Confira os principais benefícios do chá de erva doce
Um dos chás mais conhecidos e utilizados é o chá de erva doce, que possui propriedades benéficas para diferentes partes do corpo. Podendo ser usado de maneira preventiva ou mesmo de maneira constante, conheça tudo sobre esse chá e saiba como ele pode te ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.

Benefícios do chá de erva doce
Esteja você doente, com algum incômodo ou caso apenas queira se sentir melhor, saiba que o chá de erva doce pode ser um grande aliado na busca por uma vida melhor. Os principais benefícios desse chá incluem:
1. Nutrição de substâncias importantes
Esse chá também é rico em vitaminas A e C além de conter fósforo, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, todos fundamentais para o funcionamento do organismo.
A vitamina A, por exemplo, ajuda no crescimento dos cabelos e das unhas e seu fortalecimento, enquanto a vitamina C ajuda a produzir colágeno, prevenindo o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas. O cálcio, por sua vez, é benéfico para os ossos, enquanto o potássio é fundamental para um transporte adequado nas membranas das células.
2. Ação antioxidante
O chá de erva doce também é repleto de antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e também o aparecimento e desenvolvimento de doenças.

3. Prevenção do câncer
A ação antioxidante aliada os componentes anticancerígenos desse chá faz com que ele seja uma ótima forma de prevenir o câncer, já que ajuda a prevenir o crescimento anormal de células e, com isso, a formação de tumores.
4. Regulagem do trânsito intestinal
Como é rico em fibras, esse tipo de chá também ajuda no trânsito intestinal, fazendo com que o intestino funcione de maneira regulada e mais constante. Com isso, diminuem-se o inchaço e o acúmulo abdominal.

5. Diminuição do apetite e sensação de saciedade
O uso desse chá também pode ajudar no emagrecimento já que ele pode ser responsável por garantir uma diminuição do apetite, além de aumentar a sensação de ansiedade. Ao melhorar o trânsito intestinal, esse chá também promove um emagrecimento ao eliminar as toxinas acumuladas no corpo.

6. Melhora da digestão
Ao tratar a acidez estomacal e diminuir os casos de indigestão, esse é um dos melhores chás para favorecer e ajudar a digestão, fazendo com que você não se sinta pesada após comer ou que sofra de azia, por exemplo.
7. Diminuição de cólicas e gases
Como a erva doce possui ação para conter os espasmos musculares e como possui ação de relaxante muscular, as contrações e cólicas causadas pelo gases são aliviadas. Além disso, a erva doce também ajuda a melhorar a digestão, o que faz com que os gases não aconteçam.

8. Diminuição de dores musculares
Por ter um efeito de relaxante muscular, o chá de erva doce pode ser usado como forma de combater dores musculares, como dores nas cosas ou causadas por esforço físico elevado, por exemplo.
❤️Seus amigos estão gostando:
9. Melhora no sistema respiratório
Ao ajudar a eliminar o muco acumulado e inflamações em geral, o uso desse chá é altamente recomendado para quem sofre de bronquite, asma ou que está gripado ou resfriado. O chá irá atuar de modo a atenuar e eliminar os sintomas.

10. Diminuição da ansiedade
Por ter um efeito calmante, esse chá também diminui a sensação de ansiedade, inclusive durante crises mais severas. Administrar o chá nesses momentos pode provocar uma sensação de calma, relaxamento e atenuação dos sintomas.

11. Protege o coração
Além de ajudar a baixar a pressão arterial, o chá de erva doce também protege as artérias de destruições e danos, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

12. Prevenção do mau hálito
A halitose ou mau hálito pode ser causada por diversos fatores, como problemas bucais. O uso desse chá, entretanto, ajuda a prevenir o cúmulo excessivo de seborreia, que pode levar ao cheiro incômodo.
Chá pode ser usado por lactantes e bebês
Uma das grandes vantagens do chá de erva doce é que ele pode ser usado por mulheres que estejam em período de amamentação, aumentando a produção de leite e também garantindo propriedades para a criança, como a prevenção de cólicas e que são muito comuns nas primeiras semanas de vida.

A partir dos 6 meses, quando a criança não se alimenta exclusivamente de leite materno, o chá também pode ser administrado para prevenir cólicas ou conter diarreias. É sempre importante, entretanto, consultar o seu médico antes de proceder à administração da bebida.

O chá de erva doce é um das melhores opções para quem procura um tratamento natural ou simplesmente uma melhor qualidade de vida. Podendo ser tomado por bebês e lactantes, esse chá atua em todo o organismo e inclusive previne doenças graves. Antes de começar a tomar o chá, converse sempre com sue médico para ter toda a segurança necessária.
Deixe um comentário!

Olá, prazer conhecê-lo! Meu nome é Lory Aguiar. Empreendedora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por chás.
AGRADECER A MÃO NATUREZA POR TANDO BEM AO ORGANISMO TANTO BEM ALMA ESPIRITO CORPO UTILIZANDO SOB ORIENTAÇÃO MEDICA EXCELENTE ERVA DOCE COMO CONHECIDA EM TUDO DAI GRAÇA JESUS.