Receita Chá Caseiro que Acelera o Metabolismo: Como Preparar

Publicidade

Você com certeza já passou pelo problema de comer pouco, nos horários corretos mas não consegue chegar ao peso ideal e as vezes perder ridículas 500 gramas após um mês inteiro de muita aula de ginástica e malhação. Talvez o que esteja faltando em sua dieta seja uma forcinha a mais na alimentação como uma xícara de chá que acelera o metabolismo.

E talvez você pergunte: porque é interessante acelerar o metabolismo? Porque é ai que está a grande diferença entre emagrecer de uma forma tranquila e gradual ou não. As vezes até comemos pouco mas o metabolismo é lento e não processa na velocidade suficiente para a perda de quilos e por isso há manutenção ou ganho do peso. Com o metabolismo acelerado é que conseguimos queimar mais calorias do que ganhamos e com isso os números da balança diminuem.

Dicas de chás que aceleram o metabolismo

  • Chá verde – apesar de também ser termogênico e por isso deixar a queima de calorias acelerada, este não é realmente o maior poder do chá. Ele é famoso por ajudar a controlar a fome com uma xícara antes de cada refeição, em especial para quem quer reeducar a alimentação. Mas também é termogênico, mesmo não sendo dos mais potentes. Uma das formas mais vendidas é em pó para preparo instantâneo tanto gelado como quente, mas há em erva ou cápsulas.
  • Chá vermelhocom origem em ervas orientais, o chá vermelho é famoso no Brasil pela redução de peso justamente por acelerar a queima. Pode ser comprado em cápsulas ou o saco com a erva para ingerir ainda quente ou gelado. A proposta para quem malha é uma xícara antes de cada ida academia e na volta também para continuar o processo de queima.
  • Chá de limão – que ele ajuda a queimar calorias muita gente já sabe, e agora aprende o porque: ele acelera o metabolismo. Mas para evitar o excesso de acidez estomacal a quantidade ideal indicada é entre um e três xícaras de chá de limão por dia.
  • Cebola – tanto comendo na salada como em chá, a cebola é sua grande aliada para manter o organismo acelerado. Mas não exagere para não aumentar a acidez estomacal e causar problemas como gastrite, no máximo cinco xícaras por dia.

Como mudar a dieta para acelerar o metabolismo?

Não apenas os chás têm este poder mágico de potencializar o funcionalismo do metabolismo, mas também alguns alimentos, alguns bem saborosos e presentes na sua dieta diária. Todos os ricos em carboidratos fazem isso e já ai temos uma lista enorme como legumes, frutas e verduras, e tais itens podem ser ingeridos em abundância sem qualquer problema. Mas ao mesmo tempo que mantém uma boa dieta de aceleração, é crucial cortar alguns alimentos importantes como as fibras. Quando refinadas as fibras se transformam em açúcar e aditivos, retardando o organismo.

Outra dica importante para quem faz dieta de plantão é comer mais vezes em menores porções. Ao invés de um super café da manhã faça uma pequena refeição para começar o dia, alguns lanches durante o dia e finalize com o prato mais leve possível. Quanto menos levar para casa mais vai conseguir uma dieta equilibrada e rica em proteínas e também um organismo queimando o tempo todo.

O que pouca gente sabe é que dormir bem é uma parte importante do processo de queimar calorias. O corpo tende a reter a queima e desacelerar o metabolismo quando acreditar estar caminhando para um longo período de privação de sono, o que não acontece com quem dorme entre seis e oito horas por dia, considerada a noite de repouso ideal.

Alguma dúvida? Deixe um recadinho!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)