Conheça Poderosos Chás para Sua Menstruação Descer! FUNCIONA!

São diversos os motivos que podem fazer com que a menstruação desça atrasada, como estresse excessivo, alterações hormonais, tireoide, entre outros. No entanto, antes de tomar qualquer substância para tentar acelerar o processo, é importante checar se não há sinais de gravidez.

Isto porque a maioria dos chás ou outras substâncias que visam apressar a menstruação são altamente nocivos à saúde do bebê e podem causar até mesmo um aborto natural. O recomendado é que se faça pelo menos um teste “de farmácia” para descartar totalmente a hipótese.

É importante saber também em que momento há mesmo um atraso na menstruação e que represente um sinal de alerta. Claro que praticamente todas as mulheres sabem quando isto ocorre, mas não falemos de dias, pois um atraso de dias pode ser causado pelos motivos acima já citados, como estresse, etc.

Quando há um atraso significativo na menstruação por no mínimo 3 meses consecutivos, já descartada qualquer possibilidade de ser uma gravidez, considera-se que a mulher apresenta sinais de amenorreia e o motivo pode ser algumas doenças relacionadas. Para estes casos, o tratamento é clinico e se faz a necessidade de consultar um médico o mais rápido possível.

dicas de chás

Quando usar chás para Menstruação Descer?

Quando o atraso se tornar um verdadeiro incômodo. As causas, como já dito, podem ser muitas, desde a cessação da ingestão de pílulas anticoncepcionais até um estresse um pouco mais intenso. O seu uso está associado à uma maneira mais rápida de acabar com o problema.

Benefícios deste tipo de chá

O maior benefício está mesmo em por fim à agonia causada pelo atraso na menstruação. Se a causa for, por exemplo, problemas hormonais, existe a possibilidade inclusive de severas alterações de humor, fora o desconforto físico.

Imperdível:  7 Melhores Chás Calmantes para Ansiedade e Nervosismo

A ideia de se tomar um chá para a menstruação descer é resolver o problema de uma maneira mais simples, rápida e natural.

as melhores dicas

Quais os riscos deste tipo de chá?

Descartada uma gravidez, não há risco considerado por ser um produto natural. No entanto, é importante atentar-se à alguns fatores como o consumo excessivo de alguns chás, que podem trazer reações adversas e também atentar-se se os problemas do atraso vêm se repetindo com muita frequência, o que pode indicar um problema mais sério e, neste caso, o uso do chá é desaconselhado.

Na dúvida, suspenda o uso e consulte seu médico.

Quais chás são mais indicados?

Existem muitas receitas caseiras com um leque ainda maior de produtos que dizem ser milagrosos para resolver o problema. No entanto, é importante você conferir antes se as substâncias contidas neste ou naquele chá não lhe serão mais incômodas ainda que o próprio problema.

Reações alérgicas à algumas substâncias também devem ser observadas. Por ser um produto natural utilizado através de uma receita muitas vezes caseira, estas observações terão que ser realizadas por quem pretende tomar o chá.

Segue abaixo 5 receitas de chás que, em geral, são muito bem aceitos e de fácil preparação:

feito com a flor

1º. O conhecido Chá de Angélica: trata-se de uma erva, muito eficiente na liberação do sangue.

  • a. Componentes bioativos principais: antiácido, anti-inflamatório, antisséptico, aromático, digestivo, carminativo, depurativo, aperiente, antitóxico, estimulante, tônico, sudorífero e antifúngico.
  • b. Efeitos colaterais e contraindicações: pessoas com algum histórico de sangramento, lactantes, pessoas portadoras do Mal de Parkinson ou mesmo sinais da doença não devem ingerir esta erva ou o chá.
  • c. Modo de preparo: 10grs da raiz para 500ml de água; ferva a água e adicione a raiz, deixe descansar por alguns minutos, coe e beba. O recomendável é ingerir uma dose por pelo menos três vezes ao dia.
Imperdível:  Chá de Noz Moscada Serve para Quê? 8 Benefícios!

os mais gostosos

2º. Chá de Agoniada: é uma flor que funciona como um regulador sanguíneo.

  • a. Componentes ativos: sua casca contém alcaloides poderosos com ação anti-inflamatória sobre a chamada musculatura lisa.
  • b. Efeitos colaterais e contraindicações: gestantes e lactantes. Atenção com o uso contínuo e/ou frequente da planta pois pode levar à esterilidade. O látex da casca, em doses elevadas, pode causar síncope, delírio e, inclusive, à morte.
  • c. Modo de preparo: 5grs de flores de agoniada e 500ml de água; ferva a água e adicione a flor, deixe descansar por alguns minutos, coe e beba.

como fazer

3º. Famoso chá de canela: estimula a circulação, aumentando a pressão sanguínea, favorecendo a menstruação:

  • a. Componentes ativos: Aldeído cinâmico e/ou cinamaldeído.
  • b. Efeitos colaterais e contraindicações: lactantes e gestantes, alguns casos de dermatite de contato ou perioral, insônia, azia, entre outras poucas reações alérgicas.
  • c. Modo de preparo: 5grs canela em pau e 500ml água; ferva a água e acrescente a canela. Deixe descansar por alguns minutos e beba em seguida.

efeito calmante

4º. Chá de arruda: muito eficaz para acelerar o processo de menstruação, mas atenção pois a erva possui características abortivas.

  • a. Componentes ativos: Ácidos cáprico, caprílico, láurico, mirístico, palmítico, isovalérico, salicílico, tânico; alguns alcalóides, aldeído, benzaldeído, cineole, cumarina, fenol, guaiacol, rutina e vanilina.
  • b. Efeitos colaterais e contraindicações: gestantes e lactantes, principalmente por suas propriedades abortivas; pode causar, em excesso, hemorragias e vômitos. Não é aconselhável seu consumo em caso de cólicas mestruais.
  • c. Modo de preparo: um punhado de arruda fresca com um litro de água; ferva a água e acrescente a arruda (melhor se estiver triturada), deixe em efusão por alguns minutos, coe e beba.

gosto diferente

5º. Chá de cravo-da-índia: estimula a contração dos músculos do útero, favorecendo a aceleração da menstruação.

  • a. Componentes ativos: ácidos graxos ômega-3, de manganês, magnésio, vitamina K, potássio, vitamina B e cálcio.
  • b. Efeitos colaterais e contraindicações: lactantes e gestantes, pessoas que tenham problemas de coagulação sanguínea pois o chá consegue reduzir a agregação de plaquetas, portadores de úlcera ou gastrite também devem evita-lo.
  • c. Modo de preparo: para cada xícara de chá de água, acrescentar 4 unidades de cravinhos da índia. Ferva a água e acrescente o cravo. Coe após alguns minutos e beba.
Imperdível:  6 Chás Desintoxicantes Naturais (DETOX) para Desintoxicar e Emagrecer!

O consumo destes chás, por serem naturais, em geral são benéficos à saúde. Está com atraso menstrual e desconforto? Use e abuse destes chás, sempre acompanhados de um bom aconselhamento médico.

como saber qual chá você deve tomar

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *