Dicas de Chás PODEROSOS para Queda de Cabelo e Calvíce

Publicidade

A queda de cabelo pode ser causada por diversos motivos. Pode ser genética, quando a família tem tendência a cair cabelo, a não adaptação ao shampoo ou uso de alisantes e escovas progressivas. Um dos mais comuns é estar com fios fracos, problema causado pela falta de nutrição na raiz capilar pela falta de hidratação, banho constante de mar e piscina ou até mesmo falha na alimentação. Uma boa dica para auxiliar a resolver o problema é incluir em sua dieta chá para queda de cabelo.

sugestões de beleza

Receitas de chá para queda de cabelo

sugestões de chás

Chá de jaborandi – os índios conhecem muito bem o benefício do jaborandi, usado para tratamento de feridas e cura de diversas enfermidades tanto na pele como no organismo como um todo. Ajuda a estimular o intestino e eliminar toxinas do organismo, além de ser um enorme auxiliar na queda de cabelo.

Para fazer o chá triture algumas folhas com a ajuda de um professor ou você pode cortar bem picadinhas mesmo. Coloque as folhas em água fervente por três minutos e depois coloque em uma xícara deixando tampada por 10 minutos. Depois é só aplicar no cabelo com a ajuda de um algodão uma vez por semana para notas os benefícios.

para queda de cabelo

Chá de cebola – se você ainda não pensou em incluir a cebola em sua dieta, não sabe o quanto perde em benefícios. Além de dar um melhor sabor aos alimentos o vegetal também é ótimo para a circulação sanguínea, prevenir trombose, regular o colesterol, dissolver coágulos internos e é rico em ferro.

O chá de cebola pode ser tomado até três vezes por dia e para fazer basta ferver pedaços de cebola cortados com água fervente. A medida é de uma cebola média para cada um litro de água. Beba ainda morno e deve verificar uma diminuição na perda de fios nas primeiras semanas.

para calvíce

Chá de cenoura – rale uma cenoura com casca e tudo de tamanho médio, corte uma maça pequena em pedaços com casca e sem sementes e pique metade um limão. Coloque tudo em uma panela média com água fervente, deixe ficar morno e beba. E como são alimentos extremamente saudáveis e ajudam até a emagrecer, pode beber de três a cinco vezes por dia.

manjericão

Chá (manjericão) – além de ser o tempero mais especial para carnes e massas, o manjericão também tem propriedades antibacterianas, antidiarréicas e antifúngica. Ajuda na digestão e alivia os sintomas da gripe.

O chá deve ser feito com a erva picada em pedaços bem pequenos em água fervente e bebido de duas a três vezes por dia. Outra receita simples é acrescentar além da alfavaca as ervas Tanchagem e chapéu de couro, picar tudo e ferver da mesma forma para beber.

dicas simples

Dicas simples para acabar com a queda de cabelo

Antes de entrar em desespero porque pensa estar ficando careca, saiba que é consenso médico que podemos perder até 100 fios por dia normalmente. Mais que isso ai sim estamos enfrentando um problema de queda, e algumas soluções simples podem ajudar, como: evite abusar de creme para pentear e óleo reparador de pontas. Quando na quantidade certas são ótimos auxiliares, mas demais deixam os fios oleosos e isso causa a queda de cabelo. A quantidade ideal de reparador de pontas é de uma gota no centro da mão, podendo dobrar para cabelos longos, mas jamais mais que isso.

Hidratação semanal é sempre uma boa pedida para fios fracos. Compre uma boa hidratação, leia o passo a passo, lave os cabelos com shampoo e depois é só seguir o passo a passo. Com menos de 30 minutos semanais você consegue fios lindos e sem sair de casa.

Qual chá você gostou mais? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)