Chás Emagrecedores Caseiros e Rápidos que FUNCIONAM!

Os chás são sempre uma ótima saída para resolver milhares de coisinhas que todas as pessoas desenvolvem com o passar do tempo, desde ansiedade até problemas de saúde (não que os chás curam, mas podem trazer efeitos que aliviam os sintomas).

Hoje, muito além dos famosos “chás de vó” como camomila, erva doce, hortelã, cidreira e por ai vai, existe uma infinidade de novas ervas e plantas que possuem propriedades naturais que servem como medicinais que tem sido exploradas pelas pessoas, nutricionistas e até mesmo pela medicina tradicional.

Um dos grandes problemas das novas gerações, devido aos hábitos e costumes que possuem, tem sido a obesidade e/ou sobrepeso. Hoje, encontramos garotas e garotos desesperados com sua aparência física por conta de uma questão de “imposição” da sociedade.

É a partir dai que a busca por nutricionistas, endocrinologistas, academias e claro as dietas malucas e sem orientação surgem.

Independente de qual modo citado acima a pessoa resolva buscar ajuda, os chás emagrecedores tem ganhado força total e por conta disso, tem sido grandes aliados no controle do peso.

Antes de continuar, é preciso ter a certeza de que tudo o que você faça em relação a sua saúde seja validado com um especialista, se possível, não siga a forma que citei acima, sobre as dietas malucas e sem orientação, elas podem acabar te trazendo um efeito muito contrário do que é esperado.

Mas, voltando aos chás, veja agora algumas dicas de como consumir os chamados chás emagrecedores!

Os 10 mais emagrecimento:

1) Chá de 30 ervas

Esse chá, apesar de ser muito bom e trazer bons resultados logo, merece atenção, por conta da combinação de várias ervas. Caso você tenha algum problema de saúde, o ideal é checar com um médico antes de começar a tomar.

A parte boa é que o chá promete secar até 10kg em um mês. Ele é encontrado em diversas lojas de produtos naturais.

Para prepará-lo, ferva 1 litro de água e adicione 3 colheres de sopa das ervas, essa quantidade deve ser tomada em pequenas porções durante o dia todo.

2) Chá de abacaxi

Que a fruta é diurética, todos já sabem né? Mas chá, não é comum de se ver tão fácil. Porém, o chá do abacaxi pode trazer grandes benefício, pois ajuda na digestão dos alimentos e diminui a retenção de líquidos. Para prepará-lo, ferva 1 litro de água, descasque 1 abacaxi e coloque a casca na água já fervida e deixa apurar. Você pode acrescentar outros ingredientes termogênicos, que potencializam os efeitos chá, como: canela em pau, hortelã e gengibre.

3) Chá amarelo

Ele é uma novidade, rico em antioxidantes, combate os radicais livres e tem propriedades termogênicas, o que acelera a queima de gordurinhas indesejadas. Além disso, o chá promove uma melhor sensação de bem estar e maior disposição, protege a pele e previne o aparecimento de rugas e acne.

4) Chá de amora

O chá é feito com 3 a 5 folhas que devem ser imersas em 1 litro de água fervente e deve ser consumido em algumas doses durante o dia. O objetivo do chá é eliminar até 1,5 kg por semana. As folhas possuem fibras e leveduras que facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino.

5) Chá de cavalinha

Esse chá tem ação diurética, o que diminui o inchaço e auxilia no emagrecimento. O preparo ideal é feito com 250 ml de chá de cavalinha (coloque um punhado da erva em água fervente e deixe apurar por mais ou menos 5 minutos), 1 rodela de abacaxi e folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador e tome durante o dia.

6) Chá de dente-de-leão

O dente-de-leão não é apenas uma florzinha bonitinha, mas também ajuda a desintoxicar o organismo, o que elimina as gordurinhas. Ele deve ser preparado com as ervas secas da flor, deixe-as imersas em água quente (importante não ser fervida) por 3 minutos. Para disfarçar o amargor da flor, acrescente alguns desses ingredientes: canela, limão, gengibre, hortelã ou abacaxi. É indicado que se tome até 5 xícaras por dia.

7) Chá de gengibre

Gengibre é termogênico, quentinho, gostoso e tem o poder de ajudar a emagrecer durante o sono. Sim! O ideal é que ele seja tomado antes de dormir. Pois seu efeito termogênico acelera o metabolismo que tem mais potencialização ao dormir. Para prepará-lo é necessário esquentar 1 xícara de água com 4 rodelas de gengibre ralado, desligue antes de levantar fervura. Se quiser, pode adicionar canela em pau.

8) Chá de hibisco

Ele deve ser feito com a planta seca, possui ação diurética, digestiva, laxante, antioxidante, termogênica e além de tudo isso, acelera o metabolismo! O chá deve ser preparado com 1 litro de água fervida e duas colheres de sopa de hibisco.

9) Chá preto

O chá preto também acelera o metabolismo e possui poucas calorias, além disso, ele ajuda a diminuir a retenção de líquidos e consequentemente desinchar o corpo. O ideal é que ele seja consumido após as refeições, porém deve ser evitado à noite, pois contém um teor alto de cafeína e pode causar insônia dependendo do organismo de cada pessoa.

10) Chá verde

O queridinho das dietas, tem alta concentração de antioxidantes, carotenoides, flavonoides e minerais, por conta dessas propriedades, ele ajuda a desintoxicar o organismo. Seu preparo pode ser combinado com gengibre. É preciso ferver 1 litro de água e depois colocar 2 colheres de sopa de chá verde, algumas rodelinhas de gengibre já descascado e canela em pau.

Um ponto importante, é tomar os chás com certa cautela e seguir as orientações em relação a quantidade diária que é ingerida. Pois a ingestão desses chás em excesso pode apresentar alguns pequenos efeitos colaterais que causam mal estar.

Anote todas essas receitas e dicas, consulte um médico e combine os chás com uma boa alimentação, prática de exercícios constantes. Além disso, procure dormir bem, fazer o que gosta, evite estresse e dessa forma tenha uma vida mais saudável, equilibrada e livre de gordurinhas indesejadas!

Qual chá você considera um poderoso emagrecedor?

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)