Dicas e Sugestões de Chá para Diluir Pedra nos Rins

Publicidade

O rins são órgãos relativamente pequenos mas de grande importância no funcionamento do organismo. São os responsáveis pela filtragem da parte líquida que ingerimos. Quando não funcionam bem ou estamos sobrecarregando o órgão podem surgir acúmulos, as terríveis pedras nos rins.

As pedras nos rins seriam o acúmulo de sujeira no órgão que necessita de ajuda com medicamentos ou acompanhamento para serem expelidas. Podem sair na urina ou serem removidas com cirurgia de baixo risco. Mas prevenir sempre é a melhor forma de cuidar da saúde e a medicina alternativa é unânime em indicar chás para ajudar a cuidar do problema. Mas vale informar: nunca troque os chás por um tratamento médico, exames detalhados são cruciais para acompanhar a saúde e prevenir doenças sérias.

Dicas de chá para para pedra nos rins

Calluna

Calluna – vindo de uma flor com lindas flores, a calluna gera um chá diurético e ajuda com isso a prevenir pedras nos rins. Também ajuda a melhorar a ingestão de água durante porque dá muita sede, além de manter o corpo hidratado sem muitos sacrifícios. O ideal é tomar no máximo três xícaras por dia, mas duas seria a quantidade ideal e do chá sempre fresco.

Cavalinha

Cavalinha – o chá é feio com os brotos da planta que ajudam tanto com os rins como diversos distúrbios renais. Pode ser ingerido de três a cinco vezes ao dia, não mais que isso. O mais saboroso é sua versão morna mas pode ser tomado gelado sem qualquer problema.

Chá verde

Chá verde – além de ser indicado para quem quer controlar a alimentação este chá também ajuda a desinchar e como é diurético, faz mais líquido passar pelos rins e com isso evita as pedras. E como é diurético ajuda a emagrecer também de uma forma natural e gradativa.

Cardo leiteiro

Cardo leiteiro – tem alto poder diurético e também desintoxicante tanto para desinchar como para limpar e afinar o sangue. Deve ser tomado de três a cinco vezes ao dia para ter efeito mas sem eliminar a ingestão de água.

Salsa

Salsa – o chá de salsa já é muito conhecido por ajudar na nutrição com sua riqueza nas vitaminas A, B1, B2, C e D. É também desintoxicante e um poderoso diurético, forçando tanto o corpo a ingerir mais água e eliminar mais urina, auxiliando assim no trabalho dos rins.

Quebra pedra

Quebra pedra – a erva natural ficou famosa por conseguir quebrar as pedras nos rins já existentes. São muitos os relatos de sucesso do chá com poderes de dissolver pedras nos rins e na bexiga. Nada confirmado pela medicina oficial, mas por que não tentar algumas xícaras por dia? O chá é vendido em lojas de produtos naturais e deve ser ingerido de três a cinco vezes ao dia.

Como evitar pedras nos rins?

Dos problemas que afetam os órgãos este é um dos mais comuns e o motivo é bem simples: falta de hidratação. Beber pouca água durante o dia é um dos maiores motivos para surgirem pedras nos rins. A quantidade considera ada ideal para resolver o problema é dois litros de água por dia e vale frisar: água e não sucos e refrigerantes. Ingerindo líquidos que não tenham apenas água vão fazer seus rins trabalhar ainda mais e aumentam a quantidade de glicose e outras substâncias no organismo que nem sempre fazem bem.

O tratamento médico para pedras nos rins pode ir de simples medicamentos para tentar dissolver ou forçar os rins a expelir as pedras a um procedimento cirúrgico. Na maior parte dos casos as pedras conseguem sair na urina com um pouco ou leve dor, nada de muito desagradável. Mas caso não saiam é preciso fazer a cirurgia para remoção o quão breve for possível.

Qual chá você tomou e gostou? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)