5 Opções de Chá para Curar Sinusite Alérgica e Aguda

Publicidade

Conheça alguns tipos de chá para sinusite que podem no tratamento

A sinusite é uma inflamação que acomete um grande número de pessoas e que traz a dificuldade de respirar e desconfortos como a dor de cabeça, dor no rosto, redução no olfato, dor de ouvido e até mesmo náuseas. O quadro pode aparecer por diversos fatores como alergias ou problemas na anatomia do nariz. O tratamento da sinusite pode ser feito através de medicamentos ou nebulização, mas há também alternativas naturais como o chá. Conheça alguns tipos de chá para sinusite que podem ajudar no tratamento e como usá-los.

Chá de carqueja

dicas para saúde

O chá de carqueja é um ótimo aliado no tratamento da sinusite e ajuda a amenizar os sintomas que podem aparecer. Além disso, a bebida também é excelente para evitar doenças hepáticas, combater a azia, tratar a anemia, auxiliar no tratamento de doenças renais, ajudar a controlar o apetite e combater o diabetes. O chá de carqueja também é um ótimo diurético e ajuda o organismo a eliminar toxinas e diminui o inchaço.

chá de carqueja

Para preparar o chá devem ser utilizadas as flores de carqueja colocadas em uma panela com água até ferver. Feito isso, a bebida deve descansar e ser coada antes de beber. O chá deve ser consumido no máximo três vezes ao dia.

Chá de eucalipto

O chá de eucalipto é muito eficaz no tratamento de doenças respiratórias como a sinusite, asma e bronquite. O chá ainda oferece benefícios para a saúde como tratamento das dores musculares, combate à tosse, amenização da dor ciática, combate a problemas renais, tratamento do reumatismo e combate ao diabetes.

Para fazer o chá as folhas de eucalipto devem ser fervidas em água por alguns minutos. A bebida deve ficar em repouso até que amorne, sendo coada em seguida. O consumo deve ser de até 3 xícaras por dia.

Chá de verbena

cha de verbena

Outra opção para o tratamento da sinusite é o chá de verbena que age também nos sintomas. A bebida possui diversas propriedades benéficas à saúde como tratamento de doenças gástricas, renais e intestinais, reumatismo, febre e faringite. O chá também possui ação relaxante, controlando a ansiedade e tratando a insônia. Quem sofre com as celulites pode fazer uso do chá de verbena para melhorar a aparência da pele.

curar sinusite

O chá de verbena é feito com raízes e flores secas da planta em infusão em água quente. A bebida deve ser coada e consumida até 2 vezes ao dia.

Chá de sálvia

O chá de sálvia é responsável por limpar as vias respiratórias sendo ótimo para o tratamento da sinusite. A bebida também ajuda a melhorar a digestão, contribui para uma silhueta mais fina já que ajuda a diminuir a barriga, elimina os gases, evita a retenção de líquidos, melhora a função intestinal, possui ação antioxidante, melhora o aspecto da pele, evita o envelhecimento precoce, auxilia no tratamento da dor de cabeça e da enxaqueca, ameniza a cólica menstrual e alivia os sintomas da menopausa.

bebida quente

Para fazer o chá de sálvia, as folhas devem ser fervidas em água, deixando a mistura descansar até amornar. Em seguida, a mistura deve ser coada e consumida diariamente.

Chá de acácia

O chá de acácia também ajuda no tratamento de doenças respiratórias, sendo indicado para casos de sinusite e rinite. O chá também pode ser usado no combate à virose, já que ele melhora o sistema imunológico e protege o organismo de doenças. Outros benefícios incluem ação cicatrizante, combate a inflamações e bactérias, melhora no apetite e combate à indisposição.

chá de acácia

O chá de acácia é feito com as cascas da planta que devem ser fervidas com água, deixando a bebida descansar por alguns minutos. Feito isso, o chá deve ser coado e consumido apenas uma vez por dia.

Cuidados com os chás

A maioria das pessoas acha que por serem alternativas naturais, os chás podem ser consumidos indiscriminadamente e várias vezes ao dia, porém é importante respeitar a quantidade de xícaras indicada. Quando consumidos em excesso, os chás podem desencadear problemas hepáticos, cardíacos e até mesmo renais em pacientes com doenças pré-existentes.

benefícios para sua saúde

Por isso, antes de fazer uso do chá para sinusite é importante que você consulte um médico, pois apenas ele poderá indicar a forma correta de consumir a bebida e observar se você apresenta algum tipo de alergia aos componentes do chá.

principais cuidados

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando e bebês não devem fazer uso do chá para sinusite: o chá de acácia, por exemplo, possui ação abortiva, sendo extremamente perigoso para gestantes. Consulte seu médico para saber se você pode fazer uso do chá.

melhores ervas

O chá para sinusite pode ajudar no tratamento da doença e amenizar os sintomas, mas é importante consultar um médico antes de começar a fazer o consumo dos chás e respeitar a quantidade de xícaras indicadas, evitando problemas de saúde.

Qual você gostou mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)