Chá para Gases: na Gravidez, em Bebê, Receitas, Dicas

Publicidade

Independente do que a gente faça, nosso organismo sempre vai produzir gases e isso é muito normal. Só que quando eles se tornam muito frequentes, ruidosos ou com mal cheio já começa a incomodar e ser motivo de preocupação.

chás para gases

Quando isso acontece, normalmente o problema é a nossa alimentação que não está adequada. Devemos então nos alimentar de forma mais saudável dando preferência a alimentos ricos em fibras.

alívio de gases

Conheça um chá caseiro para colesterol! e os Benefícios do Chá Mate!

Nós temos um grande aliado para ajudar nesse processo: o chá. Existem muitos chás para gases e hoje nós vamos citar alguns e falar como você deve fazer.

  • Chá de manjericão – pelo fato de conter propriedades antibacterianas e vários óleos, ele ajuda muito contra os gases. Para fazer você vai precisar da folha fresca, serão três que deverão ficar por cinco minutos, no mínimo, em uma xícara de chá de água fervente. Você não tem que deixar a água fervendo enquanto as folhas estiverem dentro. Como é uma infusão você coloca as folhas dentro assim que a água ferver, desliga o fogo e tampa.
  • Chá de chapéu de couro – o chapéu de couro é uma erva que também faz muito bem aos rins. Ou seja, se você, além dos gases, já teve pedras nos rins, é melhor tomar esse chá porque já vai ser bom para os dois problemas. Para fazer você precisa colocar 2 colheres de sopa da folha de chapéu de couro em um litro de água fervente, mas nesse caso você não deve desligar o fogo, deixe as folhas ferverem junto por mais 2 minutos.
  • Chá de erva cidreira e funcho – o funcho tem efeito antiflatulento, ou seja, elimina os gases e a erva cidreira previne distúrbios digestivos. Junte uma colher de sopa de erva cidreira e uma colher de sopa de funcho e coloque uma xícara de chá de água fervente. Abafe e espere amornar, coe e tome sem adoçar.

alívio do intestino como aliviar alívio instantâneo

Leia também: Chás para Limpar Fígado e Chás para Tosse

Chá para Gases presos

chá para gases

Geralmente quando tempos gases presos é porque não conseguimos colocá-los para fora por causa do intestino preso que não retém só as fezes, retém também os gases, e isso causa dores, inchaço e muito incômodo.

regular intestino

Para acabar com esse problema você pode tomar alguns chás específicos para prisão de ventre que eles vão te ajudar com os dois problemas. São eles:

  • Chá de ruibarbo – durante 5 minutos deixe fervendo duas xícaras de água com meia colher de sopa de talos de ruibarbo fresco. Depois que desligar o fogo deixe a panela tampada até que a temperatura esteja apropriada para o consumo. Não tome esse chá se estiver grávida ou amamentando.
  • Chá de gengibre – misture uma colher de sopa de gengibre em um litro de água e deixe ferver por 8 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe lá até esfriar, coe e beba durante todo o dia.

Os remédios naturais são os melhores já que geralmente não possuem efeitos colaterais e nem deixam seu corpo cheio de substâncias artificiais. Tome chás mesmo que não esteja com problemas de saúde, eles fazem muito bem ao corpo.

Sugestões da casa: Receitas de Cházinhos

dicas de saúde como fazer como preparar

O que você achou das dicas de chás para gases? Deixe um comentário!

2 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)