Não Tome Chá Verde com Leite: Saiba o Motivo Agora Mesmo!

Publicidade

Você costuma misturar o chá verde com leite? Caso faça isso, saiba que você não esta aproveitando ao máximo o seu chá. Ainda que o chá verde com leite da starbucks seja delicioso e muito cremoso, ele possui altos níveis de açúcar e não contém todas as propriedades benéficas do chá verde para a sua saúde.

folhinha

Se você bebe apenas porque gosta do sabor, talvez não tenha tantos problemas. Mas se a sua intenção é colher os inúmeros benefícios do chá verde, você pode estar fazendo um mal negócio.

O chá verde tem um grande potencial de auxiliar no emagrecimento, pois ele acelera o metabolismo, que acaba por aumentar a queima de calorias por parte do seu organismo, auxiliando na oxidação de gorduras localizadas. Porém, isso ocorre quando feito com água, e não com leite. Quando você adiciona o leite, a proteína do leite inibe os benefícios e propriedades do chá verde.

Já há estudos científicos mostrando que se o seu objetivo é perder peso, não é uma boa misturar chá verde com leite.

erva natural

A proteína que citamos anteriormente é a caseína, contida no soro do leite. Esta proteína reduz em parte os antioxidantes naturais do chá verde, tornando o efeito detox praticamente nulo.

Ainda que a ciência seja dinâmica e não existam conclusões absolutas, novos estudos estão sendo feitos e logo vamos ter mais informações sobre os efeitos de misturar chá verde com leite.

Se você toma chá para a saúde, evite misturar com leite para preservar todos os benefícios. Mas se você de fato gosta do sabor do chá verde com leite, sinta-se livre a tomar, pois ainda que os benefícios são reduzidos, você não perde todos eles. E o importante é ser feliz.

O que achou? Tem dúvidas? Comente abaixo!

como saber qual chá você deve tomar

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *