Chá na Gravidez: Pode? Faz mal? Saiba Tudo!

Publicidade

Beber chá é um costume cultural que tem milhares de anos. Tal prática atravessou os séculos por boas razões: chás protegem o coração, tem antioxidantes, são ricos em nutrientes e diversas outras substâncias que fortalecem o sistema imunológico. Chás são saudáveis tanto para crianças, quanto para adultos e idosos. Mas alguns se perguntam: grávidas podem tomar chá? Este artigo vai procurar esclarecer esta questão.

Chá na gravidez: pode?

Chá de camomila pode evitar a insônia da grávida.

Sabemos que a grávida deve tomar cuidado com tudo que ela toma ou come. Alguns chás de ervas podem ser ótimos na gravidez, por hidratar o corpo da gestante enquanto a gestante não quiser beber água pura. Nutrientes como o cálcio, o magnésio e o ferro, presentes nos chás de ervas, são muito importantes para uma grávida.

Relaxando!

Um chá que é frequentemente recomendado para as grávidas é o chá de urtiga. A urtiga é uma fonte riquíssima em vitaminas e minerais, incluindo ferro, vitamina A, vitamina C, vitamina K e potássio. (este chá deve ser preparado com folhas secas de urtiga e não com a raiz)

Delicioso!

É sempre importante conversar com seu médico ou nutricionista sobre os chás que você pode tomar e no período da gestação que você deseja tomar. Alguns chás podem causar o aborto, como o chá de canela ou o chá de cravo-da-índia. Alguns estudos mostram que grávidas que ingerem mais de 200 miligramas de cafeínas correm um maior risco de aborto espontâneo. Alguns chás tem pouquíssima cafeína. Outros, em cinco xícaras você pode bater este quantidade. Então é bom sempre tomar muito cuidado e não exagerar. A cafeína é um estimulante forte e também pode deixar a grávida bastante agitada, o que pode prejudicar a gestação de diversas formas.

Conheça um delicioso chá de ervas!

Gravidez!

Dois chás que recomendamos para as grávidas: chá de erva doce e chá de erva cidreira. Evite o chá branco, o chá verde e o chá preto, por terem muita cafeína.

Prepare o seu!

Confira os principais benefícios da erva doce:

Conheça a erva-cidreira:

Comente! Participe!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)