Como Preparar Chá de Salsa Receita Passo a Passo e Benefícios

Publicidade

Descubra agora como o inusitado chá de salsa pode agir no seu corpo

A salsa é um tempero muito utilizado na culinária brasileira, mas o que pouca gente sabe é que essa planta possui diversas propriedades medicinais e, graças a isso, pode ser utilizada para prevenir e tratar doenças. Assim, conheça tudo sobre o chá de salsa.

ingrediente incomum

Ingrediente incomum

chá de salsa

A salsa utilizada para o chá de salsa é exatamente a mesma que você provavelmente utiliza como tempero. Além dos benefícios que sua ingestão ao natural traz, esse ingrediente também pode servir como base do chá de salsa, responsável por promove diferentes benefícios no organismo.

Como preparar o chá de salsa?

chá de salsa

Para fazer esse chá, você vai precisar de 5 ramos de salsa e um litro de água. Essa quantidade renderá aproximadamente quatro xícaras, mas você pode diminuir se achar conveniente.

dicas de como preparar

A seguir, é necessário ferver a salsa junto da água por aproximadamente 5 minutos. Graça ao seu sabor bem latente, os ramos devem ser retirados da bebida após a fervura, o que pode ser feito coando. Em seguida, é só ingerir.

Ingira várias vezes por dia

A recomendação dos especialistas é que você tome cerca de 4 xícaras do chá de salsa todos os dias. Uma dessas xícaras, inclusive, deve ser ingerida ainda em jejum, ajudando a controlar o apetite ao longo do dia.

receita de chá de salsa

As funções do chá de salsa

Se você ainda não acredita que o chá de salsa pode ser benéfico para o seu organismo, conheça as diferentes funções existentes nessa bebida e descubra por que essa bebida pode te ajudar a conseguir um corpo ainda melhor e mais saudável:

* É diurético

Ao estimular o funcionamento dos rins e a circulação em geral, esse chá irá te ajudar a eliminar as toxinas do organismo com sua ação diurética. Essa propriedade faz com que você retenha menos líquido e, inclusive, consiga uma pele melhor. Para quem tem celulite, os furinhos ficam visivelmente menores graças à eliminação das toxinas.

um bom diurético

Além disso, essa função também ajuda a combater e a eliminar infecções urinárias, já que ajuda a expulsas microorganismos presentes na bexiga.

* Ajuda as cólicas menstruais

Se todo mês você sofre com o mesmo incômodo na menstruação – e já conferiu com seu médico que não é endometriose, pois isso é importante – o chá de salsa pode te ajudar a aliviar os sintomas da cólica menstrual. Isso se deve à sua atuação calmante e relaxante, ajudando a diminuir o impacto das cólicas no seu corpo.

contra cólica

* Estimula a digestão

Ao estimular a produção de mais saliva e de enzimas que atuam na digestão, esse processo é facilitado e evita aquela sensação de azia, comida parada ou estufamento. Além disso, também pode ajudar a reduzir problemas estomacais ligadas à alta acidez da região.

chá de salsa

* Ajuda a emagrecer

Embora não vá fazer nenhum milagre sozinho, o chá de salsa também te ajuda a emagrecer. Primeiro graças à sua ação diurética, já que faz com que você pare de reter líquido e, portanto, você fica menos inchada, perdendo algumas medidas.

Em segundo lugar, ao ajudar a digestão esse chá promove uma sensação de saciedade muito melhor, garantindo que você consiga se sentir satisfeita mesmo comendo menos.

Não menos importante, o efeito relaxante desse chá ajuda a reduzir a ansiedade e, portanto, compulsão por comida. A vontade de come por tédio, tristeza ou nervosismo é diminuída e isso evita que você termine exagerando.

bebida quente

* Previne doenças em geral

A ingestão desse chá garante um sistema imunológico muito mais fortalecido, evitando problemas como gripes, resfriados e infecções diversas. Com um sistema imunológico fortalecido, você tem muito mais saúde para aproveitar todas as coisas.

* Alivia dores articulares

Como possui propriedades anti-inflamatórias, esse chá também ajuda a combater e a diminuir os sintomas das dores articulares, como aquela causada pela osteoartrite, por exemplo.

principais benefícios

* Evita o mau hálito

Graças à clorofila presente na sala, o chá dessa planta é uma ótima forma de combater a halitose, também conhecida como mau hálito.

Proibido para grávidas

grávidas não podem

Assim como muitos chás, o chá de salsa é proibido para o consumo de grávidas, já que pode causar contrações uterinas e induzir ao parto. Em estágios iniciais de gravidez, a ingestão desse chá pode levar a um aborto. Por isso, o ideal é consumir pós conversar com o seu médico e fazer exames para comprovar que você não está grávida, se aplicável.

para sua saúde

O chá de salsa é um chá com ingrediente inusitado e que traz muitos benefícios para o organismo. Sua principal ação é a diurética, trazendo, inclusive, a possibilidade de emagrecimento desde que aliado a uma vida saudável.

Alguma dúvida? Comente!

10 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)