Como Fazer Chá para Gripe com Mel e Limão (Receita)

Publicidade

Um chá sempre vai bem para gripe. Mas qual é o melhor chá para gripe?

Chá Verde

Chá verde: este chá contém L-teanina, que é um dos antioxidantes mais eficientes no combate a gripes e resfriados. Outros chás que contém L-teanina é o chá preto e o chá oolong;

Chá de Sabugueiro

Chá de sabugueiro: este chá também é famoso por seu uso contra infecções respiratórias. Alguns compostos do chá de sabugueiro contém substâncias que podem diminuir a inflamação das membranas mucosas. Ele também fortalece o seu sistema imunológico;

Chá de Alcaçuz

Chá de Alcaçuz: já escrevemos um artigo sobre o chá feito com raiz de alcaçuz. Eis um poderoso calmante, além de conter ótimas substâncias anti-inflamatórias. O melhor deste chá, pessoalmente falando, é o seu sabor – bem docinho. Não recomendamos que você consuma com muita frequência o chá de alcaçuz.

Conheça o delicioso chá de alcachofra!

Chá para Gripe

Para aliviar a sua gripe, segue mais algumas dicas:

  • Líquido: a hidratação é muito importante para quem está com gripe. Um dos efeitos da gripe é causar uma desidratação. Beba muito líquido, principalmente água, mas um bom suco com vitamina C pode ser uma boa pedida. Evite bebidas alcoólicas e bebidas com muita cafeína, como café e refrigerantes. Um método fácil para ver se você está bebendo água o suficiente é analisar a cor da urina. Se ela esta amarelada, você não esta tomando água o suficiente. Se estiver transparente, você está tomando o bastante;
  • Sopa: quando você era pequeno e ficou gripado, sua avó ou mãe  pode ter sugerido uma boa sopa bem quentinha. Não é que ela estava certa? Há estudos científicos mostrando que sopas realmente ajudam. Que tal uma canja de galinha?
  • Descanse: é muito importante que você descanse o seu corpo, bem agasalhado, sem forçar seu corpo com tarefas diárias;
  • Banho quente: um banho bem quentinho, além de relaxar, pode te ajudar com o vapor. O ar úmido alivia a congestão nasal e dores na garganta.
Gripe

Quais são os sintomas da gripe? Há diversos tipos de gripes. A gripe que você pega circunstancialmente é causada por viroses. Se a sua gripe não é ocasional, você deve procurar por um médico para tratar da sua condição crônica.  Os sintomas mais comunas da gripe incluem febre, dores de cabeça, cansaço físico e dores localizadas no corpo; você também pode sentir febre, fraqueza muscular e tosse seca. Caso os sintomas incluam diarreia ou vômitos, pode ser que sua gripe não seja a sazonal.

Embora os chás possam dar um bom alívio, você deve sempre procurar um médico e tomar a medicação devidamente indicada.

Além de um bom chá se uma bebida quente para te aliviar na gripe, os chás são ótimos para fortalecer o sistema imunológico, ajudando a você se recuperar mais fácil desta complicação. Uma dica é não tomar chás somente durante a doença, como beber durante toda a temporada de frio, onde você fica mais vulnerável a gripe.

Sintomas!

ATENÇÃO: algumas ervas podem ter interações inesperadas com os medicamentos que você esta tomando. Antes de tomar um chá, consulte o seu médico sobre a permissividade de tomá-lo.

O que você achou das dicas de chás para gripe e dor de cabeça? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)