Chá para Diabetes e Colesterol: Receitas Caseiras Fáceis

Publicidade

A diabetes é um dos problemas de saúde mais comuns que as pessoas enfrentam. Estima-se segundo dados do IBGE que mais de 25 milhões de pessoas no país que sofrem desta doença. Pode ser uma doença grave, e que vai certamente afetar a qualidade de vida do portador. E como melhorar o quadro? Um dos primeiros passos é mudar a dieta, uma vez que a gravidade da doença é diretamente afetada por sua alimentação. E alimentos naturais podem ajudar bastante a melhorar o quadro. Você sabia que o chá pode ajudar a quem tem diabetes a controlar mais a doença?

Chá para Diabetes

O chá é uma das bebidas preferidas em diversos países e está entrando na dieta dos brasileiros por um motivo: é uma bebida saudável. Uma boa xícara de chá traz uma série de benefícios para a saúde, incluindo a melhoria da sensibilidade à insulina para quem tem diabetes. Se você não é um adepto de ingerir chá ao longo da semana, talvez a sua diabetes seja um bom estímulo para começar.

Os benefícios do chá para a diabetes

Benefícios

Pesquisas sugerem que os principais benefícios que um chá pode trazer para um paciente com diabetes são: melhorar a sensibilidade à insulina, manter a pressão arterial saudável, agir na prevenção de coágulos sanguíneos, trazer uma redução do risco de doença cardiovascular, reduzir riscos de desenvolver diabetes tipo 2 e reduzir os riscos de desenvolver câncer.

Quais chás para diabetes são indicados?

Lindo, não?

Todos os tipos de chá ajudam a saúde de alguma forma. Alguns ajudam na perda de peso, outros em algumas dores e há os conhecidos chás para doenças estomacais. Os mais indicados para quem tem diabetes são o chá preto e o chá verde que possuem polifenóis. Os médicos acreditam que esta substância pode aumentar a atividade da insulina no sangue. Os polifenóis são conhecidos por terem propriedades anti oxidantes e podem ajudar o corpo a se proteger contra inflamações e agentes cancerígenos. As boas propriedades do chá pode ajudar a prevenir a diabetes de tipo 2.

Doce!

Uma xícara de chá de coentro pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, bem como reduzir o colesterol LDL. Este chá também pode ajudar a proteger seus rins e fígado estressados por conta da diabetes.

Para saúde!

O chá de camomila é o relaxante e também é bastante eficaz em apaziguar os sintomas da diabetes. A planta camomila vai ajudar a diminuir a taxa em que seu corpo produz glicose a partir do açúcar e do amido que você come, retardando a liberação de glicose e reduzindo seus níveis de açúcar no sangue. Basicamente, este chá ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e ajuda a diminuir os desejos intensos de comer doce. É um dos mais saborosos da lista também.

Veja a receita de um chá para gripe!

Como tomar chá para a diabetes

Para colesterol!

Mas ao tomar chá, a indicação é chá puro, no máximo adoçado. O leite e outros itens podem diminuir a eficácia do chá. A indicação é beber três xícaras de chá por dia para curtir ao máximo os seus benefícios.

Chá para Diabetes

Quais chás você toma para diabetes? Comente!

26 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)