9 Dicas de Chás para Dormir Profundamente Melhor e Rápido

Publicidade

Conheça os diversos tipos de chá para dormir e como usá-los

Dormir bem é o ponto chave para uma vida saudável e longe de doenças. Uma boa noite de sono promove sensação de bem estar, fazendo com que você acorde disposto para mais um dia e com mais energia. Quando dormir à noite torna-se uma tarefa difícil e a insônia se instala é hora de procurar ajuda para o tratamento ideal em vista de mais qualidade de vida. Para quem gosta de incluir o chá em seu cardápio, entretanto, receitas naturais podem ajudar a ter uma noite mais tranquila, afastando o cansaço. Conheça os diversos tipos de chá para dormir e como usá-los.

Chá de camomila

O chá de camomila é muito conhecido e usado por seus benefícios à saúde, incluindo a melhora na qualidade do sono. Sua ação calmante e relaxante promove uma boa noite de sono, acabando com a insônia. Além disso, o chá de camomila pode ser usado para amenizar as dores musculares, inflamações, gripes, problemas de digestão, cólicas menstruais e até mesmo as cólicas dos bebês. Para tomar o chá, você pode comprá-lo em sachês e colocar em infusão com água quente. O chá deve ser consumido pouco antes de dormir.

Chá de lavanda

Segundo estudos outro tipo de chá para dormir é o chá de lavanda, que promove sensação de relaxamento e alivia o estresse, garantindo, assim, uma noite de sono mais tranquila. O chá de lavanda também pode ser usado para combater dores de cabeça, problemas intestinais e estomacais, febres e doenças respiratórias. Para se beneficiar dos efeitos do chá de lavanda, deve ser tomada uma xícara diariamente antes de dormir.

Chá de erva cidreira

O chá de erva cidreira, também conhecido como chá de melissa, também possui ação calmante no organismo, auxiliando a ter uma boa noite de sono. Além de combater a insônia, o chá de erva cidreira também possui ação contra a celulite, acne, dor de cabeça, enxaquecas, problemas menstruais, problemas gástricos, gripes e resfriados, alergias e inflamações. Para consumir o chá, você deve deixar as folhas de erva cidreira em infusão por alguns minutos e tomar uma xícara de chá diariamente antes de dormir.

Chá de capim-limão

O chá de capim-limão é usado há anos como método medicinal para melhorar a qualidade de sono. O chá também atua diretamente no tratamento da febre, dores de cabeça, cólicas menstruais, além de ser um ótimo antidepressivo ajudando a controlar a ansiedade. Na hora de consumir o chá, você deve deixar o capim-limão em infusão e tomar logo antes de dormir.

Chá de maracujá

O maracujá é uma fruta conhecida por seu efeito calmante e ao ser consumido na forma de chá, ela ajuda a combater a insônia. O chá de maracujá também ajuda no emagrecimento, a combater o inchaço por sua ação diurética e ainda controla o colesterol. Para fazer o chá devem ser usadas as folhas de maracujá em infusão. O chá deve ser tomado diariamente antes de dormir.

Chá de valeriana

O chá de valeriana também pode ser usado para garantir uma noite melhor de sono, já que é um ótimo relaxante e trata a ansiedade. A bebida ainda traz outros benefícios para a saúde como combate à enxaqueca, tratamento de problemas estomacais e intestinais, amenização os sintomas da menopausa e ação cicatrizante. Para consumir o chá de valeriana você deve fazer uma infusão com o caule da valeriana e suas raízes e tomar uma xícara três vezes ao dia.

Chá de passiflora

A passiflora é uma planta muito utilizada para fins medicinais tratamento problemas de saúde como a insônia e a ansiedade. A planta pode ser consumida na forma de chá para maior aproveitamento de suas propriedades. A passiflora ajuda no tratamento da depressão, mal de Parkinson, hiperatividade, dificuldade de concentração, trata infecções por fungos e possui ação analgésica. O chá de passiflora deve ser feito com as folhas secas em infusão, deixando descansar por 10 minutos. Após coar, a bebida deve ser consumida três vezes ao dia.

Chá de alface

O chá de alface é outra alternativa natural para tratar a insônia já que possui propriedades soníferas e calmantes. A bebida também possui ação diurética ajudando a diminuir o inchaço e ajuda no controle da pressão sanguínea. Para fazer o chá, você deve deixar as folhas de alface em infusão por 10 minutos e logo em seguida coar. O consumo deve ser feito antes de dormir.

Chá de erva-de-São-João

O chá de erva-de-São-João possui ação calmante e é um ótimo tratamento para casos de depressão, sendo também usado para tratar a insônia. A bebida também ajuda a tratar problemas intestinais e acabar com vermes e bactérias. O chá deve ser feito com as folhas secas da erva em infusão por 10 minutos. A bebida deve ser consumida antes de dormir.

diversos tipos de chá para dormir que podem ajudar você a combater a insônia tendo uma boa noite de sono. Escolha a opção ideal para você e tenha mais qualidade de vida, conseguindo noites de sono tranquilas e verdadeiramente energizantes.

Qual destes chás você acha mais gostoso? Comente!

18 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)