7 Sugestões de Chás para Desinchar: Corpo, Barriga, Pés

Conheça os principais tipos de chá para desinchar e como tomá-los

O inchaço é um incômodo na vida de muitas pessoas que por mais que tenham uma dieta equilibrada e uma boa rotina de exercícios não conseguem se livrar da aparente barriguinha. Devido à retenção de líquidos, que é quando os rins não filtram toxinas presentes no organismo da maneira correta, o inchaço aparece e para melhorar o quadro pode-se fazer uso do chá para desinchar. Conheça os principais tipos de chá para desinchar e como tomá-los da maneira correta.

Efeito diurético

O chá para desinchar é indicado para pessoas que observam inchaço principalmente na região da barriga. Seu efeito é diurético e quando consumido da maneira correta age no organismo acelerando o metabolismo para a eliminação dos líquidos acumulados através da urina.

Auxílio no emagrecimento

Ao evitar a retenção de líquidos e eliminar os líquidos acumulados, o chá para desinchar auxilia no emagrecimento de forma rápida e natural. Muitas pessoas reclamam que não conseguem eliminar a gordura localizada na barriga e muitas vezes trata-se apenas de inchaço.

Desintoxicação do organismo

O chá para desinchar ainda ajuda na desintoxicação do organismo, sendo excelente para ser consumido após uma festa onde você ingeriu muita bebida alcoólica ou comeu demais. Com isso, os órgãos são estimulados a um bom funcionamento e todas as toxinas são liberadas, além da sensação de mal estar ser amenizada.

Principais tipos de chá para desinchar

Os chás são opções naturais e saudáveis de recalibrar o corpo fazendo-o funcionar da maneira correta. Existem diversos tipos de chá para desinchar, cabendo a você escolher o que irá se adequar melhor ao seu corpo. Além disso, a maioria dos chás para desinchar ainda garante proteção contra doenças além de combater o inchaço. Conheça os principais tipos de chá para desinchar e escolha o seu.

· Chá preto

O chá preto é utilizado há gerações e além de ser excelente para combater o inchaço também pode ser usado para combater a diarréia. Esse tipo de chá também protege o coração ao diminuir o colesterol ruim e prevenir o entupimento das artérias, evitando assim doenças cardíacas. O chá preto previne a formação de agentes cancerígenos no organismo, evitando, assim, câncer de pulmão, próstata, ovário, entre outros.

· Chá verde

O chá verde é outra opção muito usada para desinchar e eliminar toxinas do organismo. Além disso, a bebida ainda protege contra o câncer de pele, ovário, próstata e pulmão. O chá verde também ajuda a combater o envelhecimento precoce, atuando como uma proteção contra os raios ultravioleta que danificam a pele. Assim como o chá preto, o chá verde também protege o coração contra o colesterol ruim e reduz o risco de ataque cardíaco.

· Chá branco

O chá branco, além de sua ação diurética, é rico em vitaminas e minerais que ajudam a diminuir o colesterol, controlar a pressão arterial, melhorar o sistema imunológico, eliminar a gordura corporal, combater a formação de células cancerígenas e evitar gripes e resfriados.

· Chá amarelo

Outro tipo de chá para desinchar, o chá amarelo é rico em ácido gálico que é responsável por proteger o fígado de toxinas, evitando o desenvolvimento de doenças hepáticas. Além disso, o chá amarelo previne doenças cardiovasculares e circulatórias. A queima de gordura também é acelerada atuando diretamente na perda de peso.

· Chá de carqueja

O chá de carqueja é outra opção para combater o inchaço ao eliminar toxinas do organismo. A bebida também ajuda no tratamento de doenças ligadas à digestão, combate o diabetes e desintoxica o fígado.

Como tomar o chá para desinchar

Os variados tipos de chá para desinchar podem ser encontrados à venda em sachês prontos para serem colocados em imersão em água quente. Você também pode comprar em lojas de produtos naturais o composto para fazer os chás e prepará-los através de infusão em água quente. Você pode consumir o chá para desinchar diariamente, mas lembre-se que a bebida deve ser tomada no dia do preparo para que não perca suas propriedades.

Cuidados ao consumir o chá para desinchar

Por se tratar de uma bebida diurética é importante não abusar do chá para desinchar, já que quando consumida em excesso ela pode fazer com que o organismo perca minerais essenciais para um bom funcionamento, podendo ocasionar problemas de saúde. Por isso não ultrapasse o consumo de 3 xícaras por dia.

Mulheres grávidas e lactantes devem evitar o uso do chá para desinchar já que o efeito diurético pode afetar a produção de leite. Em caso de dúvidas consulte seu médico para saber se o chá pode ser consumido.

O chá para desinchar pode ajudar o organismo a eliminar toxinas de maneira saudável e natural. Usando com cautela e escolhendo a melhor opção você poderá se beneficiar das propriedades do chá para desinchar.

Qual você gosta mais do sabor? Comente!

4 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)