secas facilmente em lojas de produtos naturais. Caso não encontre na sua cidade, considere comprar pela internet e receber no conforto da sua casa.

Você pode procurar depoimentos de pessoas reais nas redes sociais para confirmar a eficácia deste chá para o crescimento capilar e o fortalecimento das unhas. Você pode, inclusive, deixar o seu relato/depoimento logo abaixo na parte de comentários.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This