Qual Chá que Queima Gordura e Ajuda Emagrecer?

Descubra agora qual chá que queima gordura e ajuda emagrecer

Não tem jeito: tem gente que malha, cuida da alimentação, passa cremes, faz tratamentos estéticos e ainda assim não perde aquelas gordurinhas indesejadas. Para outras, o processo de emagrecimento pode ser lento e desmotivador mesmo quanto tudo está sendo feito da maneira certa.

para perder peso

Consegue se identificar? Então saiba que a natureza pode te ajudar. Com os chás, é possível emagrecer e perder gordura de maneira mais rápida para conseguir o corpo dos sonhos. Quer saber qual chá que queima gordura e ajuda emagrecer? Então veja a seguir.

Qual chá que queima gordura e ajuda emagrecer?

Se você quer uma ajudinha da medicina fitoterápica para queimar gordura e enxugar alguns quilos, você tem à disposição alguns chás como:

· Chá verde

O chá verde é uma das bebidas mais conhecidas quando o assunto é queimar gordura e ajudar a emagrecer. Isso acontece, basicamente, porque ele é capaz de acelerar o seu metabolismo de maneira extraordinária.

diminui a retenção

Em termos simples, isso significa que mesmo quando você estiver em repouso estará queimando calorias devido ao funcionamento do organismo. Outra questão é que mesmo aqueles deslizes na dieta, ao consumir esse chá, não impactam tanto assim nos números da balança ou da fita métrica.

· Chá branco

Chá de Malva

Da mesma “família” do chá verde, o chá branco também é uma bebida que vai te ajudar a eliminar os pneuzinhos, especialmente na área da barriga. Seu efeito acontece porque ele tem ação depurativa, de modo a evitar que a gordura comece a se acumular em determinadas regiões, como barriga, coxas e quadris. Além disso, ele também evita o acúmulo de colesterol dentro das veias e artérias.

Outro fator importante é que ele reduz o apetite. Ao comer menos e ao acumular menos gordura, o resultado é um emagrecimento que fica visível.

· Chá de hibisco

com pétalas de rosa

A bebida de tom avermelhado que é o chá de hibisco traz consigo uma possível solução para você se o seu desejo é se livrar das gorduras acumuladas principalmente na barriga e nos quadris.

Ele tem uma ação que, quando ingerido, ajuda a evitar que as placas de gordura se formem sob a pele, expelindo mais facilmente esses componentes. Como tem ação diurética, o processo fica mais simples.

Seu efeito diurético, inclusive, tem outro impacto: ele evita o acúmulo de líquidos. Com isso, você vê uma melhora no aspecto da celulite e perde medidas que sejam devidas à famosa e temida retenção de líquidos.

· Chá de carqueja

O gosto pode até não ser agradável, mas o chá de carqueja é um poderoso aliado se você deseja ver o corpo mais esguio e com menos gordura se acumulando em diferentes locais. Além de favorecer o metabolismo, ele tem um leve efeito laxante, o que evita que a prisão de vente se transforme em acúmulo e inchaço.

vida verde

Outro fator é que esse chá influencia toda a reação envolvida para a quebra das moléculas de gordura, tornando mais difícil o seu acúmulo. De quebra, ajuda a regular a quantidade de açúcar no sangue, o que evita a chamada fissura por doce e te ajuda a se controlar para emagrecer.

· Chá com gengibre

O gengibre é um poderoso termogênico natural. Isso significa que ele não apenas acelera o metabolismo do organismo, mas também eleva a temperatura corporal. O efeito é que as placas de gordura são desfeitas mais rapidamente, sendo eliminadas.

o que faz você perder peso

Além disso, ele aumenta a frequência cardíaca e ajuda na oxigenação de músculos, o que permite que eles trabalhem mais intensamente e queimem mais calorias consumidas.

Para potencializar essa bebida dá para acrescentar ao chá um pedaço de canela em pó, fazendo com que a queima de gordura seja ainda mais intensa.

Lembre-se: nada de adoçar

Boa parte desses chás não têm sabores agradáveis. O chá verde, por exemplo, não apenas tem um cheiro muito intenso, como também tem um gosto amargo, assim como o de carqueja.

Em um momento comum é normal adoçar a bebida com adoçante ou até mesmo com açúcar. Mas se o seu desejo é emagrecer de verdade e perder gordura, então você vai ter que abrir mão do gosto bom.

Como você vai precisar ingerir algumas dessas bebidas várias vezes por dia, se você ficar adoçando só estará desacelerando o processo de emagrecimento.

E quando o assunto é não adoçar, é pra valer: não valem o açúcar branco refinado e o adoçante, mas também não valem adoçante especial, açúcar de coco, açúcar mascavo ou mel. É necessário beber o chá puro para aproveitar seus benefícios ao máximo.

Não apoie o emagrecimento apenas no chá

Por mais eficazes que essas bebidas sejam, elas não são milagrosas. Isso significa que não adianta nada beber cinco xícaras de chá verde por dia sem adoçá-lo e, ao mesmo tempo, ter uma vida sedentária ou uma alimentação rica em elementos que prejudiquem o emagrecimento.

perder peso

Por isso, sua primeira preocupação deve ser a de fazer uma reeducação alimentar – ou uma dieta, se fizer sentido para você – e começar a praticar atividades físicas com regularidade. Quanto aos chás, eles devem ser só um complemento, uma ajudinha extra para que você atinja seus objetivos mais rapidamente.

Tenha sempre acompanhamento profissional

Os chás são bebidas totalmente naturais, mas não é por isso que são completamente inofensivos. Dependendo do tipo, como o chá verde, ele pode causar alterações que se tornam perigosas para a saúde em certos casos.

cuidados

Pessoas hipertensas e cardiopatas, por exemplo, não podem ingerir algumas dessas bebidas sob o risco de terem complicações mais intensas. Por isso, antes de começar a preparar as bebidas procure um profissional, comente sobre seus objetivos e estilo de vida e descubra qual chá é o mais indicado para as suas necessidades e para a sua condição.

acompanhamento profissional

A resposta para a pergunta “Qual chá que queima gordura e ajuda emagrecer?” tem vários componentes possíveis, já que muitas plantas oferecem essas propriedades. Independentemente de qual seja o escolhido, é fundamental não adoçar, mudar seus hábitos de vida e, principalmente, contar com acompanhamento médico para proteger a sua saúde.

Qual das sugestões você gostou mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)