Remédio Caseiro: Chás Poderosos para Celulite! (Receitas)

Conhecidamente, principalmente pelas mulheres, a celulite é na verdade uma alteração na pele que é causada pelo excesso e acúmulo de gordura, água e algumas toxinas nas células.

Com isto, estas células ficam cheias e endurecidas, causando os desníveis e/ou nódulos, que são manifestados através dos famosos furinhos ou mesmo a chamada “casca de laranja“. Isto é a celulite.

No mercado de cosméticos existem uma infinidade de produtos prometendo sanar por completo o problema. Mas não se engane, não existem fórmulas mágicas ou milagrosas.

Para eliminar a celulite de vez serão necessários um conjunto de fatores e ações e, fundamentalmente, muito empenho de quem pretende eliminá-la.

Quais alimentos naturais são recomendados?

Igualmente aos cosméticos, também existem diversos alimentos que são indicados para o combate e/ou prevenção da celulite. Sua eficácia ou não estão relacionados diretamente ao grau de celulite apresentada e também aos hábitos alimentares, exercícios físicos, entre outros.

Como exemplo, frutas e legumes que tenham fontes de antioxidantes, vitaminas E, C, zinco, selênio e ômega 3.

uma delícia
Tome quentinho!

Consigo eliminar totalmente a celulite?

Possivelmente não. Isto porque, no caso específico das mulheres, devido a fatores hormonais, há uma probabilidade natural de concentração de gorduras nas coxas, nádegas e quadris.

Assim, o público feminino apresenta uma estrutura do tecido conjuntivo específico e totalmente diferente dos homens, facilitando a ocorrência da celulite.

No entanto, é possível sim reduzir energicamente a celulite, ao ponto de nem notá-la, por exemplo. O ideal mesmo seria preveni-la e aí sim manter o corpo desejado.

Consigo eliminar a celulite com chás?

Atuam igualmente aos alimentos e cosméticos e de uma forma ainda melhor: no primeiro, porque são diuréticos, fáceis de transportar e beber a qualquer hora do dia, melhoram a circulação sanguínea e possuem poder anti-inflamatório; no segundo, porque são naturais e, portanto, mais saudáveis e infinitamente mais baratos.

Imperdível:  5 Chás para Insônia: Remédios Naturais para Dormir! (RECEITAS)

Desde modo, são altamente recomendáveis e eficazes. No entanto, é sempre bom observar possíveis reações à cada chá. Isto dependerá exclusivamente do organismo de cada um. Na dúvida, consulte seu médico antes.

Conheça 5 (cinco) Chás para Celulite

Tome nota de 5 ótimos chás que auxiliam no combate e prevenção da celulite, bem como possíveis reações aos seus elementos ativos:

plantação verde

1º. Chá verde: é o mais famoso dos chás. Tem características anti-inflamatórias e evita doenças cardíacas, além de combater a celulite.

Modo de fazer: para 500 ml de água, duas colheres das de sopa de folhas de chá verde; ferva a água e acrescente as folhas, aos poucos, deixando em infusão por algum tempo. Coe e beba.

Reações adversas: as catequinas contidas no chá verde podem causar uma diminuição na absorção de ferro dos alimentos. Portanto, é recomendado não ingeri-lo durante as refeições. Ao tomar o chá, tenha um intervalo de pelo menos duas horas antes de realizar sua refeição do dia.

benefícios para saúde
Chá das 5!

2º. Chá de Alecrim: é um ótimo chá indicado para diversos problemas, como queda de cabelo, problemas na gengiva, além do combate à celulite.

Modo de fazer: reserve uma colher de sopa de folhas de alecrim para 1000 ml de água; ferva a água e acrescente as folhas, deixando sob infusão por uns 10 minutos. Coe e beba. A recomendação são 3 xícaras ao dia.

Reações adversas: se ingerido em excesso, pode causar complicações ou se ingerido por pessoas com histórico de epilepsia, problemas na próstata, dermatológicos e gástricos; pode causar também irritações no intestino e nos rins.

universo verde

3º. Chá Dente de Leão: poderosa e muito conhecida erva que possui vitaminas A, B6 e C e é indicado para perda de peso e combate a celulite. Também auxilia na digestão, retém líquido e elimina as toxinas responsáveis por causar a celulite.

Imperdível:  Dicas de Ervas Medicinais Naturais para Fazer Chás

Modo de fazer: 2 colheres de sopa de raiz ou mesmo a planta inteira para 1000 ml de água. Ferva a água e acrescente a raiz, deixando em infusão por 10 minutos. Coe e beba. A recomendação de consumo é de até 3 xícaras ao dia.

Reações adversas: esta raiz pode causar, em alguns casos, dores no estômago e azia, pois aumenta o ácido gástrico. Se houver qualquer problema gástrico, consulte seu médico antes do consumo deste chá.

erva medicinal

4º. Chá de Cavalinha: este chá é altamente recomendado em processos de emagrecimento e também no combate a celulite, tendo ação diurética e desintoxicante. No caso específico da celulite, auxilia na produção de colágeno, que é uma proteína importantíssima para melhorar a firmeza e a elasticidade da pele.

Modo de fazer: para cada 100 grs da planta, 1000 ml de água; ferva a água e acrescente as folhas, deixando sob infusão por uns 10 minutos. Coe e beba.

Reações adversas: chás termogênicos, como o chá verde, não podem ser usados por grávidas ou lactantes, ou mesmo por pessoas que tenham problemas de pressão arterial. Antes do consumo, consulte seu médico.

dica de receita
Flores de hibisco!

5º. Chá de hibisco: o chá de hibisco auxilia na redução do colesterol ruim e dos triglicerídeos, aumentando o colesterol bom e combate a celulite; consegue controlar a pressão arterial e também ajuda no bom funcionamento do cérebro humano, sendo um ótimo revigorante.

Modo de fazer: para cada 1000 ml de água, 2 colheres das de sopa de hibisco seco; ferva a água e acrescente, aos poucos, o hibisco, deixando em infusão de 5 a 10 minutos, no máximo. Coe e beba.

Reações adversas: a hipotensão (diminuição pressão arterial) é o único possível efeito colateral mais grave observado após o consumo do chá de hibisco. Outras reações também já foram observadas, mas em menor porcentagem, como tontura, enjoo, escurecimento da visão, sensação de fraqueza e até desmaios.

Imperdível:  Chá de Amora Miura e Branca: Receita Passo a Passo

Como foi possível observar, a maioria destes chás são altamente benéficos à nossa saúde, além de serem diuréticos pois contém água. Para ingeri-los, você pode acrescentar adoçantes de sua preferência ou uma pequeníssima quantidade de mel.

Quer eliminar de verdade a celulite? Tenha hábitos alimentares saudáveis, pratique esportes (evite o sedentarismo) e use e abuse destes chás. Lembrando que sempre é bom ter um acompanhamento médico, tanto no emagrecimento, se for o caso, como no próprio combate à celulite.

como saber qual chá você deve tomar

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *