Chá de Amora Miura e Branca: Receita Passo a Passo

Se a amora já é uma fruta deliciosa, o chá de amora é, então, uma delícia! Quem já experimentou, sabe! O que você pode estar curioso é sobre os benefícios do chá de amora e se ele realmente emagrece. Então prepare o seu chá e vamos ao artigo!

A amora é de origem chinesa e mais um dos componentes saudáveis da longevidade dos orientais.

dicas para sua saúde
Amora: Miura e Branca

Há dois tipos de amoras mais utilizadas para fazer chás. São elas:

  1. Amora Miura: por apresentarem folhas de melhor qualidade, são mais utilizadas para se fazer chás;
  2. Amora Branca: a amora branca se adapta com maior facilidade em tipos diferentes de solo. Por apresentar diversos benefícios em seu cultivo, é mais barata e mais amplamente presente em todo território nacional.

Conteúdo

Chá de Amora Emagrece Quantos Quilos?

chá de amora para emagrecer
Amora: sim, emagrece!

Há relatos de pessoas que conseguiram perder até 2 kg por semana com o chá de amora. O chá de amora é rico em fibras e leveduras, facilitando a digestão e o funcionamento do seu intestino. Ou seja: é uma boa pedida para quem está buscando perder alguns quilos.

benefícios destes delicioso chá
Emagrecer com saúde!

Um erro comum é as pessoas esperarem emagrecer tomando apenas um chá, um suco, um suplemento ou o que valha. Embora ajudem, o que realmente vai fazer você emagrecer é uma dieta com déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que você gasta. Para montar uma dieta do tipo, você pode consultar um nutricionista. A prática de exercícios físicos também é uma forte aliada na queima de calorias e pode ajudar a você que não consegue reduzir suas refeições.

Veja receitas de chás para tosse!

um delicioso chá
Tome várias vezes ao dia!

Há também a chamada dieta do chá de amora. Você encontra ela completa pela internet. Nos não recomendamos estas dietas prontas, pois dificilmente as dietas prontas são baseadas na sua TMB (Taxa Metabólica Basal). Há muitos livros que ensinam você a criar a sua própria dieta, como há sites e blogs voltados para isso. Mas o melhor, sem dúvidas, se couber em seu orçamento, é ir a um nutricionista e encomendar uma dieta feita por um especialista.

Conheça o delicioso chá amarelo!

Benefícios do Chá de Amora

Os benefícios do chá de amora são muitos. Fizemos uma lista com os principais já cientificamente comprovados. Confira:

  • Regula o seu intestino;
  • É riquíssimo em vitamina C, um poderoso antioxidante;
  • Mais beleza para sua pele e cabelo;
  • Equilibra suas taxas hormonais;
  • Tem aquele bom e velho efeito calmante dos chás;
  • Prevenção de diabetes, osteoporose e inibe o aparecimento do câncer;
  • Regula o funcionamento do seu fígado e rins;
  • Inibe o acúmulo de gordura no corpo;
  • Auxilia na prevenção da calvice;
  • Entre outros benefícios.

Mais benefícios do chá de amora:

O chá de amora é um presente de Deus, não?!

Onde comprar Chá de Amora?

Há dois lugares onde você pode encontrar com facilidade as folhas de chá de amora para comprar: lojas de produtos naturais e grandes feiras. Caso você tenha dificuldade para encontrar na sua cidade, você pode comprar pela internet, em uma das várias lojas que vendem chás para o Brasil todo.

dicas e benefícios para saúde
Veja mais benefícios no vídeo!

Saiba mais sobre os potenciais curativos e benéficos da Amora:

Você já tomou chá de amora? Gostou? Conseguiu emagrecer tomando ele? Tem alguma dica para incrementar no preparo? Deixe o seu comentário a seguir! Participe! Interaja!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Chá de Amora Miura e Branca: Receita Passo a Passo. O Poder dos Chás estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

37 comentários em “Chá de Amora Miura e Branca: Receita Passo a Passo”

  1. Adauto Fonseca Henrique

    Excelente comentários, gostei muito, só gostaria de saber se pode ser qualquer qualidade de amora, se for possível me informe por favor. Que Deus continue a iluminar a todos vcs. è o que desejo hje e
    sempre.

    1. Estou com 50 anos e comecei tomar o chá e em uma semana parei de sentir o climatério da menopausa e meus cabelos pararam de cair e minha pele ficou linda!

  2. Olá,gostaria de saber se o chá pode ser feito com a amora normal,pois tenho um pé em casa,ou é só a miura,desde já obrigada.

  3. Creusa dos santos

    Oi,tudo bem? pode fazer o chá das folhas frescas? qual a quantidade de folhas para um litro de água? a amora miúra tem as folhas parecidas com as folhas de maracujá e é serrilhada nas bordas?
    desde já obrigada, aguardo sua resposta.

  4. Oi eu estou querendo tomar esse chá tem alguma amora propria? Pois a folha q eu estou fazendo o chá é de uma amoreira grande e as folhas sao enormes do tamanho da folha de bordo, e as folhas q ando vendo nos videos sao pequenas. Estou em duvidas pois o cha q eu fiz nao estva com um cheiro agradavel

  5. tenho um pé de amora em casa…a amora é preta…no entanto as folhas são grandes…e não sei se é miura….será que posso fazer o chá das folhas de minha amoreira?

  6. edna maria ferracini amud

    gostaria de saber como fazer o chá das folhas de amora, Colocar pra ferver com a água fria ou esperar a água ferver e, aí sim, colocar as folhas e abafar… já li sobre os dois procedimentos, estou confusa…obrigada

  7. Janete Calegari

    Adorei este vídeo, super interessante e importante!
    tenho um pé de amora em casa…a amora é preta…no entanto as folhas são grandes…e não sei se é miura….será que posso fazer o chá das folhas de minha amoreira? e quantas as vezes ao dia posso tomar e também se ter que parar por alguns dias e reiniciar novamente, obrigada fiquei muito feliz por conhecer este site!

  8. Oi eu estou querendo tomar esse chá tem alguma amora propria? Pois a folha q eu estou fazendo o chá é de uma amoreira grande e as folhas sao enormes do tamanho da folha de boldo, e as folhas q ando vendo nos videos sao pequenas. Estou em duvidas pois o cha q eu fiz nao estava com um cheiro agradavel.
    gostaria de saber como fazer o chá das folhas de amora, Colocar pra ferver com a água fria ou esperar a água ferver e, aí sim, colocar as folhas e abafar… já li sobre os dois procedimentos, estou confusa…pode ser qualquer qualidade de amora? obrigada

  9. Boa tarde..tendo duvidas de tipo de amora..pq faco o cha com de uma de folhas grandes..o pe ja mede uns quase cinco metros…sera q e miura ou branca duvidas..

  10. Bruna Rosa da Silveira

    qual tipo de amora ideal para usar a folha pra fazer cha para emagrecer? a de arvore ou a rasteira? a amora vermelha ou a amarela?

  11. Minha dúvida é a mesma de muitas pessoas: esse tipo de amoreira, com folhas grandes e frutinhas na mesma cor da miúra, só que é mais compridinha tem os mesmos benefícios da miúra? Quero tomar especialmente para amenizar os efeitos da menopausa. Obrigada

  12. Minha dúvida é a mesma de muitas pessoas: esse tipo de amoreira, com folhas grandes e frutinhas na mesma cor da miúra, só que é mais compridinha tem os mesmos benefícios da miúra? Quero tomar especialmente para amenizar os efeitos da menopausa. Obrigada

  13. A minha dúvida é a msm!! Não sei qual amora pq eu tenho um pé perto de casa q é uma árvore enorme e suas frutas qdo maduras ficam pretas!!!

  14. tenho um pe de amora no meu condominio ela tem a folha grande, e tambem fica proximo as fossas dos blocos, nesse caso elas são impróprias pra ser usadas?
    até porque ficam espostas a poluição e sol. Tem algum problema? e se essas folhas grandes tem as mesmas propriedades das outras?

  15. Berenice Palhares

    No meu primeiro sintoma de menopausa, encontrei um jornalzinho que indicava o chá de folhas de amoreira. Realmente um santo remédio.Não tive mais sintomas.

  16. Jucileni Marangoni Costa

    Gostaria de saber se pode ser a folha grande tenho um pé de amora em casa mas fiquei em dúvida se essas folhas tem a mesma propriedade

  17. Olá. Gostaria de saber se o chá de amora em saquinhos serve para diminuir os sintomas da menopausa. Encontro no mercado chá de amora e amora branca. Qual o melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *