5 Sugestões de Chás para Baixar a Pressão (SAÚDE)

Publicidade

A pressão alta ou hipertensão arterial é um dos problemas de saúde mais comuns da atualidade. Ela acontece quando sua pressão medir no equipamento específico o valor acima de 14 por 9 (140 X 90 mmHg). É comum acontecerem alterações neste valor ao longo da vida em momentos específicos como esforço físico, estresse e fadiga, mas quando se torna uma constante até mesmo no repouso, torna-se um problema de saúde.

A pressão alta constante é um problema crônico e diagnosticado por um cardiologista. Ele deve indicar uma série de exames para serem feitos, em especial o eletrocardiograma e ao diagnosticar o problema, indicar medicação ou acompanhamento médico. São muitos os remédios para pressão alta, mas cura natural também é possível usando chás para baixar pressão. Alguns médicos até indicam o uso de chás em primeiro momento caso seja um problema leve. Os remédios mais comuns são Enalapril, Losartana e Lisinopril, mas há muitos outros com a mesma substância base.

Sintomas da pressão alta

Os riscos de não tratar o problema são diversos, desde de sentir dores corporais até um ataque cardíaco. Os sintomas mais comuns são dores de cabeça, cansaço constante, tontura, dificuldade de respirar, dor no peito e visão turva.

Um dos primeiros passos para controlar a pressão é mudar a sua alimentação, trocando o sal por substitutos. Não se pode eliminar por completo a ingestão do sal porque precisamos do iodo para evitar o bócio endêmico, mas o corte realmente deve ser significativo. Bebidas e alimentos com cafeína devem ser evitados, desde o café líquido até refrigerantes e alguns suplementos alimentares. Deve-se evitar comer frituras também e carnes vermelhas.

Lista de Ervas Medicinais

Chá de hibisco – além de ajudar a emagrecer e melhorar a pele, ele também é ótimo para quem deseja controlar a pressão. Para o preparo você precisa de uma colher de medida de sopa de flores de hibisco, três colheres de medida de sopa de folhas secas de margarida e quatro colheres de medida de chá de folhas secas de alecrim. Ferva tudo usando um litro de água e sirva ainda quente. Pode tomar de duas a três vezes por dia, não mais que isso.

Chá de Embaúba – como possui propriedades diuréticas, esta é uma ótima bebida para quem deseja perder peso por retenção de líquido. Para fazer é só colocar as folhas picadas em água fervendo e servir ainda quente. Pode beber quantas vezes quiser o chá por dia, mas não o troque por água.

Chá de folhas de pêssego – tanto o suco como o chá são ótimos para melhorar a qualidade do sono, acalmar o humor e ajudam no processo de emagrecimento. O chá pode ser feito com as folhas secas e picadas com água fervendo e ingerido três vezes ao dia. O suco pode ser tomado apenas duas vezes, podendo ser quente ou gelado, feito com a fruta mesmo.

Chá de oliveira – a azeitona em conserva não é algo a se ter na dieta todos os dias, mas a oliveira é um ótimo chá para melhorar a circulação sanguínea, qualidade da digestão e ainda ajuda com a pressão. Use algumas folhas em água fervendo e pode adoçar um pouco para deixar o sabor melhor. O aroma é muito agradável.

Chá de alface – a folha de alface é um dos melhores calmantes naturais que você pode ingerir e com sabor agradável. Use algumas folhas bem lavadas ou apenas os talos para fazer um chá com água fervente e sirva em seguida, ainda morno. Tomar cerca de 30 minutos antes de dormir melhora e muito a qualidade do sono e quantidade de horas dormidas.

Qual dos chás supracitados você gosta mais? Comente abaixo!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)