Chá de Banana: Benefícios, Receita Passo a Passo para Insônia (Dormir)

Publicidade

Estamos no inverno, tempo bom para temporadas nas cobertas, tomando bebidas quentes, que além de aquecerem o coração, aquecem a alma.

Uma dessas bebidas que costumam a aparecer mais no inverno, são os chás. Eles são quentinhos, existem infinitos sabores e combinações, além de terem muitas propriedades que podem ajudar no tratamento de muitas doenças, na prevenção delas e para muitas outras coisas.

Chá de Banana

Além desses benefícios, os chás podem ajudar nas questões diuréticas, acelerando o metabolismo para a queima de gordura e também combatendo a retenção de líquidos. Outro benefício está relacionado ao emocional, já que os chás possuem propriedades que acalmam e muitas vezes ajudam na qualidade do sono.

Veja algumas das propriedades mais importantes dos chás, de modo geral:

Falando de sabores, são muitas e muitas opções, passando por ervas, que são as principais responsáveis pelos sabores; as flores, que também permitem diversas opções e até mesmo as frutas, sim! Existem chás deliciosos e muito benéficos que tem sua origem nas frutas. Todas essas especiarias possuem propriedades que de uma forma ou de outra irá beneficiar o corpo.

Uma das frutas que estão nesse grupo, dos chás, é a banana, fruta tradicionalmente brasileira, de fácil acesso, com gosto delicioso e que proporciona benfeitorias para o corpo. Veja um pouco mais sobre o chá de banana abaixo.

principais benefícios

Benefícios e Propriedades

Para o sonorica em melatonina
Para exercíciosajuda na digestão de carboidratos
Para visãorica em luteína
Combate doençasrica em vitaminas e aminoácidos essenciais

A banana é uma fruta que traz diversos benefícios para o organismo, tanto internamente quanto externamente, por isso, deve-se levar em conta todas as suas propriedades para a realização dos chás, para poder entender porque o chá da fruta é tão benéfico. Por isso, veja abaixo uma lista de tudo o que a banana oferece de bom para o corpo.

– Para o sono

A banana é fonte de: potássio, magnésio, fósforo, vitaminas C e B6. Os minerais (potássio e magnésio) ajudam a melhorar o sono, isso porque os dois são responsáveis por relaxar os músculos e acalmar a parte emocional, o que faz com que o corpo fique mais relaxado. Além disso, eles dois juntos ajudam a combater o lado negativo que o cortisol pode exercer sobre músculos e veias.

Além desses minerais e vitaminas, a banana é composta por um aminoácido: triptofano, que eleva os níveis de seratonina, hormônio responsável pelo sono e humor, portanto, quanto maior os níveis da seratonina, maior é o bem-estar da pessoa.

Mais uma substância encontrada na banana é a melatonina, que também ajuda e muito na qualidade do sono, ela faz com que você sinta mais sono e junto com os aminoácidos e minerais citados acima faz com que você durma muito mais relaxado e tranquilo.

para o sono

– Para os exercícios

É super potente para o relaxamento dos músculos, fortalece os ossos e ainda ajuda na digestão dos carboidratos, por isso, quem pratica exercícios sempre recorre ao alimento para dar aquela força;

– Visão

Sim, a banana também pode ajudar na visão, pois possui uma substância chamada luteína que ajuda na visão noturna.

– Combatendo doenças

A banana também pode ajudar no combate e manutenção de algumas doenças e problemas de saúde, entre eles estão: controle da pressão arterial, ajuda a combater problemas de anemia e crises de diarreia.

Coloque Canela

Essa fruta já super poderosa, mas já pensou se ganhar um aditivo adicionando uma especiaria? Pois é, a banana combina muito com canela, tanto nas funções para o corpo quanto no gosto (fica uma delícia!).

Veja um pouquinho do que a canela pode fazer:

  • composta por vitamina A, ácido pantotênico, niacina e piridoxina;
  • ajuda na digestão e acelera a queima de gordura, pois é termogênica;
  • também ajuda a melhorar a circulação;
  • e na redução do risco de doenças cardíacas;
  • é composta por óleos, que são responsáveis pelo gosto e cheiro.

receita fácil

Quando a canela é adicionada a banana, o chá feito com os dois se potencializa, veja abaixo como preparar essa mistura:

Receita 1)

Você vai precisar de:

  • 1 L de água
  • 2 bananas
  • 2 pedaços de canela em pau

Como fazer: Antes de tudo, você deverá colocar a água junto com a canela para ferver. Assim que começar a borbulhar, coloque as bananas junto com as cascas, em seguida tampe o recipiente e deixe em infusão até o chá esfriar. Depois de frio, bata a mistura no liquidificador, coe e beba.

receita do Chá de Banana

*DICA: prefira usar bananas orgânicas, pois você usará a casca.

Receita 2)

Você vai precisar de:

  • 1 L de água
  • cascas de bananas
  • 2 pedaços de canela em pau ou 1 colher de café de canela em pó

como fazer

Como fazer:

Para esse chá você precisa juntar uma quantia boa de cascas, o suficiente para encher uma panela. Para conservar as cascas, ao consumir a fruta, guarde as cascas no congelador.

2 horas antes de preparar o chá, você deve tirar as cascas do congelador.

Para fazer, leve as cascas ao forno, com temperatura baixa e deixe lá por mais ou menos 1 hora, para que todas fiquem bem sequinhas. Depois de retirar, quebre as cascas com as mãos e triture (pode ser no liquidificador) até virar um pó. Coloque a água para ferver e logo que estiver borbulhando, desligue o fogo e coloque uma colher de chá do pó das cascas da banana e a canela. Deixe em infusão por um período e beba em seguida.

Então fica a dica: prefira consumir esse chá durante a noite, quando estiver perto do horário de dormir, por conta das propriedades da banana. Você verá como sua noite será mais tranquila, serena e ficará mais relaxada, isso refletirá no seu dia – a – dia de forma positiva.

Agora que já sabe como colocar a banana na sua dieta ou cardápio além do consumo que você está acostumada, consumindo a fruta como chá e incluindo outras especiarias, como a canela, aproveite as dicas, faça um chá delicioso e tenha uma ótima noite.

como saber qual chá você deve tomar

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *