Para Que Serve Chá de Bugre: Propriedades e Benefícios

O burge é uma erva derivada da planta cordia salicifolia. E no meio de tantas ervas orientais fazendo sucesso para chá no país talvez você fique feliz em saber que esta é uma planta tipicamente brasileira. É uma planta tropical encontrada tanto em abundância no Brasil como na Argentina e no Paraguai. Sua aparência escura após a fervura deu a planta o apelido de café do mato e já é usada na medicina alternativa há décadas, entrando mais uma vez em pauta como alternativa para uma bebida saudável.

Os benefícios do chá de burge para o organismo

sera que emagrece

Que os chás fazem bem todo mundo já sabe, mas por que não começar a experimentar uma bebida que pode ajudar o seu corpo como um todo? Um dos maiores benefícios descobertos do chá de burge é ajudar a prevenir o câncer. Esta não é a única erva capaz de fazer isso, mas ajuda quando aumenta a imunidade do corpo e por consequência a sua resposta a células estranhas.

Chá de Bugre

Para todas as idades a circulação pode ser um problema e o chá de burge pode ajudar melhorando não apenas o fluxo do sangue como melhorando o estado de inchaços e varizes, problemas comuns a partir dos 30 anos. Também ajuda a cicatrizar feridas enquanto aumenta a imunidade corporal, e isso quer dizer que seu corpo mais protegido também deve se sair bem em doenças virais como gripes e resfriados.

O chá de burge emagrece?

o mito e a verdade

Alguns efeitos colaterais da erva são considerados sim benefícios para o emagrecimento como ser estimulante. Mantendo o metabolismo acelerado ajuda na queima de calorias e isso já é uma grande força na perda de peso. E como queima calorias com esta aceleração combate a celulite.

como perder peso

Mas talvez um dos principais benefícios quando se fala em emagrecer com chá de burge seja ajudar na perda do apetite, proporcionando uma reeducação alimentar, importante para todas das idades. Ele ajuda a acabar com a fome quando ingerido entre vinte e trinta minutos antes da refeição. O efeito é semelhante a alguns chás conhecidos como o chá verde, chá branco, chá vermelho e afins. E como é um diurético, além de ajudar a limpar os rins também é um auxiliar para combater inchaço pela gordura e isso causa

Como fazer o chá de burge

benefícios e dicas

O chá pode ser servido tanto quente como gelado, mas a sua versão quente é a mais indicada. Coloque um pouco de água para ferver (sempre acima de um copo para contar com o que vai ser perdido na fervura) e quando já estiver borbulhando, acrescente a erva e deixe fervendo por mais 10 minutos. Sirva em seguida.

Chá de Bugre

Para a versão em sachê basta ferver a água, deixar o sachê por alguns segundos mexendo na xícara, removê-lo e servir em seguida. Uma dica simples para fazer chá gelado é deixar a bebida ferver normalmente, esperar alguns minutos após coar a erva e acrescentar pedras de gelo. O sabor não se altera e fica maravilhoso.

Quantas xícaras devo tomar de chá de bugre?

quantidade

Apesar de ser uma bebida natural, nunca se deve abusar de chá. A bebida é filtrada pelos rins e chá demais causa sobrecarga no órgão, podendo alterar outras funções do corpo. O ideal é ficar entre três a no máximo seis xícaras de chá por dia, nunca muito mais do que isso, não havendo distinção se é quente ou gelado.

quantas xícaras

A bebida tem como contra indicação pessoas sofrendo com diurese porque acelera o processo e pode causar desidratação. Também não é indicado tomar quem esteja com anorexia porque é um inibidor de apetite e quem sofre com pressão alta porque é uma bebida estimulante.

Deixe um recado!

7 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)