Chá de Matcha: Benefícios, Propriedades e Receita!

Se você toma chá verde, acho bom conhecer o seu irmão mais potente: chá de matcha. Há um milênio sendo consumido no Oriente, o chá desembarca no Ocidente como um aliado na dieta e reeducação alimentar, tanto como bebida quanto alimento.e

Mais potente quanto?

mais potente quanto

A diferença entre o chá verde e o chá de matcha é na forma em que são produzidos, já que a Camellia sinensis é a planta em que são estraídos o chá verde, brango, oolong e outros; a diferença é o estágio de maturação.

A matcha provém das folhas do chá trituradas e utilizadas como pó, com isso sua versatilidade é imensa, sendo consumida como chá ou inserida nas receitas de pães e bolos, fala-se muito no seu sabor significativo, extremamente amargo, porém é possível adoçá-lo sem problemas.

sugestão de bebida

Foi descoberto que o chá de matcha possui inúmeros benefícios para o corpo, há dentro dele 70 vezes mais antioxidantes que o suco de laranja e nove vezes mais betacaroteno que o espinafre, ambos combatem o envelhecimento precoce.

Além disso, o metabolismo e a vitalidade são desenvolvidas; melhorando a concentração e o estresse; por consequência, abaixa a pressão arterial e o colesterol ruim. O melhor de tudo: diminui riscos de câncer.

Chá verde ajuda a emagrecer, e esse?

ajuda a emagrecer

O Matcha ajuda não só a emagrecer, mas junto dele traz mais aliados ao emagrecimento. Se consumido anteriormente, aumenta em 25% a queima de calorias durante os exercícios, em um longo período, ajuda a combater a celulite, que maravilha!

para perder peso

Os responsáveis pelo fator emagrecimento do chá de matcha é a produção de clorifila, aminoácidos e l-teanina; juntas, essas substâncias são as responsáveis por dissolver a gordura no organismo e a eliminá-la mais rapidamente.

Chá de Matcha

E não para por aí: após o término do exercício, o matcha age na recuperação muscular. Está provado que é um grande aliado para quem pratica atividades físicas e quem quer um estímulo para começar e ter resultados com mais rapidez ou para quem só procura qualidade de vida acima de tudo.

tudo sobre Chá de Matcha

Seu único defeito é possuir cafeína demais, quem tem sensibilidade a esse tipo de substância deve evitá-lo, pois causa o agravamento de úlceras e gastrites.

História milenar

história milenar

O matcha é um dos primeiros chás a serem experimentados pelos japoneses e tornou-se o mais tradicional, principalmente usado na medicina, sendo exclusividade para os mais ricos e depois aclamado em cerimônias que ocorrem até hoje – o chanoyu. Foi mais popularizado pelos monges, que aperfeiçoaram a técnica de usar o pó e não a flor durante o uso.

Como tomar o chá de matcha

como fazer

Para fazer o chá de matcha, você precisa de:

  1. ½ colher de chá de Matcha
  2. 50 ml de água fervida

ingredientes e passo a passo

Como fazer passo a passo: Ferva a água sem adicionar o matcha, procure manter a temperatura da água na média de 70 graus. Após isso, adicione a matcha na xícara e despeje a água por cima, mexendo rapidamente para que dilua. Adoce como preferir.

onde comprar

É recomendado tomar duas xícaras de chá por dia ou de 15 a 20 gramas por dia para ter seus benefícios comprovados, evitando o período da noite por ser considerado forte.

Onde encontrar e comprar?

onde encontrar

No Brasil não é fácil encontrar o chá de matcha em qualquer lugar, apenas em locais e lojas especializadas, pois começou a ser mais popular nos Estados Unidos e na Europa. O preço não é muito de agradar, sendo vendido por R$35 apenas 40 gramas (esse preço pode variar de local e região).

Tem dúvidas? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)