Dicas de Ervas Finas para Chá: Dicas, Nomes, Tipos, Espécies

As ervas finas talvez você conheça por aqui, são os populares temperos de alimentos de uma dieta tradicional: salsinha, cebolinha, alecrim e tomilho. A novidade criada pelos franceses é misturar tudo e criar um chá de sabor diferenciado, aroma extravagante e uma verdadeira bomba de nutrientes para o organismo. A moda já está no Brasil e talvez seja o que faltava para tornar a sua dieta ainda mais potente.

Os benefícios das ervas finas para a saúde

Os itens em separado costumam já serem consumidos diariamente. A novidade está em usar todos os produtos juntos mesmo e fará toda a diferença em suas taxas sanguíneas. Na hora de temperar com ervas finas, por que não apenas usá-las em lugar do sal? O tempero promete aguçar o sabor dos alimentos e de quebra ajuda a manter a pressão arterial estável.

Ervas Finas para Chá

As plantas salsinha, cebolinha, alecrim e tomilho são ricas em desintoxicantes e isso ajuda a eliminar os radicais livres. Além de uma pele mais bonita e com aparência mais jovem, há menos riscos de doenças, cabelos mais fortes e retardamento de sinais clássicos da idade como manchas na pele e rugas.

Receita de Ervas Finas para Chá

Os gastrônomos franceses começaram a usar o mixes de condimentos depois de apreciar os resultados em pratos tradicionais como carne e peixe. O sabor dos alimentos fica mais apurado sem necessitar de sal e temperos industrializados, que sabemos não ser dos melhores para a saúde por conta de sua imensa quantidade de sódio e conservantes. Quanto mais natural for a sua alimentação e mais pura, menos itens com lacre para abrir, melhor sua saúde a longo prazo será.

Ervas Finas para Chá

Estudos ainda em andamento na Europa mostram as ervas como sendo essenciais na luta contra doenças sérias e graves, em especial o câncer, aumentando a imunidade corporal. Não há comprovação científica ainda, mas alguns pacientes apresentaram melhora de quadro com esta pequena e leve mudança na dieta. As pesquisas seguem para mais resultados ainda em 2016.

Os benefícios de usar ervas finas para chá para perder peso

tipos e espécies diferentes

Os benefícios das ervas finas para o organismo vão muito além de um ótimo tempero. O modismo e sucesso no Brasil deu-se pelo maior dos poderes da erva: ser detox. O chá de ervas finas é ótimo para limpar o organismo, regular as funções digestivas e consequentemente ajudar na queima de gordura e perda de peso. É um chá desintoxicante dos mais poderes, com sabor aguçado e om três xícaras por dia já se pode sentir os efeitos na balança e no espelho.

as melhores opções

A sua ação diurética também tem sua vantagem na perda de peso. Livrando o corpo do excesso de líquido a maior parte dos usuários sofrerá redução no inchaço. A retenção de líquido é uma das causas mais comuns do aumento de peso e pode ser combatida com exercícios e medicamentos, mas um chá sempre será bem vindo.

dicas, sugestões e plantas

Um dos pontos fortes das ervas é mesmo sendo processadas para a venda em supermercados ainda são uma excelente fonte de nutrientes. A versão fresca sempre será mais indicada para aproveitar ao máximo a nutrição, mas a processada não representa um percentual de perda gigantesco a ponto de ser contra indicado.

Como preparar ervas finas para chá

planta verde
O preparo do chá segue o mesmo ritual de uma bebida quente comum. Pode-se acrescentar as ervas tanto durante a fervura como com a água já quente na xícara. Em ambos os casos, mexa um pouco com a ajuda de uma colher e sirva-se ainda quente ou morno para aproveitar o melhor tanto dos nutrientes como dos produtos.

como preparar

A bebida pode ser servida gelada também, mas para o chá ser feito é preciso a fervura para a composição se desprender da planta. Há quem beba do jeito que fica na chaleira ou xícara, mas coar é o mais indicado. Uma vez o chá pronto, não há mais necessidade de ingerir a parte vegetal, pode descartar. Não interfere na quantidade de nutrientes ingeridas.

Dicas de Ervas Finas para Chá

Onde comprar ervas finas para chá

Além de suas feiras livres tradicionais preferidas, as ervas em seu mix andam tão populares que grandes redes de supermercado já oferecem a mistura pronta em sacos. Há ainda as lojas de produtos naturais, algumas farmácias e drogarias e o mercado informal com baixo preço.

Ervas Finas para Chá

Uma dica importante antes da compra é observar o estado da erva. Caso ela tenha manchas cinzentas, há possível mofo por mal armazenamento. Sua cor natural é levemente cinza, com tons amadeirados e cheiro forte. Não deve haver qualquer sinal de bolor indicando um uso prolongado. O melhor das ervas é o preço, podendo sair um pacote para mais de 30 dias de uso por menos de R$ 10. Devem ser guardadas em pote com boa vedação em local seco e arejado, sempre com verificação antes de colocar no alimento para possível estrago. A validade é indeterminada.

Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)