Chá de Boldo: Receita, Benefícios, Passo a Passo Fácil

Publicidade

O chá de boldo é um popular chá feito com a planta mirtilo. Ele pode ser feito apenas com mirtilo, como você pode adicionar algumas ervas e frutas para deixar o chá um pouco mais forte.

Chá de Boldo
Erva

O Boldo é rico nas vitaminas A e C, responsáveis por melhorar a visão e auxiliar no reparo celular dos tecidos do seu organismo.

O chá de boldo é muito utilizado para parar com náuseas, melhorar a digestão e atenuar diarreias; como também auxiliar a tratar gargantas inflamadas. Além de todas estas aplicações médicas, o chá de boldo contém anthocyanosides, que é um poderoso antioxidante com diversos benefícios para a sua saúde. Ele também é utilizado como medicina natural em vários países para tratar de problemas como trato urinário, diarreia e pedra nos rins. Ótima pedida, não? Se eu fosse você, tomaria todos os dias!

Receita do Chá de Boldo
Chá de Boldo

ATENÇÃO: algumas pessoas são alérgicas a boldo. Ao beber o chá de boldo pela primeira vez, seja cauteloso na quantidade e confira se você percebeu alguns dos seguintes sintomas:

  • Coceira;
  • Inchaço labial;
  • Dificuldades para respirar;
  • Inchaço facial.

Por isso, antes de incluir o chá de boldo em sua dieta, é sempre bom consultar um médico e se informar sobre como o boldo pode influenciar no seu estado atual de saúde e organismo. Nunca é bom exagerar no consumo de chá de boldo, podendo causar diarreia ou coceira.

fotos para divulgação
Delícia de chá!

Receitado chá de boldo: coloque um saquinho de chá de boldo (encontrado em lojas de produtos naturais) em uma xícara de água quente. Espere alguns minutos para o chá se dissolver na água. Adicione mel, estévia ou outro adoçante natural. Use açúcar somente em casos extremos – pelo bem da sua saúde.

Sugestão de chá: Direto da Índia!

Chá de Boldo
Feito de boldo!

Curiosidade: você sabia que pilotos ingleses da segunda guerra mundial perceberam que o boldo era bom para a visão quando passaram a comer geleia de boldo antes de pilotar?

para sua saúde
Para saúde!

Se você está grávida, consulte um médico antes de consumir um chá de boldo. Leia nosso artigo sobre chá na gravidez.

dicas, receitas, preparo
Quentinho!

Uma receita alternativa de chá de boldo para finalizar o nosso artigo. Aperte o play e curta:

O que você acha do gosto do Chá de Boldo? Comente!

 

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)