Chá Verde Tem/Contém/Possui Cafeína?

Publicidade

Todos sabem do grande número de benefícios trazidos pelo chá verde. Ele ajuda no emagrecimento, previne o envelhecimento precoce, melhora os sistemas circulatórios e cardiológicos entre outros. O que pouca gente sabe é que o chá verde contém sim cafeína e neste artigo falaremos um pouco sobre isso.

Por conter esta substância o chá verde pode acabar causando alguns efeitos não esperados por quem está consumindo como a perda de sono, por exemplo. Por isso vou falar de alguns passos importantes a serem seguidos para que você só encontre benefícios ao tomar o chá.

Alguns Passos para Tomar o Chá Verde Com Cafeína sem Problemas

  • Conheça bem seu tipo de chá verde, pois nele pode ter mais ou menos quantidade de cafeína. Um fato importante é que quanto mais novas as folhas forem, mais cafeína ela irá conter.
  • A quantidade de cafeína indicada por especialistas gira em torno de 300 miligramas diários, portanto não tome uma quantidade de chá verde que possa ultrapassar este número.
  • Alguns chás verdes já são fabricados com menos teor de cafeína basta você fazer uma procura que os encontrará. Alguns chás verdes japonês possuem esta diminuição na quantidade de cafeína.
  • Além destes chás com menos teor de cafeína você também encontra alguns chás descafeinados e estes chás passam por um processo de efervescência para descafeiná-los.
  • O chá verde que compramos em sachês contém mais cafeína do que o chá das folhas soltas e separadas. Outra coisa importante é que as folhas podem servir para fazer cerca de 2 ou 3 vezes diferentemente do sachê.
  • Comece ingerindo poucas quantidades de chá diariamente e vá aumentando para se acostumar. Não beba logo 1 litro para ver a reação, comece com meia xícara, aumente para uma e vá observando se consegue notar algum resultado positivo. Se sim, continue o processo.
  • Apesar de poder ser ingerido tanto quente quanto frio o melhor a fazer é toma-lo quente. Pois existem alguns antioxidantes encontrados no chá verde que ao serem submersos em água quente minimizam os efeitos da cafeína.
  • Para você que vai começar a tomar o chá verde comece apenas no período da manhã, e quando aumentar às vezes diárias tome no período da tarde. Evite tomar o chá verde a noite, quando se toma neste horário geralmente você perde o sono por causa da cafeína, e este é um dos principais problemas gerados pelo chá verde, mas basta apenas você tomá-lo nos horários certos.

Estas foram algumas dicas em relação a como tomar o chá verde com cafeína e não se deparar com qualquer resultado negativo.

Dicas Importantes em Relação ao Chá Verde

  • Não exagere na quantidade ingerida de chá verde. Além da cafeína ele contém também polifenóis que quando ingerido em excesso pode acarretar problemas nos rins e fígado.
  • Não tome energéticos que contenham chá verde, pois estes geralmente possuem alta concentração de cafeína.
  • As gestantes também são recomendadas a não ingerir cafeína durante a gravidez, portanto se for tomar chá verde, antes procure a orientação médica.

Conheça também o delicioso mate!

Matou sua dúvida? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)