Chá de Berinjela: Receita, Benefícios para Saúde, Passo a Passo

Talvez a berinjela não faça parte da sua dieta, mas deveria. A verdura é um das mais nutritivas do mercado, fonte rica de vitaminas e os mais diversos nutrientes para o seu organismo. As receitas para incluir o alimento em sua rotina de refeições vão desde sucos ao querido chá. Caso não tenha experimentado, o chá de berinjela é saboroso e ainda repleto de benefícios ao organismo.

Os benefícios da berinjela para organismo

Chá de Berinjela

Os nutricionistas são unânimes em indicar a berinjela para a sua dieta e os motivos são os mais diversos, indo desde melhoria da pele até regulação do organismo. O principal benefício é comer sem medo, pois é baixa em calorias. Uma porção com 100 gramas fornece apenas 30 gramas de calorias, uma ótima dica para incrementar o almoço, portanto.

tutorial no artigo

As fibras presentes no vegetal da família Solanum ajudam a saciar a fome e de quebra ainda previnem câncer de cólon. Sua abundância em uma substância conhecida como fitonutriente ajuda na desintoxicação do organismo, melhorando o tônus da pele, prevenindo doenças dos rins e melhoria até da disposição. Ajudando a eliminar os radicais livres, também auxilia na prevenção de diversos tipos de cânceres. O ácido clorogénico também presente no vegetal ajuda a prevenir o câncer.

como preparar passo a passo

E não para por ai! Um dos antioxidantes presentes na berinjela chama-se Nasunin, responsável por regular o colesterol do sangue. Além de ser zero colesterol, o alimento ajuda regula o que você come em outros, ajudando com isso a prevenir doenças cardíacas dos mais diversos tipos. Também é um excelente auxiliar na absorção de colesterol, ajudando com isso a prevenir algumas enfermidades relacionadas ao problema.

Chá de berinjela emagrece?

passo a passo

Esta é a pergunta que todos querem perguntar em algum momento. Afinal, online há mais de 100 dicas de como emagrecer comendo ou bebendo berinjela. A resposta é sim, ele emagrece. Com seu poder anti oxidante ajuda a eliminar o que o corpo não precisa, como o excesso de gordura. Também tem proteínas responsáveis pelo controle da fome, por isso é muito indicado em dietas de redução de peso e controle de alimentação.

melhores receitas

Como auxilia no controle de glicose no sangue, é bom também para diabéticos e pessoas em processo de emagrecimento. E como quase todas as verduras, é rica em vitaminas, em especial do tipo C, ajudando a manter seu sistema imunológico forte e prevenir gripe ou resfriado. A indicação para aproveitar os benefícios é de uma a três xícaras de chá fresco por dia, sem restrição de adoçar ou não, fica a gosto.

Como fazer chá de berinjela

receita completa

A berinjela pode ser incluída na sua dieta de diversas formas, desde apenas bebendo o chá até em deliciosas receitas como o ratatouille. O chá chegou ao Brasil como modismo para desintoxicar, sendo por isso um chá detox também. Deve ser feito com a fruta fresca e cortada em rodelas, colocada na xícara ainda quente e esperando um pouco para as substâncias migrarem para a água. A dica é: quando a água do chá ficar em tom amarelo, pode coar e beber que está pronto.

Chá de Berinjela

E quantas vezes por dia tomar? Não há contra indicação nem da quantidade e nem idade ou tipo de pessoa que possa tomar chá de berinjela. Contudo, não se pode substituir água por chá para não sobrecarregar os rins. Tudo demais faz mal, não é pessoal?

Outras formas de fazer dieta com berinjela para emagrecer

o que tomar

Quem não curte chá pode se beneficiar de outras formas do vegetal. Um dos alimentos mais populares hoje no mercado é a farinha de berinjela, a ser ingerida na sua refeição normal com feijão ou arroz. Há quem faça shake com a farinha berinjela também para dieta de redução do peso do tipo Herbalife.

Chá de Berinjela

Crua ela não tem um sabor muito agradável, é amarga, mas cozida pode ir perfeitamente na sua salada. Há ainda receitas envolvendo arroz, pode colocar no feijão ou comer na salada de verduras todos os dias no almoço e jantar. Não existe contra indicação de restrição médica ao alimento.

Suco de berinjela para emagrecer

Uma das propostas refrescantes mais queridas para ingerir a berinjela é em suco. Gelado, há quem seja fã da receita para tomar todos os dias. Os ingredientes podem ser todos da lista detox já conhecida, como hortelã, gengibre, limão, abacaxi e laranja, todos juntos ou apenas alguns deles. Pode bater tudo no liquidificador com algumas pedras de gelo e servir em seguida.

uma delícia

A indicação do suco de berinjela seca barriga é tomar três vezes ao dia ao menos, sempre antes de cada refeição e no período da manhã em jejum para começar o dia bem. Antes ou depois da academia é uma bebida refrescante e como não tem calorias, não afeta a sua dieta para perder peso. Mas logicamente, o suco apenas não adianta. Para um emagrecimento completo é preciso seguir uma dieta pobre em calorias nos demais alimentos também.

Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)