Chá de Carqueja Emagrece Mesmo? Benefícios e Receita!

Publicidade

Descubra como age o chá de carqueja no organismo

Embora tenha um má fama de possui gosto amargo e indesejado, a carqueja pode ajudar quem deseja enxugar alguns quilos na silhueta, possuindo um ação emagrecedora. Além disso, o chá de carqueja também garante alguns anos a menos na aparência, além de outros benefícios. Se você procura por um aliado de beleza e emagrecimento, portanto, confira tudo sobre esse chá.

Por que o chá de carqueja emagrece? Perder peso rápido!

Uma das propriedades mais difundidas do chá de carqueja é sua propriedade emagrecedora. Mas você sabe por que esse chá é capaz de te ajudar a perder os quilos a mais? Confira agora porque esse chá ajuda na perda de peso.

· Melhora a digestão

O primeiro fato que faz com que o chá de carqueja emagreça é que ele ajuda a melhorar a digestão, o que leva a uma sensação de saciedade maior. Assim, ao ingerir o chá de carqueja, quando você come o seu corpo processa a comida de maneira melhor, enviando para o seu cérebro a mensagem de que você já se alimentou e está satisfeito.

Isso evita a compulsão por comida ou a sensação de continuar comendo e só parar quando se percebe excessivamente cheio. Com a redução no consumo de calorias de modo geral, você acaba emagrecendo.

· Melhora o trânsito intestinal

O chá de carqueja também melhora o trânsito intestinal, fazendo com que os movimentos do intestino sejam estimulados e, com isso, eliminem o acúmulo. Esse chá, inclusive, é utilizado para combater prisão de ventre, já que suas saponinas são substancias com propriedades reconhecidamente laxantes.

Com intestinos que funcionam de maneira integrada e melhor, você se vê livre do acúmulo da região abdominal, fazendo com que você perca algumas medidas. Além disso, o trânsito intestinal favorecido também ajuda a emagrecer e a absorver mais nutrientes.

Conheça também o chá de espinheira santa!

· Acelera o metabolismo

Já as flavonas são responsáveis por acelerar o metabolismo, o que também é favorecido pelo fato de a digestão ser favorecida. Com o metabolismo acelerado, o seu corpo gasta mais energia para se manter em atividade, levando ao tão desejado emagrecimento. Além disso, com metabolismo acelerado e mais sensação de saciedade, você ingere menos e gasta mais calorias – a equação perfeita para emagrecer.

· Promove a queima de gordura

Como o corpo sofre uma aceleração do metabolismo, ele precisa obter a energia de algum lugar e para isso utiliza a reserva de energia que existe nas células de gordura. Com isso, você passa a queimar mais gordura e, com isso, consegue emagrecer.

· Melhora a circulação sanguínea

Embora possa não parecer, uma melhor circulação sanguínea está relacionada ao emagrecimento, já que as células são nutridas de maneira mais eficiente. Com células com nutrição melhor, elas também funcionam de maneira mais eficiente e ajudam no emagrecimento em geral.

Você vai adorar o chá de erva sidreira!

Chá de carqueja precisa estar aliado a hábitos saudáveis

Somente ingerir o chá de carqueja, entretanto, não trará benefícios diretos para o emagrecimento, já que somente o chá não tem ação milagrosa. Por isso, se você deseja emagrecer o ideal é ter uma alimentação saudável e, preferencialmente, uma dieta hipocalórica.

Aliada a isso deve estar a prática de atividades físicas regulares para aumentar o gasto calórico e acelerar ainda mais o metabolismo. O chá, portanto, deve servir como um complemento de uma vida mais saudável.

Você mais jovem com o chá de carqueja

Além de ajudar no emagrecimento, o chá de carqueja também ajuda a combater o envelhecimento, especialmente o precoce. Se você está se perguntando como isso é possível, saiba que é graças à presença de antioxidantes, que combatem os radicais livres. Com isso, ocorre uma menor deterioração das células, impedindo que ocorra, por exemplo, a flacidez ou que surjam as rugas. Com o chá de carqueja a pele tende a ficar mais firme, mais bonita e, portanto, com aparência mais jovem.

Além disso, essa ação antioxidante também é benéfica na prevenção de câncer, já que muitos estudos demonstram que a presença de radicais livres pode estar diretamente relacionada à incidência do câncer.

Todo mundo pode ingerir chá de carqueja?

Embora pareça benéfico e seguro em todos os casos, não são todas as pessoas que podem ingerir esse chá. De maneira geral, quem está grávida ou amamentando não pode beber o chá, bem como crianças menores de 12 anos.

Como acelera o metabolismo, ele também não pode ser utilizado por quem utiliza remédios para a hipertensão. Diabéticos, principalmente os que usam medicação, também não devem ingerir o chá para garantir mais segurança para a saúde.

O chá de carqueja é uma ótima opção para quem deseja emagrecer, já que ajuda a acelerar o metabolismo e ajuda o processo digestivo. Entretanto, ao ser usado sozinho ele não trará os resultados esperados e por isso é preciso inclui-lo em uma vida com hábitos saudáveis. O mais importante, entretanto, é observar as contraindicações para garantir que a saúde não seja colocada em risco.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)