Dicas para Chás para Emagrecer Rápido e com Saúde

Publicidade

Os chás, além de bebidas deliciosas, são fortes aliados ao emagrecimento! Nesta categoria, você vai encontrar uma seleção das melhores receitas de chás para quem quer perder peso. Além do passo a passo de como fazer, você vai conferir quais são os principais benefícios de cada chá para sua saúde! Prepare seu chá e vamos à leitura!

Para Além dos Chás: Dicas para Emagrecer Rápido e com Saúde

Segue uma seleção das melhores dicas sintetizadas pela nossa equipe para ajudar a você conquistar o corpo dos sonhos:

  1. Diário Alimentar: anotar o que você come pode te ajudar a comer cerca de 15% a menos, segundo estudos da Universidade de Carolina do Norte. Compre um caderninho e tome nota de todas as suas refeições. Há também aplicativos para você anotar tudo diretamente pelo celular ou iPad.
  2. Ciclo de Carboidratos: você não precisa cortá-los da sua dieta, basta diminuí-los nos dias que você não pratica exercícios físicos (sábado, domingo, feriados, etc.) e aumentá-los nos dias que você pratica. Lembre-se que carboidratos são fontes excelentes de energia.
  3. Coma mais Proteínas: além de ajudar na construção de massa magra, as proteínas podem te dar a saciedade que você precisa para ciclar os carboidratos. Além disso, as proteínas tem um efeito térmico muito maior que os carboidratos, sendo boa parte delas queimadas no processo digestivo ao invés de se converterem em gordura.
  4. Dê Adeus ao Sedentarismo: além de prejudicar a sua saúde, você deixa de queimar o que você come. Meia hora por dia de exercícios físicos já te tiram do total sedentarismo. Diga adeus ao sedentarismo!
  5. Substitua Refeições por Bebidas: uma forma de tapear a fome quando se esta em regime é tomar uma boa bebida. As nossas sugestões abarcam os poderosos chás: chá preto, chá branco e chá de hibisco. Uma boa é substituir o café da tarde pelo chá das 5.
  6. Controle o Estresse: um aumento do estresse gera um aumento de um hormônio chamado cortisol que pode fazer você ganhar peso. Portanto, faça atividades relaxantes e treine sua mente para evitar todo tipo de estresse. Nada melhor para relaxar que um cházinho, não é mesmo?
  7. Arrume um Amigo com o Mesmo Objetivo: ter um amigo que compartilhe das suas pretensões pode te ajudar nelas. Um parceiro de academia, um amigo online, uma vizinha que quer emagrecer, qualquer uma dessas opções vai te ajudar a se manter muito motivado.
  8. Mito da Gordura Localizada: é impossível perder a gordura só em uma área do corpo. Então desconfie de remédios, tratamentos, produtos e exercícios que prometem reduzir gordura localizada. Eis um dos grande mitos do emagrecimento propagados aos sete cantos.
  9. Corte o Refrigerante: calóricos, ácidos, prejudiciais a saúde, enfim, os refrigerantes são os grandes vilões como você be sabe. Opte pelos chás!
  10. Frutas e Legumes: você já sabe, mas vale reforçar, comer frutas e legumes, além de favorecer a saúde e aumentar a qualidade de vida, vão ajudar a você se abster de besteiras, o famoso junkle food.
  11. Use as Escadas: entre o elevador e a escada, use as escadas! Pode parecer chato e difícil, mas deixe de preguiça! Vamos queimar estas calorias e deixar o seu corpo perfeitão!
  12. Feche a Cozinha Durante 12 Horas: sabe quando você já almoçou, mas mesmo assim vai na geladeira conferir o que tem para beliscar? Evite isso! Depois do almoço, feche sua cozinha e só abra no horário da janta!
  13. Coloque Menos Comida: parece óbvio, mas é um truque que poucos lembram. É melhor colocar pouca comida e repetir do que encher o prato e se forçar a comer mais do que você deveria. Coma lentamente, aprecie o sabor da comida, assim você come menos sem passar fome!
  14. Opte por Alimentos Ricos em Água: alimentos com água fazem você comer menos calorias. Alface, abobrinhas, tomates, pepinos, enfim, um estudo da Universidade da Pensilvânia (EUA) mostrou que comer alimentos ricos e água faz você comer menos com a mesma sensação de saciedade.
  15. Hidrate-se: uma boa hidratação é fundamental para o funcionamento do seu organismo e o metabolismo de calorias. Berber água antes das refeições (e não durante) pode acelerar a queima de calorias. Beba muita água e, claro, delicie-se com chás!
  16. Cozinhe com Óleo do Coco: eis uma forma de deixar suas frituras mais saudáveis. O óleo de coco tem diversos benefícios para sua saúde. Só lembre-se que não é adicionar o óleo de coco nas suas refeições, mas sim substituir outros óleos por óleo de coco.
  17. Comer de 3 e 3 Horas? Não!: eis um mito que circula pela internet e no boca-a-boca do conhecimento popular. Você não precisa comer de 3 em 3 horas. Pelo contrário: estudos tem mostrados que períodos maiores de jejum favorecem a queima de calorias. Lembre-se da segunda lei da termodinâmica: uma caloria é uma caloria independente de você fazer uma ou dez refeições.

Ótimas dicas, não?! Agora confira algumas receitas de chás para emagrecer rápido e saudável!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)