Chá para Diabetes e Colesterol: Receitas Caseiras Fáceis

A diabetes é um dos problemas de saúde mais comuns que as pessoas enfrentam. Estima-se segundo dados do IBGE que mais de 25 milhões de pessoas no país que sofrem desta doença. Pode ser uma doença grave, e que vai certamente afetar a qualidade de vida do portador. E como melhorar o quadro? Um dos primeiros passos é mudar a dieta, uma vez que a gravidade da doença é diretamente afetada por sua alimentação. E alimentos naturais podem ajudar bastante a melhorar o quadro. Você sabia que o chá pode ajudar a quem tem diabetes a controlar mais a doença?

dicas para sua saúde
Chá para Diabetes

O chá é uma das bebidas preferidas em diversos países e está entrando na dieta dos brasileiros por um motivo: é uma bebida saudável. Uma boa xícara de chá traz uma série de benefícios para a saúde, incluindo a melhoria da sensibilidade à insulina para quem tem diabetes. Se você não é um adepto de ingerir chá ao longo da semana, talvez a sua diabetes seja um bom estímulo para começar.

Os benefícios do chá para a diabetes

Chá para Diabetes
Benefícios

Pesquisas sugerem que os principais benefícios que um chá pode trazer para um paciente com diabetes são: melhorar a sensibilidade à insulina, manter a pressão arterial saudável, agir na prevenção de coágulos sanguíneos, trazer uma redução do risco de doença cardiovascular, reduzir riscos de desenvolver diabetes tipo 2 e reduzir os riscos de desenvolver câncer.

Quais chás para diabetes são indicados?

Chá para Diabetes
Lindo, não?

Todos os tipos de chá ajudam a saúde de alguma forma. Alguns ajudam na perda de peso, outros em algumas dores e há os conhecidos chás para doenças estomacais. Os mais indicados para quem tem diabetes são o chá preto e o chá verde que possuem polifenóis. Os médicos acreditam que esta substância pode aumentar a atividade da insulina no sangue. Os polifenóis são conhecidos por terem propriedades anti oxidantes e podem ajudar o corpo a se proteger contra inflamações e agentes cancerígenos. As boas propriedades do chá pode ajudar a prevenir a diabetes de tipo 2.

para colesterol também
Doce!

Uma xícara de chá de coentro pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, bem como reduzir o colesterol LDL. Este chá também pode ajudar a proteger seus rins e fígado estressados por conta da diabetes.

medição correta
Para saúde!

O chá de camomila é o relaxante e também é bastante eficaz em apaziguar os sintomas da diabetes. A planta camomila vai ajudar a diminuir a taxa em que seu corpo produz glicose a partir do açúcar e do amido que você come, retardando a liberação de glicose e reduzindo seus níveis de açúcar no sangue. Basicamente, este chá ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e ajuda a diminuir os desejos intensos de comer doce. É um dos mais saborosos da lista também.

Veja a receita de um chá para gripe!

Como tomar chá para a diabetes

Chá para Diabetes e colesterol
Para colesterol!

Mas ao tomar chá, a indicação é chá puro, no máximo adoçado. O leite e outros itens podem diminuir a eficácia do chá. A indicação é beber três xícaras de chá por dia para curtir ao máximo os seus benefícios.

dicas dos melhores chás
Chá para Diabetes

Quais chás você toma para diabetes? Comente!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Chá para Diabetes e Colesterol: Receitas Caseiras Fáceis. O Poder dos Chás estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

28 comentários em “Chá para Diabetes e Colesterol: Receitas Caseiras Fáceis”

  1. Com as dicas do vosso site, aprendi a misturar as diversas ervas e tem dado bons resultados nos tratamentos de baixar o colesterol e os diabetes. Acho isso muito bom e não faz mal algum seguir os bons conselhos. Quem vive no Canadá, país frio, por exemplo, por vezes torna-se dificil encontrar os produtos recomendados para fazer misturas. No Brasil é tudo mais fácil pois aí se encontra tudo e mais alguma coisa. No entretanto, quero muito agradecer os vossos conselhos. Obrigada.

    1. Oi li hoje q no mexico eles descobriram um coquetel pra tomar e baixar a glicose..eu tenho diab 2l..o tal do cogumelo Reisch é bom tb..ce clica baixar a glicose q tem varios assuntos

