Saiba mais sobre o chá de graviola
A graviola é uma fruta muito consumida pelos brasileiros, podendo ser usada para fazer sucos e sorvete. Os benefícios para a saúde de quem a consome são diversos e vão desde uma pele mais bonita até a prevenção do câncer. Uma forma de consumir a graviola e utilizar ao máximo suas propriedades é através do chá. Assim, saiba mais sobre o chá de graviola e como utilizá-lo.

A graviola
A graviola é um fruto originário da América Central sendo cultivada também na floresta Amazônica. Povos indígenas da América do Sul logo começaram a fazer uso de folhas e do sumo da graviola para tratar doenças. Logo foi descoberta a melhor maneira de tirar proveito dos benefícios da graviola: através do chá. A graviola é rica em cálcio, potássio, fósforo, sódio, vitamina B e vitamina C, garantindo ao corpo um bom funcionamento.

Propriedades do chá de graviola
A ingestão do chá de graviola pode trazer diversos benefícios para o corpo segundo povos indígenas que fazem uso da bebida há anos. O chá de graviola é ótimo para melhorar a digestão e proporciona saciedade por mais tempo já que tem alta presença de fibras, sendo um bom método para auxiliar na perda de peso. Além disso, pessoas com problemas intestinais podem encontrar no chá uma forma de reequilibrar a flora.

Outra propriedade do chá de graviola é que ele ajuda na eliminação de toxinas do organismo evitando inchaços. Também é um ótimo antioxidante, combatendo os radicais livres e evitando, assim, o envelhecimento precoce da pele.

Pessoas que sofrem com cólicas, crises de enxaqueca e dor de dente podem utilizar o chá de graviola para amenizar os sintomas. O chá também ajuda a combater a insônia e a depressão, dando mais qualidade de vida. A ingestão da bebida protege o coração, evitando doenças cardíacas e ajudando a diminuir o colesterol alto, além de controlar a hipertensão. A bebida também ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, prevenindo o diabetes.

Doenças do fígado como a hepatite podem ser tratadas com o auxílio do chá de graviola. Infecções urinárias também podem ser evitadas com a ingestão do chá de graviola, assim como doenças sexualmente transmissíveis como a gonorréia. A bebida também é um ótimo expectorante ajudando a eliminar o catarro. Quem sofre com a asma e gripe pode utilizar o chá de graviola no tratamento e a bebida é uma ótima forma de melhorar a imunidade do organismo.

A alta presença de cálcio em sua composição torna o chá de graviola aliado das pessoas que sofrem com doenças dos ossos como a osteoporose. Há também um auxílio no tratamento do reumatismo e artrite.
Apesar de não contar com respaldo científico, o chá de graviola é muito conhecido por ajudar na prevenção e no tratamento do câncer. Acredita-se que a bebida atua diretamente, impedindo o desenvolvimento de células cancerígenas. No tratamento do câncer o chá de graviola age nas células malignas, sendo uma alternativa menos invasiva do que a quimioterapia.

A preparação do chá de graviola: Receita Passo a Passo
O chá de graviola deve ser feito através da infusão das folhas deixadas em descanso por 10 minutos. A bebida deve ser coada podendo ser adoçada com mel ou tomada ao natural. É importante que o consumo não ultrapasse 3 xícaras de chá por dia e a bebida não deve ser guardada de um dia para o outro, devendo ser ingerida no mesmo dia para que não perca suas propriedades medicinais.

Contraindicações
O chá de graviola é um método natural para tratar e evitar doenças, porém ele deve ser administrado com cautela devendo ser evitado por certas pessoas. Gestantes e mulheres que estão amamentando não devem fazer uso do chá. Pessoas que possuem pressão baixa também devem evitar a bebida, já que ela atua diminuindo ainda mais a pressão arterial. Por ser uma bebida ácida, quem possui aftas deve evitar o consumo.

Pacientes com câncer devem conversar com seu médico antes de fazer o tratamento alternativo com o chá de graviola. Apesar de ser usado há anos por indígenas, não há confirmação científica de sua eficácia. Como ainda não há uma cura comprovada do câncer e cada patologia deve ser diagnosticada por um médico que irá apresentar o melhor tratamento visando o bem estar do paciente. Portanto, é importante haver o acompanhamento médico para um tratamento eficaz e seguro.

O chá de graviola é usado por indígenas há anos e é considerado uma alternativa medicinal para o tratamento do câncer e outras doenças. Consulte seu médico antes de incluir o chá no seu dia a dia e aproveite ao máximo as propriedades da bebida.
Deixe um recadinho!

Olá, prazer conhecê-lo! Meu nome é Lory Aguiar. Empreendedora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por chás.
Gostei de descobrir todos esses benefícios da graviola vou passar a usar
[email protected]
Vou começar usar, muito importante as informações contidas aqui
boa noite tenho um amigo que ta com cancer e uma menina de 10 mese que ta com cancer gostaria de sabe se eles pode toma esse cha de graviola
Posso fazer o chá de graviola com as folhas verdes.?
E com o Fasso pra secar as folhas
Que bom!
Vou tentar baixar a pressão e alguns quilos.
quantas vezes ao dia posso tomar o chá, e faço ele com as folhas secas ou verdes
Tenho uma árvore de Graviola enorme em casa! Tem no mínimo uns 8 metros de altura, e produz frutos o ano todo…Eu não a conhecia, quando ganhei uma muda, e pensei apenas em usufruir de uma boa sombra…agora tenho a sombra e saboreio das frutas o ano todo porque eu as descaroço e congelo. Vou passar a comercializá-las. Ela é linda, frondosa, seu frutos, uma delicia. Se alguém aqui puder, plante uma, vale a pena!
Olha; uma bênção de notícias, tanto a fruta como as folhas têm poderes magníficos e significante.. Gostei.ha por favor; informe se o uso do chá da folha da graviola deve ser feito com folhas verdes ou se elas quando estiverem secas tem o mesmo efeito? Por favor, aguardo retorno. Deus os abençoe
Bom dia.
Posso fazer um cá de folhas de graviola e gengibre?
Por favor. aguardo retorno.
ACHO QUE TUDO QUE É NATURAL É BOM. É DIVINO! EXISTE UMA CONSPIRAÇÃO NO MUNDO FARMACÊUTICO PARA QUE AS PESSOAS ESTEJAM SEMPRE DOENTES E DEPENDENDO DE SEUS MEDICAMENTOS QUE LHE RENDEM VULTUOSAS QUANTIAS E LHES ENRIQUECEM. ACHO QUE DEVEMOS PROCURAR NOS CURAR ATRAVÉS DA NATUREZA. FOI PARA ISSO QUE DEUS A FEZ.
Comecei a usar o chá há 20 dias pra prevençao de câncer por conta de histórico familiar e já emagreci 2 kilos.
Gostaria de saber, além das já referidas, tem mais contraindicações o chá de graviola. Quem está com câncer no pulmão, fígado e ossos vale a pena tentar o chá de graviola
Gostaria de saber a receita certa do chá pois sou hipertensão e cardíaca, preciso perder peso.Se puderem me ajudar agradeço. Obrigada.