4 Chás Poderosos para Dor de Cabeça e Enxaqueca Forte

Publicidade

Saiba como se livrar desse incômodo utilizando o chá para dor de cabeça

A dor de cabeça é um incômodo que pode acabar com o dia de qualquer um dependendo da intensidade. Ela pode ser causada por diversos motivos e o estresse é o vilão principal. Para as pessoas que além da dor de cabeça sofrem com a enxaqueca, fazer o incômodo passar é uma questão de urgência e acaba-se fazendo uso de diversos medicamentos. Mas para quem deseja um tratamento natural, o chá para dor de cabeça é uma alternativa medicinal que ajuda a amenizar o desconforto. Saiba como se livrar desse incômodo utilizando os diversos tipos de chá.

Chá de gengibre

medicina natural

O chá de gengibre possui ação anti-inflamatória e é ótimo para melhorar o desconforto causado pela dor de cabeça e enxaqueca. Além disso, o chá ainda oferece diversos benefícios para a saúde que incluem proteção contra o câncer de ovário e mal de Alzheimer. O chá de gengibre também ajuda a proteger o cérebro ao melhorar seu funcionamento, é um ótimo aliado da dieta já que ajuda na perda de peso, melhora o processo de digestão, evita náuseas, protege o coração e ajuda a amenizar a dor muscular.

sugestões naturais

Para fazer o chá de gengibre você deve ralar a raiz colocando em uma panela com água até que levante fervura. Deixe a bebida descansar e coe. Na hora de beber você pode adoçar o chá com um pouco de mel e tomá-lo quando sentir o incômodo da dor de cabeça. Para ter os outros benefícios do chá de gengibre é recomendado tomar uma xícara diariamente antes de dormir.

Chá de camomila

dor de cabeça

O chá de camomila, por sua vez, possui ação calmante e relaxante, ajudando no tratamento da dor de cabeça e insônia. A bebida também é excelente para fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores no estômago, auxiliar na digestão, amenizar as cólicas menstruais, ajudar a controlar o diabetes e proteger o organismo contra o câncer.

O chá de camomila é encontrado em saches e deve ser deixado em infusão em água quente por alguns minutos e consumido logo em seguida.

Chá de erva cidreira

poderosos chás

O chá de erva cidreira é muito utilizado para tratar diversos problemas de saúde e por ser um ótimo relaxante pode ajudar a tratar a dor de cabeça. A bebida também pode ser usada para melhorar a digestão, tratar as cólicas menstruais, combater os gases, aliviar a tosse e prevenir o aparecimento de doenças renais.

O chá deve ser feito com as folhas da erva-cidreira deixas em infusão por alguns minutos. Após, a bebida deve ser coada e consumida assim que sentir dor de cabeça.

Chá de laranja

fruta cítrica

O chá de laranja é mais uma alternativa medicinal para tratar a dor de cabeça e a enxaqueca. Por ser rica em vitamina C, a bebida também ajuda na prevenção e no tratamento de gripes e resfriados. Outros benefícios do chá são controle da hipertensão, melhora na digestão, controle de ácido úrico, tratamento da febre, combate à obesidade e efeito emagrecedor.

vitamina C

O chá para dor de cabeça deve ser feito utilizando as cascas da laranja secas, fervidas em água durante alguns minutos. O chá deve ser coado e bebido durante o dia até que os sintomas sejam tratados.

Cuidado com os excessos

É importante que ao optar por tratar a dor de cabeça com chá e utilizar os benefícios da bebida para saúde não haja excessos e qualquer reação adversa deve ser informada ao seu médico. Antes de incluir o chá para dor de cabeça no tratamento, você deve ter certeza que não possui nenhum tipo de alergia ou sensibilidade aos componentes da bebida.

Procure um médico

especialista resolve

O chá para dor de cabeça é uma forma natural de tratar a dor de cabeça e de amenizar o desconforto causado por ela, porém se a dor aparecer com frequência é importante procurar um médico. A dor de cabeça quando aparece diversas vezes na mesma semana pode significar algum tipo de problema de saúde e por isso você deve estar atento.

você deve procurar

Gestantes, lactantes e bebês não devem fazer uso dos chás por conta própria, pois algumas bebidas podem afetar a saúde e provocar até mesmo complicações na gravidez e dificuldade na produção de leite. Por isso, evite o chá para dor de cabeça e consulte o seu médico. Pessoas que façam uso de outros medicamentos ou tenham problemas de fígado e coração, também devem procurar auxílio médico antes de fazer uso do chá.

resolva suas dores

O chá para dor de cabeça apesar de ser um tratamento natural deve ser consumido com cautela. Caso os casos de dor de cabeça sejam frequentes procure um médico, pois pode ser uma forma do seu organismo dizer que algo não vai bem.

Qual chá você curtiu mais? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)