Chá para Gastrite Crônica, Nervosa, Refluxo e Ulcera

A gastrite é uma doença caracterizada pela infecção ou inflamação no revestimento externo do estômago. Ela pode se dar apenas por crises ou de forma duradoura, e nesse caso se chama gastrite crônica.

chá para gastrite

Ela pode ser causada por bactérias ou vírus e é mais comum em pessoas que fazem uso de drogas, bebidas alcoólicas, analgésicos em excesso ou que sofram de doenças autoimunes. A idade e o excesso de estresse também são fatores de risco.

as melhores bebidas para sua saúde

Para não piorar as coisas fazendo uso de mais medicamentos, o ideal é procurar uma solução natural e o chá pode ser essa solução. Existem vários chás para gastrite e hoje vamos falar um pouquinho sobre eles.

chás para sua saúde

Mesmo que não seja a cura, o chá pode dar um alívio na dor e incômodo causados pela gastrite. E o que mais tem uma ação efetiva contra a doença é o chá de espinheira santa.

alívio dos sintomas

Faça uma infusão de uma colher de sobremesa de folhas de espinheira santa em uma xícara de chá de água fervente. Deixe abafado por 10 minutos e coe. Procure tomar sempre antes das refeições.

Experimente também o delicioso oolong tea!

Chá para Gastrite nervosa

Se a gastrite é nervosa, nada melhor do que acalmar os seus nervos, por isso o chá de camomila pode ajudar muito. Além de acalmar ele também diminui os sintomas da gastrite porque ajuda no processo digestivo.

Para fazer o chá, ferva junto uma colher de sopa de flor de camomila e uma xícara de chá de água, depois que esfriar um pouco, você deve coar e nesse caso pode adoçar. Só não exagere. Ele não precisa ser tomado todo de uma vez, você pode ir tomando de golinho em golinho no decorrer do dia.

para dormir melhor

O chá de valeriana também é muito bom para quem tem gastrite nervosa, mas é bem mais difícil de achar do que a camomila.

Gastrite e refluxo

chá para gastrite

Apesar de serem doenças diferentes, geralmente a gastrite e o refluxo aparecem juntos, e o chá mais indicado para combater as duas doenças ao mesmo tempo é o chá de gengibre. Nesse caso, você vai precisar cozinhar uma colherzinha de chá de gengibre em 1 copo de água.

para refluxo

Você deve tomá-lo depois de esfriar um pouco, coe e não adoce. Ele não é indicado para mulheres grávidas e para quem tem hipertensão.

Confira deliciosos chás para gases!

Gastrite e úlcera

sugestões de chás para gastrite

Os melhores chás para quem tem úlcera são os de acelga, sucuúba e espinheira santa. Devem ser tomados de 3 a 4 copos, sendo que para cada copo é uma colher de sopa da erva. Todas elas cozidas na água fervente, sem adoçar o chá.

chás para gastrite

Só lembre-se de que a úlcera é uma doença ainda mais grave e deve ser tratada por um médico especialista. Se você tomar os chás e o seu problema não acabar, procure um gastroenterologista para que ele possa indicar o melhor tratamento para o seu caso.

chás para gastrite

É sempre bom recorrer a remédios naturais antes de incluir mais uma medicação na rotina, mas existem casos mais graves, não seja negligente com a própria saúde.

Alguma dúvida sobre os chás para gastrite? Deixe um recadinho abaixo que responderemos!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Chá para Gastrite Crônica, Nervosa, Refluxo e Ulcera. O Poder dos Chás estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

28 comentários em “Chá para Gastrite Crônica, Nervosa, Refluxo e Ulcera”

  1. Fazendo uma alimentação balanceada ,de frustar e verduras tomando o chá de espinheira santa 3 ,ou 4 vezes ao dia , a gastrite e úlcera cura em quantos dia

  2. andreia lucilia guasth queiroz de souza

    gostaria de fazer este remedio caseiro do video com babosa hortela mel e esta outra erva que aqui em minas gerais deve ter outro nome, gostaria de saber se tem outro nome

    1. Ane Selma cruz Aragão

      Tenho gastrite enantematosa astral leve
      Negativo teste de urease
      Sou hipertença
      Gostaria de saber se posso fazer uso dessa mistura do vídeo
      E quanto tempo de uso a mistura de D. Castorina ?

  3. eu so edvaldo leite da silva

    A 3 média.tô com uma queimacao tanto do lado direito como du lado esquerdo fiz.uma esdcopia apareceu uma baquiteira e uma gatristi Levi ja fiz o tratamento por 7 dia.e to tomando medicamento cera qui essa.queimação e da gastrite Miranda por favo

      1. Tive úlcera e o médico me disse para não tomar chá mate,ou que chá Preto, de jeito nenhum pois o chá retira o muco que protege as paredes do estômago e o ácido que seu estomago produz entra em contato direto com as paredes do mesmo.

  4. roseli pereira simão

    Faz 15 dias que estou com proplema no estomago ,estuva,da aperto ,ancia ,gostaria de receber remedio caseiro para gastrite ,brigadaa

    1. Vc deve procurar um médico , possivelmente ele vai pedir uma endoscopia, muitos dos problemas estomacais começam com uma bactéria chamada H Pilori, e esses chás e receitas caseiras não matam essa bactéria. Eles auxiliam na cicatrização das feridas no estômago. O bom é vc saber exatamente o que tem, mas a babosa é realmente muito boa nesses casos.

  5. Schirley oliveira santos

    Boa noite me chamo schirley tenho refluxo queimor na lingua e amargo ,quando arroto o alimento vem junto dores abdominais sempre com a barriga estufada como se tivesse cheia de ar o que eu posso fazer de imediato.

  6. E sem nenhuma fonte ou nome de quem publicou. Maravilhoso, as pessoas vem procurando algo que as ajude, e o que temos é alguém que nem sequer citou nada. Nem que fosse ´´receita de minha avó´´…

    Lamentável brincar com saúde.

  7. Roberto machado

    Tenho, inchaço,dor no peito e no braço esquerdo forte..gastrite qual chá que eu tomo para passar essas dores e inchaço??

  8. Rosely Ventura Rodrigues Pereira

    Gostaria de saber se gastrite superficial crônica tem cura,meu médico só disse que só tomar Pantoprazol quando for em alguma festinha ou seja no bdia que eu for comer frituras

  9. Roselaine da silva wilke

    Oi bom dia meu nome e roselaine e eu tenho gastrite com esofacite erosiva e ultimamente. Tudo o que come me incha nao doi mas me inchao abdomem posso tomar o cha de espinheira santa sinto ate dor nas costa

  10. Tenho dor no peito nas costas,angustia para respirar e suor frio, inchaço queimação no estomago o tempo todo, fiz exame de sangue e apresentou um pouco de gordura no figado. Essas crises não param que tipo de remédio poderia estar me ajudando.

  11. Boa noite gente , o tratamento pra essa bactéria e horrível , eu mesma estou fazendo o tratamento, caso v6 tenham alguma dúvida tem o blog (vitoreoscarros.com.br) muito bom pra tirar dúvidas , e encorajar a fazer o tratamento

  12. IRENE SIMIONI

    Gostaria de saber se essa babosa é da mais miuda tenho muito grauda dizem ser veneno e os nomes das ervas que vc usa poderia colocar em escrita pois aqui não da pra ouvir direito obrigado

  13. Boa noite. Gostaria de saber uma sugestão de um mix de chás , pra quem tem refluxo, gastrite , úlcera, bactéria e ensofagite?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *