Como Fazer Chá de Maçã Tutorial Passo a Passo e Benefícios

Conheça os benefícios e como utilizar o chá de maçã

Atualmente há um número crescente de pessoas aderindo à alimentação saudável que garante inúmeros benefícios, podendo até mesmo evitar doenças e o uso de medicamentos. Esses alimentos saudáveis, inclusive, podem ser incluídos no cardápio na forma de sucos e chás. Os chás são grandes aliados da dieta e da saúde e para que você possa tirar o máximo proveito de suas propriedades é preciso saber como fazer e consumir da maneira correta. Um exemplo que pode começar a fazer parte da sua dieta é o chá de maçã. Conheça os benefícios e como utilizar o chá de maçã.

O poder da casca de maçã

quentinho

A maçã é rica em nutrientes e é considerada uma fruta extremamente saudável para o organismo. Mas para que você possa aproveitar ao máximo os benefícios conferidos pela maçã, o ideal é que a casca também seja consumida. Muitas pessoas acabam descascando a fruta e comendo apenas a polpa, que também é benéfica, porém a casca da maçã conta conserva muito mais nutrientes, sendo excelente para a saúde. Se você não gosta de comer a casca da maçã, pode guardá-las para fazer o chá, que irá utilizar todos os nutrientes presentes nela.

Benefícios do chá de maçã

Os benefícios do chá de maçã são muitos e podem ajudar a prevenir doenças e melhorar sua qualidade de vida. Na casca da maçã, parte da fruta utilizada para fazer o chá, há uma grande quantidade de antioxidantes, que são excelentes no combate do envelhecimento da pele já que provoca a renovação celular. O resultado é uma pele muito mais bonita e com aspecto jovem por mais tempo. O antioxidante presente na casca da maçã também tem papel importante no fortalecimento do sistema imunológico, protegendo o organismo de doenças.

chá de maçã

O Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer também são doenças combatidas através do consumo da casca da maçã. Isso acontece porque ela protege as células nervosas, prevenindo o envelhecimento do cérebro, que quando acontece desencadeia o Mal de Alzheimer. Já a proteção contra os radicais livres evita o Mal de Parkison.

A casca da maçã também é rica em fibras que ajudam na digestão, aumentam a sensação de saciedade, regulam o intestino e a eliminam toxinas presentes no organismo. Além disso, as fibras presentes na casca ajudam a equilibrar o nível de açúcar do sangue, reduzindo o risco do surgimento da diabetes, e evitam a absorção do colesterol ruim pelo organismo, protegendo o coração, já que reduz o risco de doenças cardíacas e enfarte.

chá de maçã

Mulheres na menopausa podem e devem incluir a casca de maçã em sua dieta, já que nela é encontrado o flavonóide floridzina, que segundo pesquisas atua na proteção dos ossos e combate a osteoporose, doença a qual as mulheres ficam mais suscetíveis nessa fase.

benefícios do chá de maçã

Há também alta concentração de fitoquímicos na casca da maçã, responsáveis por combater câncer de mama, de útero e fígado. Esses fitoquímicos agem evitando o crescimento de células cancerígenas.

fruta

Para quem deseja emagrecer, o chá de maçã pode ser a opção ideal. Além de provocar sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos para se sentir satisfeito, consumir chá de maçã ajuda na absorção de gordura pelo organismo, levando ao emagrecimento de forma saudável. A casca de maçã também ajuda quem sofre com a retenção de líquidos, já que ela desintoxica o organismo reduzindo o inchaço.

Como fazer o chá de maçã: receita passo a passo fácil!

passo a passo

Para que o chá de maçã tenha o efeito esperado no organismo, combatendo doenças e ajudando na saúde, ele deve ser feito de maneira correta. É importante que antes de descascar a maçã, você lave-a bem em água corrente.

Há duas maneiras de preparar o chá de maçã, ficando a seu critério a que melhor se enquadrar ao seu paladar e estilo de vida. Para fazer o chá de casca de maçã simples, basta descascar uma maçã e deixar a casca em infusão em 500 ml de água fervente por 15 minutos. Feito isso, deixe esfriar e beba em seguida. O chá deve ser tomado 3 vezes ao dia.

decoração

A outra forma de preparar o chá de maçã é colocar a casca de uma maçã em 500 ml de água junto com um pedaço de canela em pau. Assim que a água levantar fervura, o fogo deve ser desligado e a água deve descansar por 10 minutos. A seguir, coe o líquido e se desejar, adoce com mel ou açúcar mascavo. Espere esfriar e beba até 3 vezes ao dia.

muito gostoso

O chá de maçã não deve ser guardado de um dia para o outro, pois pode perder seus nutrientes e por isso é importante que você o faça somente quando for consumir.

chá de maçã

O chá de maçã evita o aparecimento de doenças e promove uma vida mais saudável. Tire proveito de todos os benefícios da casca de maçã e inclua o chá na sua dieta.

Gostou? Deixe um comentário!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)