Para Que Serve Chá de Capim Cidreira e Receita Como Fazer

Publicidade

Descubra se o chá de capim cidreira é indicado para você

Talvez você conheça o chá de capim cidreira e nem sequer se dê conta. Isso porque o nome mais popular desse chá é, na verdade, chá de capim limão. Muito popular entre quem é adepto de usar o que a natureza fornece como remédio para as mais diferentes enfermidades, esse é um chá que possui diferentes ações e que pode te ajudar a sentir melhor. Por isso, confira para quem o chá é indicado e veja se você pode ingeri-lo.

Se você sofre de enxaqueca

Caso você tenha problemas de enxaqueca, o chá de capim cidreira é um poderoso aliado para te livrar do incômodo de te ruma cabeça que não para de latejar. Isso se deve ao fato de que ele possui propriedades analgésicas, garantindo que os músculos relaxem e a dor de cabeça, passe.

Como também possui efeito calmante, esse chá vai te ajudar a parar de pensar na dor a todo o momento, fazendo com que ela passe de maneira mais fácil.

Se você sente muita cólica

Praticamente toda mulher já se viu, pelo menos uma vez na vida, com vontade de ter nascido homem só para não precisar passar pela dor das cólicas menstruais. Embora existam muitos remédios para isso – e embora possa ser um sinal de endometriose, que deve ser tratada – o chá de capim cidreira ajuda a aliviar as dores causadas pela cólica.

Sua ação analgésica e antiespasmódica ajuda a aliviar as contrações do útero nesse período e que são responsáveis pela lancinante dor.

Se você quer tudo para ontem

Quem sofre de estresse e ansiedade também encontrará nesse chá um verdadeiro santo remédio. Graças às propriedades calmantes, essa bebida ajuda a diminuir a ansiedade e também reduz os níveis de estresse, levando a uma sensação de relaxamento e pouca preocupação.

Isso por si só ajuda a ter mais qualidade de vida, mas como efeito rebote também ajuda a proteger o coração de doenças que podem ser potencializadas pela sensação de desespero e pressa constantes.

Veja mais do poder dos chás!

Se você não consegue dormir direito

Normalmente pessoas que possuem algum quadro de ansiedade ou estresse têm dificuldade para dormir – afinal, o cérebro simplesmente não consegue se desligar dos planos, memórias e problemas que surgem bem na hora que deveria ser de descanso.

Ingerir esse chá antes de dormir, portanto, pode ser altamente benéfico para conseguir, finalmente, a primeira noite de sono tranquila em muito tempo. Conheça também chás calmantes.

Se você tem depressão

Depressão é assunto sério e precisa ser tratado por profissionais especializados com o tratamento que for mais adequado – alotrópicos, com terapia, alternativos ou uma mistura de tratamentos.

Apesar disso, dar uma ajuda extra ao tratamento é possível ao ingerir o chá de capim cidreira. Graças às suas propriedades relaxantes, é possível experimentar uma sensação de relaxamento e leveza que pode influenciar direta e positivamente na depressão.

Se você tem pele oleosa

Quem tem pele oleosa sobre, normalmente, com espinhas, cravos e couro cabeludo oleoso. Por isso, é preciso usar produtos específicos para esse tipo de pele, mas o chá de capim cidreira pode atuar nisso.

Como possui atuação adstringente, esse chá é capaz de diminuir parte da oleosidade, evitando o excesso, acúmulo e entupimento dos poros. Com isso, a pele ganha um aspecto mais saudável e que em nada se parece com uma cútis brilhante todo o tempo.

Se você tem problemas digestivos

Caso você queira eliminar a formação de gases (conheça chás para gases) ou cólicas abdominais resultantes da digestão, o chá de capim cidreira pode ser o seu grande amigo. Como ele diminui a irritação da região e ajuda na eliminação de toxinas, quem o ingere tende a não sofrer com problemas como esses e que são relacionados à digestão.

Se você acumula líquidos

A retenção de líquidos é um problema muito comum entre quem ingere muito sódio, não ingere água o suficiente ou ambos os casos. O resultado é uma sensação de inchaço, celulite aparecendo e também os rins sem funcionar corretamente, inclusive podendo levar a um cálculo renal.

Beber o chá de capim cidreira, entretanto, ajuda a combater esse problema graças a sua ação diurética. Assim, além de eliminar o líquido em excesso no seu corpo você também vai ajudar o seu rim a funcionar melhor e também ajudará a limpar o seu organismo de toxinas.

Se você prestou atenção às contraindicações

O fato de o chá de capim cidreira ser um remédio natural não é sinônimo de que ele possa ser usado por qualquer pessoa ou que não possua contraindicações. Assim, o ideal é que pessoas que possuem gastrite ou problemas mais sérios no estômago não o ingira, já que ele pode ser um pouco ácido.

Além disso, é um chá terminantemente proibido para grávidas, porque embora não haja nenhuma comprovação há indícios de que ele pode possuir propriedades abortivas.

O chá de capim cidreira é um poderoso remédio que é principalmente ligado às dores musculares. Causando uma sensação de relaxamento e bem-estar, ele pode ser usado para diferentes fins, mas é importante se atentar às contraindicações para manter a saúde.

Qual benefício você achou mais vantajoso? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)