6 Chás Desintoxicantes Naturais (DETOX) para Desintoxicar e Emagrecer!

Publicidade

Conheça os principais chás desintoxicantes e como prepará-los

A alimentação desempenha um papel fundamental na saúde, afinal, são dos alimentos ingeridos que o organismo tira as vitaminas e minerais responsáveis pelo bom funcionamento do corpo. Quando a alimentação vai mal, a saúde também é comprometida. Por meio da má alimentação o organismo pode acabar acumulando toxinas que são uma porta aberta para doenças já que a imunidade fica em baixa.

Para evitar que as toxinas se acumulem, é importante fazer uma dieta que auxilie na desintoxicação do organismo regularmente. É nesse ponto que entram os chás desintoxicantes. A seguir, confira algumas opções de bebidas do tipo.

Conteúdo

A importância da desintoxicação

A desintoxicação do organismo é importante para que todos os órgãos trabalhem corretamente sem a presença de toxinas prejudiciais à saúde. Quando o corpo está com toxinas acumuladas, podem ser observados sintomas como inchaço, falta de energia, além de pele e cabelo ressecados e sem vida.

Para reverter esse quadro deve ser feita uma limpeza completa no organismo. Essa limpeza é responsável por melhorar a imunidade, evitar doenças, dar mais força aos cabelos, mais disposição e tornar a pele mais bonita.

O indicado é que se beba bastante água diariamente para eliminar naturalmente as toxinas do organismo, mas em casos de excessos — como consumo de bebida alcoólica e frituras ou quando o corpo dá sinais de que algo não vai bem — pode ser feito o uso dos chás desintoxicantes.

Os chás desintoxicantes

Chá verdeacelera o metabolismo
Chá de hibiscoelimina as toxinas
Chá de hibiscorico em antioxidantes
Chá de capim-limãomelhora a digestão

A seguir você vai conhecer os principais chás desintoxicantes e como prepará-los.

· Chá verde

medicina da terra

O chá verde é uma bebida que auxilia na perda de peso já que acelera o metabolismo, mas os benefícios desse chá são ainda maiores. Além de prevenir diversos tipos de câncer e doenças cardíacas ele também ajuda a combater o colesterol ruim, protege e retarda o envelhecimento das células, aumenta a concentração e ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

plantação verde

Para fazer, basta deixar 1 colher de chá de folhas secas de chá verde em infusão em 1 xícara de água fervente durante 5 minutos. Em seguida, o chá deve ser coado e bebido fora das principais refeições de 3 a 4 vezes por dia.

· Chá de hibisco

com pétalas de rosa

Outro chá que auxilia no emagrecimento, o chá de hibisco também ajuda a eliminar as toxinas presentes no organismo. Esse chá ainda previne o acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga e quadris, controla o colesterol, auxilia no funcionamento dos neurônios e controla a pressão arterial.

para dias quentes
Gelado também é gostoso!

Para preparar, você deve adicionar 1 colher de chá de flores secas de hibisco a uma xícara de chá de água fervida, deixando a bebida em infusão por 5 minutos. Assim que amornar, o chá deve ser tomado.

· Chá de gengibre

o que faz você perder peso

O chá de gengibre é um grande aliado da saúde, afinal, um de seus principais benefícios é o de fortalecer o sistema imunológico evitando assim doenças devido à alta concentração de vitamina C.

propriedades medicinais

Além disso, o chá de gengibre melhora a digestão, melhora a circulação, evita o envelhecimento precoce, auxilia na perda de peso, aumenta a disposição, evita o acúmulo de toxinas, reduz as dores musculares e ajuda os músculos a se recuperarem mais rápido após as atividades físicas, por exemplo.

o que tomar

Para fazer o chá de gengibre, você deve deixar 1 colher de chá de gengibre ralado em infusão em 1 xícara de chá de água fervente por 10 minutos. Em seguida, a bebida deve ser coada e consumida. Consuma o chá diariamente.

· Chá de capim-limão

uma delícia de chá

O chá de capim-limão também é uma ótima opção para desintoxicar o organismo, eliminando o inchaço. Além de ajudar a melhorar a digestão, o chá de capim-limão também oferece benefícios para quem sofre com a depressão, estresse e insônia.

para cólica

A bebida também pode ser usada para tratar doenças hepáticas e renais, dores de cabeça, febre, doenças respiratórias como a asma, dores musculares, infecções de pele e reumatismo.

Para preparar, você deve deixar 1 colher de chá de folhas picadas de capim-limão em infusão em 1 xícara de água ferventes. Assim que a bebida amornar, o chá deve ser coado e tomado de 3 a 4 vezes por dia.

· Chá de dente de leão

universo verde

O chá de dente de leão é outra opção de chá desintoxicante, além de trazer diversos benefícios para a saúde. A bebida ajuda a eliminar gorduras e tem efeito diurético auxiliando na perda de peso, além disso, previne o câncer, auxilia o tratamento da anemia e diabetes, reduz a tensão arterial, melhora a saúde dos ossos, contribui para o bom funcionamento do fígado, ajuda na digestão e pode ser usado no tratamento da acne.

em pó

Para fazer a bebida, você deve colocar 1 litro d’água com 2 colheres de sopa da erva dente de leão em uma panela e levar ao fogo até que levante fervura, desligue o fogo em seguida e deixe o chá descansar por 10 minutos tapando a panela. Depois basta coar e beber até 3 vezes ao dia.

· Chá de gengibre, hortelã, hibisco e limão

Algumas combinações de ervas e alimentos podem ser utilizadas para preparar chás desintoxicantes como é o caso da mistura de gengibre, hortelã, hibisco e limão. Além de eliminar toxinas, esse chá limpa o fígado, melhora o sistema digestivo, deixa a pele mais bonita e tem ação anti-inflamatória.

em vaso

Para preparar, você deve juntar 1 colher de chá de gengibre ralado, 1 colher de chá de hortelã, 1 colher de chá de hibisco e 1/2 limão em 1/2 litro d’água fervida durante 5 minutos. Coe a bebida e consuma.

Precauções

Antes de começar a fazer uso dos chás desintoxicantes é de extrema importância consultar um médico. Embora de pareçam alternativas inofensivas por serem naturais, os chás podem ter efeitos colaterais. Também é essencial que crianças, gestantes e lactantes evitem o uso de chás, já que estão suscetíveis a problemas mais graves.

Os chás desintoxicantes podem ajudar e muito na saúde, eliminando toxinas responsáveis por doenças. Fazendo o consumo adequado das bebidas e consultando o seu médico antes, você terá muito mais qualidade de vida com os chás.

Qual chá você curte mais da lista acima? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
3 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This