Como Preparar Chás para Tosse Seca, Alérgica e Forte

Publicidade

A tosse pode atrapalhar suas tarefas cotidianas pelo dia, como podem atrapalhar o seu sono. O melhor, é claro, é sempre procurar um médico e remediar a sua tosse. Mas seja tosse seca, alérgica ou forte, há alguns chás que você pode tomar para aliviar sua garganta.

Tosse nunca mais!

Adoçar seu chá com mel pode ser uma boa pedida, tanto para sua saúde, quanto para o alívio da tosse.

A origem da sua tosse pode ser várias, como:

  • Alergias;
  • Gripe;
  • Vírus;
  • Sinusite;
  • Bronquite;
  • Enfisema;
  • Etc.
Chá de Alcaçuz

Nossa primeira sugestão de chá é o chá de raiz com alcaçuz. Você encontra facilmente raiz de alcaçuz em lojas de produtos naturais e algumas grandes mercearias.  Como a raiz de alcaçuz funciona para sua tosse? Ela pode criar um muco  que vai revestir a sua garganta acalmando a inflamação ou irritação.

Chá de limão

Nossa segunda sugestão de chá para tosse é o chá de limão com mel. Para fazê-lo, você deve misturar suco de limão com mel e água quente. Simples e fácil. Beba durante o dia e antes de dormir.

Chá de gengibre

Nossa terceira sugestão é o famoso chá de gengibre. Tal chá é utilizado em certas regiões para o alívio da tosse. Como fazer? Igualmente simples: fatie uma polegada de gengibre e ferva. Tal chá pode curar diversos outros problemas além da tosse que você possa vir a ter.

Chá de Tomilho

A sugestão final: o chá de tomilho. Na Alemanha, usa-se muito o chá de tomilho contra a tosse e outras complicações como a bronquite.

Você vai gostar de conhecer chás para ansiedade!

Adoce com mel!

Outros remédios caseiros para a tosse:

  • Xarope de Mel: há vários estudos científicos mostrando que o mel realmente pode funcionar para o tratamento tanto de tosses quanto de dores de garganta. Você pode misturar mel com óleo de coco, como também com suco de limão. Uma colherada de mel antes de dormir pode ser uma boa;
  • Banho quente: uma boa ducha quente com bastante vapor pode ajudar muito. Mas cuidado: se sua tosse é causada por asma, o vapor quente não é nada recomendado;
  • Líquido: beba muita, mas muita, água. A água é um dos melhores remédios do mundo;
  • Limão: chupar limão ou preparar uma boa limonada podem ser boa uma para a sua tosse. Uma dica: adoce a limonada com mel e aumente ainda mais os potenciais deste remédio natural para tosse.
Chega de tosse!

Por fim, mantenha-se bem hidratado, coma frutas e legumes. Não adoce o seu chá com açúcar. Se não gosta de chás amargos, adoce com mel, estévia ou outro adoçante natural.

Conheça o chá para colesterol ruim!

Confira um vídeo com uma receita do chá de gengibre:

Agora um vídeo de um bom xarope caseiro contra tosse:

Comente!

48 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)