Chá para Gastrite Crônica, Nervosa, Refluxo e Ulcera

Publicidade

A gastrite é uma doença caracterizada pela infecção ou inflamação no revestimento externo do estômago. Ela pode se dar apenas por crises ou de forma duradoura, e nesse caso se chama gastrite crônica.

Ela pode ser causada por bactérias ou vírus e é mais comum em pessoas que fazem uso de drogas, bebidas alcoólicas, analgésicos em excesso ou que sofram de doenças autoimunes. A idade e o excesso de estresse também são fatores de risco.

Para não piorar as coisas fazendo uso de mais medicamentos, o ideal é procurar uma solução natural e o chá pode ser essa solução. Existem vários chás para gastrite e hoje vamos falar um pouquinho sobre eles.

Mesmo que não seja a cura, o chá pode dar um alívio na dor e incômodo causados pela gastrite. E o que mais tem uma ação efetiva contra a doença é o chá de espinheira santa.

Faça uma infusão de uma colher de sobremesa de folhas de espinheira santa em uma xícara de chá de água fervente. Deixe abafado por 10 minutos e coe. Procure tomar sempre antes das refeições.

Experimente também o delicioso oolong tea!

Chá para Gastrite nervosa

Se a gastrite é nervosa, nada melhor do que acalmar os seus nervos, por isso o chá de camomila pode ajudar muito. Além de acalmar ele também diminui os sintomas da gastrite porque ajuda no processo digestivo.

Para fazer o chá, ferva junto uma colher de sopa de flor de camomila e uma xícara de chá de água, depois que esfriar um pouco, você deve coar e nesse caso pode adoçar. Só não exagere. Ele não precisa ser tomado todo de uma vez, você pode ir tomando de golinho em golinho no decorrer do dia.

O chá de valeriana também é muito bom para quem tem gastrite nervosa, mas é bem mais difícil de achar do que a camomila.

Chá para Gastrite e refluxo

Apesar de serem doenças diferentes, geralmente a gastrite e o refluxo aparecem juntos, e o chá mais indicado para combater as duas doenças ao mesmo tempo é o chá de gengibre. Nesse caso, você vai precisar cozinhar uma colherzinha de chá de gengibre em 1 copo de água.

Você deve tomá-lo depois de esfriar um pouco, coe e não adoce. Ele não é indicado para mulheres grávidas e para quem tem hipertensão.

Confira deliciosos chás para gases!

Chá para Gastrite e úlcera

Os melhores chás para quem tem úlcera são os de acelga, sucuúba e espinheira santa. Devem ser tomados de 3 a 4 copos, sendo que para cada copo é uma colher de sopa da erva. Todas elas cozidas na água fervente, sem adoçar o chá.

Só lembre-se de que a úlcera é uma doença ainda mais grave e deve ser tratada por um médico especialista. Se você tomar os chás e o seu problema não acabar, procure um gastroenterologista para que ele possa indicar o melhor tratamento para o seu caso.

É sempre bom recorrer a remédios naturais antes de incluir mais uma medicação na rotina, mas existem casos mais graves, não seja negligente com a própria saúde.

Alguma dúvida sobre os chás para gastrite? Deixe um recadinho abaixo que responderemos!

19 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)