Como Fazer Chá de Gengibre para Emagrecer: Receita

Todos os dias nascem novas descobertas de como uma planta pode te ajudar mais no seu emagrecimento. A nova proposta do meio médico e farmacológico é buscar soluções naturais, sem uso de medicamentos e focando muito mais em itens naturais para ajudar de fato à saúde, e não apenas emagrecer e sofrer sérios danos posteriores. Um dos itens descobertos e de grande sucesso pelo baixo preço é o gengibre.

De onde vem o gengibre? – de origem indiana, o gengibre chegou na Europa por meio das cruzadas, lá nos tempos da Idade Média. E foram os portugueses os responsáveis por trazer esta erva para o Brasil em sua migração para a povoação da colônia. De lá em diante, temos uma grande expansão do seu uso para a culinária, tornando-se apenas um século depois de seu uso no Brasil uma forte fonte para o chá. Hoje é encontrado em feiras livres, supermercados e outros espaços, em especial feiras de itens sem agrotóxicos e lojas especializadas em produtos naturais e de emagrecimento.

Chá de gengibre emagrece? – Benefícios do gengibre

O grande segredo dos benefícios do gengibre está em seu óleo essencial presente em ampla quantidade no produto, rico em canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona. Essas são as substâncias grandes responsáveis pelos benefícios do gengibre para a saúde. Em uso caseiro, o chá quente é ótimo para aliviar os sintomas da gripe (a substâncias está presente em desde pastilhas até descongestionantes vendidos em farmácias), aliviar o mal estar do estresse e também curar ressaca! Respirar a fervura do chá é um excelente descongestionante nasal também. Também é um ótimo chá natural para cólicas menstruais e mal estar por comer demais. Um dos usos não comprovados mas muito comentados é contra a disfunção erétil, mas não há comprovação médica para tal.

O ingrediente natural pode ainda ser usado em fervura para banhos para curar a febre e dores no corpo por cansaço, por isso é considerado também um ingrediente natural anti estresse. Alguns cantores dizem que seu grande truque para ter boas cordas vocais é o chá de gengibre, conhecido por ter ação antisséptica. É muito comum em cidades interioranas usar água morna com a planta para curar feridas também tanto em humanos como animais. A pasta feita com gengibre também é muito usada para massagens e curar lesões comuns. Nas farmácias você encontra muitos produtos em gel ou spray usados para dores e lesões como tendinite com este item como base na composição.

Mas a grande pergunta é: o gengibre emagrece? A resposta é sim, segundo consenso médico e muitos estudos já publicados. Por ser desintoxicante, ajuda o corpo a eliminar o excesso de substâncias nocivas ao corpo e ajuda a eliminar as gorduras não usadas, aqueles pneuzinhos tão temidos durante as suas idas à academia. Não é um grande milagre do dia para a noite como alguns esperam de um suco ou chá para emagrecer, mas o seu uso contínuo reeduca a digestão, eliminação de gordura e sacia a fome, por isso pode ser tomado. E como não tem qualquer contra indicação, todos podem tomar, dos mais novos aos mais velhos.

Como Fazer Chá de Gengibre para Emagrecer Passo a Passo

Chá de gengibre puro – quanto mais novo e fresco for o gengibre melhor. Corte pedaços pequenos e ferva em água por menos de dois minutos. Deixe esfriar, retire a planta e pode beber. Há quem coloque duas pedras de gelo para fazer chá gelado, não tem problema. A mistura fica saborosa e é super refrescante.

Chá de gengibre com limão – esses dois itens naturais são fortes aliados do emagrecimento porque são excelentes desintoxicantes e o limão é rico em vitaminas especiais para o organismo, ajudando inclusive os diabéticos a manter as taxas sobre controle. Corte duas rodelas de limão e apenas uma bem fina de gengibre e será o suficiente. Coloque na água fervendo, espere alguns minutos, retire os itens e pode beber. Deve ser ingerido na hora.

Outras formas de consumir gengibre para emagrecer

Amplamente usado na culinária, você pode usar o gengibre em diversos truques. Um dos mais comuns é na salada em pedaços cortados pequenos. A ingestão da planta pura ajuda a absorver o máximo de nutrientes e de quebra você ainda está desintoxicando o organismo com uma dieta saudável.

O suco detox com gengibre também é uma ótima dica para começar o dia com uma receita saudável. A indicação é tomar em jejum um copo de suco com abacaxi, hortelã, gengibre e suco de laranja ou limão. É só bater tudo no liquidificador, coar e beber ainda fresco. A indicação para uma boa digestão é tomar antes de um café da manhã saudável, sem gorduras e sem pães tradicionais, apenas integrais e pedaços pequenos. Uma boa dieta é crucial para alcançar o peso ideal independente dos chás e sucos ingeridos.

O que você achou da receita. Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)