    1. Olá Nara, bom dia. A primeira coisa que precisa fazer é querer. Você precisa querer mudar o seu comportamento, as suas opiniões vai precisar de muita paciência para buscar informações. Vou te dar meu testemunho. Eu tenho 35 anos e sou diabética tipo 1 há 19 anos e nunca consegui controlar minha glicose. Eu tenho exames que mostrar resultados de glicose (EM JEJUM) acima de 250mg/Dl. Ano passado um amigo meu, que é vegano, começou a falar na minha cabeça que eu estava doente por causa das coisas que eu comia. Quase todas as vezes que ele me via, ele falava “Aline, você pode parar de tomar insulina, mas precisa rever sua alimentação”. Ele falou tanto sobre isso que foi despertando minha curiosidade. Primeiro pensei em procurar um nutrólogo e depois comecei a pesquisar na internet direto. As consultas com nutrólogos referência no assunto são bem caras e eu não estava podendo gastar muito com isso. Até que meu pai me enviou um link no facebook de um médico que prometia reverter o diabetes tipo 2 em 30 dias. Sabe aquela sensação de “ISSO É GOLPE”? Então, eu tive. Mas assisti ao vídeo. No final eu tinha que comprar o treinamento dele. Quer saber? Comprei. Desde Maio/2015 eu mudei minha vida. Descobri que 90% dos médicos não sabem o poder que os alimentos NATURAIS (não industrializados) tem. Minhas endocrinologistas sempre me receitaram uma dieta com 60% de carboidratos e eu comia diariamente pães integrais, massas integrais e mesmo assim nunca consegui controlar minha glicose. Descobri que a indústrica farmacêutica e a alimentícia são voltadas para o lucro (somente – seu bem estar e os males que as substâncias químicas colocadas nos alimentos causam não importa, o negócio é lucrar). Descobri que os carboidratos são para os diabéticos assim como o glúten é para os celíacos e a lactose para os intolerantes. Depois que eu retirei o trigo da minha vida minha saúde melhorou demais. Outros mitos alimentares são derrubados e passei a incluí-los na minha alimentação também. O treinamento de 30 dias que fiz foi com o Dr. Rocha , mas você também pode encontrar outros médicos revolucionários na internet também (o Dr. Lair Ribeiro, por exemplo, é maravilhoso). Veja em sites como. Tudo isso é baseado em pesquisas internacionais de elevado nível científico.
      Existe solução para todos os problemas que você listou que não são remédios. Existe uma alimentação que cura doenças. Acredite e vá atrás da informação. Olhe para sua vida hoje e veja que as decisões que você tomou te levaram ao lugar que você está. Então faça coisas diferentes e você COM CERTEZA terá grandes mudanças. Se precisar de ajuda, estou aqui para isso. Que Deus te abençoe.

      1. Oi cogumelo Reisch é bom.melissa..coentro..poejo..alho.beringela…cebola aipo..repolho..bate no luquificador e toms c vinagre de maca …faz a cura do limao..comendo oso limao descadacado uns 10 e comet c a casca branca..evitsr pao.li q no mexico tem um coquetel bom pra baixar glicose

  2. Parabens para o seu comentario se que é verdade. Eu tenho pressao al alta e diabete2..tive ano passado. To procurando comer verduras e saladas.li q o tal cogumelo Reich é bom pra diabet e pressao alta..e tal do quiabo..camomila..melissa..ervs doce

  3. José Adriano Almeida Figueiredo

    Tenho diabetes e pressão alta, gostaria de informações para ajudar no controle, tipo tomar diariamente alguma bebida que pudesse substituir a água gelada pelo menos nos horários de trabalho, que pudesse transportar em garrafinhas e armazenar em geladeira e sempre que der sêde consumir sem restrinções. muito obrigado pela atenção.

  4. Boa noite tenho 17 anos sou diabete tipo 1não consigo controlar a minha glicose e o meu colesterol a médica disse que posso entrar em coma a qualquer momento o que posso fazer estou desesperada sei que vou morre logo pois não gosto de saladas e verduras.

    1. EBE CAMPOS 12 2017

      oi JOZY GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO SUAS ALIMENTAÇÃO NO LUGAR DO PÃO VC COME OK? E DA CARNE,DO DOCE, E DA BEBIDA . EU TB TENHO DIABETES E PRESSÃO ALTA ,COLESTEROL PODE ME RESPONDER ESTAS PERGUNTAS?

    1. Olá boa tarde, sou diabética não2 e o médico disse ponto me deu remédio para tomar, mais como tenho o fígado gordo não consigo tomar o remédio da Diabetes eu fico toda inchada, me ensinaram a tomar o chá da casca do bacupari eu queria a opinião de vcs, porque eu não tenho só diabetes e pressão alta, tenho problemas na vesícula e Tiglicerio alto, gostaria de saber qual chá vcs me indicariam pra tomar.desde já agradeço.

  5. Estou adorando seu site, tem um visual bonito, moderno e os artigos tem um conteúdo bacana, é muito completo e de fácil entendimento, muito úteis todas essas dicas! Voltarei mais vezes!!!

    Só para complementar esse artigo que já esta muito bom, nesse blog tem um artigo que fala também sobre o diabetes, vale a pena conferir!

  6. maria salvadora cruz

    gostei desse site é que muitas pessoas tem mesmo diabetes e pressão alta, colesterol etc etc continue nos ajudando!! muito obrigada.sou diabetica e não consigo ficar sem doces!!!!!
    .

  7. sebastiana conceicao oliveira do carmo

    Gostaria de saber nome de chá pra abaixar a gilcose e triglicerídeos , tá muitoooo alto 825

  8. Sandra mária Alfredo

    Me chamo Sandra, estou com diabete precorde ecolesterol ruim alto. Estou tomando remédio pra diabete duas vezes por dia. Qual remeDiogo caseiro posso tomar, tenho tiróide tb me ajuda estou comendo normal não tirei nada de comida não tenho condica de ficar fazendo dieta alimentar como o que eu tenho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *