Você já deve ter ouvido falar no típico chá das 5 dos ingleses. Tal hábito cultural é muito semelhante a paradinha para o café que acontece no Brasil. Mas você sabia que há todo uma forma de preparar o chá inglês? Você sabe como fazê-lo? Confira neste artigo!

E como fazer o chá inglês? A receita é simples. Anota aí:
Tempo necessário: 20 minutos.
Como Fazer Chá Inglês
- Limpe a chaleira
Limpe sua chaleira com muito cuidado para não sobrar resquícios de outros chás, como fazem os ingleses;
- Coloque água fria
Coloque água limpa e fria na sua chaleira. Faça um calculo para que não sobre e nem falte chá;
- Ferva
Ferva a água na chaleira com fogo alto;
- Coloque no bule
Logo que a água ferver, coloque uma pequena quantidade no bule;
- Misture
Misture a água no bule e despeje o restante da água;
- Adicione a erva
Adicione ao bule uma colher de chá para cada xícara que você deseja fazer;
- Espere
Coloque água nas xícaras e espera uns 3~5 minutos. Para um chá mais forte, espere mais tempo. O tempo de espera equivale a densidade do seu chá; 8. Tire o coador do bule;
- Adicione leite, açúcar e limão
Ofereça o chá com leite, açúcar e limão.
São nove passos muito simples, não? Qualquer dúvida, deixe nos comentários!

E onde comprar o chá inglês? Praticamente qualquer erva pode ser utilizada para você fazer o seu chá inglês. As melhores ervas são mais caras e mais difíceis de encontrar. Se você ainda não encontrou uma boa loja de ervas na sua cidade, você pode encomendar em lojas virtuais, que vendem para todo o Brasil.

Dois elementos devem ser considerados ao preparar o seu chá inglês para atribuir mais elegância ao momento:
- Jogo de Chá: um bonito jogo de chá faz toda diferença na hora de receber uma visita ou oferecer o chá das cinco para a sua família;
- Comida: o chá das cinco não se limita a bebida, mas alimentos bem preparados e caprichados para acompanhar fazem toda a diferença.
Recomendamos: Chá de Amora

Curiosidade: você já ouviu falar no livro Chá das Cinco com o Vampiro? É do escritor paranaense Miguel de Sanches Neto. O livro narra o contato do escritor e crítico literário com o lendário Dalton Trevisan, também conhecido como Vampiro de Curitiba. O vampiro, que leva uma vida reclusa, não ficou nada feliz com o livro que continha traços quase que biográficos. Assim sendo, em um duelo de escritores, Dalton escreveu um poema criticando Miguel de Sanches Neto.

Deixe o seu comentário!

Olá, prazer conhecê-lo! Meu nome é Lory Aguiar. Empreendedora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por chás.
Oi odorei a receita, mas qual chá que você recomenda utilizar?