4 Melhores Chás para Aliviar o Estufamento que Funcionam Rápido

O estufamento e os gases intestinais e estomacais são problemas comuns que afetam muitas pessoas, sendo assim ocasionados por diversos fatores ligados a alimentação e alguns costumes.

Um dos primeiros sintomas do estufamento é a sensação de barriga presa e dura, dando sensação de que comeu demais.

Os gases por sua vez,são os responsáveis pela liberação dessa sensação, trazendo o bem estar novamente a pessoa.

dicas de bebidas

Além disso, para aliviar os incômodos do estufamento, você pode contar com alguns exercícios físicos, massagens, comidas apropriadas e alimentos naturais como sucos e chás.

Parece receita da vovó, mas os chás e alimentos naturais podem acabar com os incômodos causados pela má digestão e estômago preso.

Portanto, no post de hoje vamos falar dos tipos de chás para estufamento capaz de melhorar com rapidez o problemas com a  barriga inchada.

Chás para estufamento

Os gases podem ser causados por alimentos que são difíceis de digerir, consequentemente ocorrendo a má digestão.

Para isso, é preciso cuidar ao ingerir alguns alimentos, principalmente os que demandam mais do organismo para digerir.

No entanto, para ajudar no alívio dos sintomas, a indústria farmacêutica lança diversos medicamentos que prometem acabar com o estufamento.

Mas para quem prefere um viés mais natural, também pode contar com plantas que ajudam a melhorar a sensação de barriga presa.

Confira aqui todos os chás para estufamento, incluindo a forma exata de prepará-los e a quantidade de doses necessárias.

Chá de erva-cidreira

Também conhecida como funcho, a erva-cidreira pode considerada como um calmante natural e ajuda a eliminar os sintomas do estufamento.

melhores ervas para saúde

Desse modo, essa planta pode ser encontrada facilmente em jardins e hortas na maioria dos estados do país.

Sua propriedade antiespasmódica melhora a dor causada pelo estufamento, por consequência ajuda a liberar os gases.  

Para prepará-lo você precisa seguir alguns passos fáceis, começando a separar os ingredientes, fazer a mistura e em seguida consumir de imediato.

bem sequinho

Ingredientes para chá de erva-cidreira: Uma colher de chá de erva-cidreira ou quatro folhas grandes da planta, 250 ml de água fervendo.

Modo de preparo: Na xícara de sua preferência adicione a quantidade indicada de erva-cidreira, depois coloque a água fervida na xícara. Espere por pelo menos 10 minutos e beba em seguida.

É recomendável que você tome várias doses do chá, porém, sempre prepare o chá de erva-cidreira fresco no mesmo dia.

O açúcar não é recomendável adicionar nos chás, pois podem agravar os sintomas de gases e estufamento.

Chá de menta ou hortelã

A hortelã é uma planta da mesa de muitos brasileiros, seja para uso em chás e também em suco, como de abacaxi, que fica uma delícia com a combinação.

natural

No caso de estufamento, a menta ou simplesmente hortelã auxilia nas dores de estômago, incluindo a melhora mais eficaz da má digestão.

O seu processo de preparo é bem simples, mas é recomendável que beba o chá de hortelã fresquinho no mesmo dia.

em vaso

Ingredientes para chá de erva-cidreira: De quatro a cinco folhas de da planta, com 250 ml de água fervendo.

Modo de preparo: Em uma xícara coloque as folhas da menta e adicione água fervendo em seguida, deixe a mistura ocorrer por alguns minutos e sirva-se.

Neste caso e da erva-cidreira você poderá encontrar os chás em saquinhos comuns, que podem ser comprados em supermercados e lojas de produtos naturais.

Chá de folha de pé de abacate

As folhas da árvore de abacate tem ação diurética, limpando o organismo e livrando de tudo que há de ruim nele.

Desse modo,  para acalmar o sistema gastrointestinal eliminando os gases e sintomas de estufamento.

Além disso, o chá de folha de abacateiro também é indicado para tratar bronquite, diarreia e cálculo renal.

Ingredientes para chá de folha de abacateiro: Prefira usar as folhas secas da árvore, separando aproximadamente uma quantidade de 3g com 250 ml de água.

Modo de preparo: Primeiro ferva as folhas da árvore de abacate em uma panela, deixe por pelo menos 5 minutos em fogo médio. Depois, retire a mistura e deixe-a descansar em uma xícara tampada, após uns 10 minutos coe e beba logo em seguida. 

Chá de Erva-doce

remédios naturais

A erva-doce é uma excelente planta que ajuda nas dores de estômago e estufamento estomacal, sendo assim, também entra na nossa lista de chás para estufamento.

Diante disso, é bem comum encontrar este tipo de planta nas caixinhas de chá, porém, nada melhor do que prepará-lo de um modo natural.

Você pode escolher a planta desidratada ou em pequenos raminhos, a função é alcançar o bem estar logo na primeira xícara.

poderoso calmante

Ingredientes para chá de erva-doce: Separe uma colher de chá de erva-doce, 250 ml de água fervendo.

Modo de preparo: Coloque as folhinhas da planta em uma xícara, acrescente água fervendo e deixe agir por até 10 minutos. Depois disso, coe a mistura e sirva-se como de costume.

Você pode tomar o chá de erva-doce durante todo o dia, pois ele não agride o estômago e não possui nenhum tipo de contraindicação.

Alimentos que devem ser evitados para não causar estufamento

Além dos cuidados com uma rotina diária de exercícios e beber bastante água, é preciso cuidar com alguns alimentos que podem estar causando os efeitos de estufamento.

Entre eles estão os grãos que consumimos por vezes sem moderação, entre eles está o famoso e delicioso feijão, a lentilha, o grão-de-bico, milho cozido ou enlatado e a ervilha.

Na linha de verduras e frutos você deve evitar cebolas, nabo, brócolis, couve-flor, pepino, pimentão e couve-de-bruxelas.

Contudo, também não é recomendável consumir leite, queijo e seus derivados, refrigerante e bebidas que contém gás. 

Alimentos que ajudam no controle do estofamento

Para aliviar os sintomas, você pode contar com remédios e chás para estufamento que contribuem para a volta do bem estar. 

Bem como, também pode contar com ingredientes naturais que irão proporcionar alívio para o estufamento.

Portanto, invista nos sucos de laranja, consumo frequente de frutas como mamão e flocos de aveia.

O gengibre também pode auxiliar nas misturas para sucos e chás, pois pode substituir o açúcar sem nenhum problema.

Viu só, a medicina natural pode ajudar a eliminar os efeitos da má digestão e prisão de ventre, basta seguir os modos de preparo dos chás para estufamento que separamos neste post de hoje.

Depois compartilhe conosco, nos comentários, qual sua receitinha caseira para acabar com os sintomas indesejáveis do estufamento.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu 4 Melhores Chás para Aliviar o Estufamento que Funcionam Rápido. O Poder dos Chás estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *