7 Chás para Curar e Tratar Bronquite, Asma e Tosse!

Veja como preparar 7 opções de chá para bronquite

A bronquite é uma doença respiratória caracterizada pela inflamação dos brônquios, os tubos que levam o ar até os pulmões. Com isso, alguns dos sintomas são a falta de ar, dificuldade em respirar, tosse crônica com ou sem catarro, febre e sensação de mal-estar em geral.

No ápice da crise, o desconforto é ainda mais intenso e, por isso, muita gente recorre a soluções alternativas para conseguir algum alívio durante esse momento. Nesse sentido, os chás podem ser de grande ajuda.
Preparado com ervas cujas propriedades ajudam a eliminar a inflamação desses tubos, o chá para bronquite pode ser um importante recurso para o alívio e bem-estar. A seguir, conheça 7 opções diferentes desse tipo de chá.

Chá de guaco e sabugueiro

na natureza selvagem

O chá de guaco é amplamente conhecido pelas suas propriedades benéficas para o tratamento das vias respiratórias. Essa planta ajuda a descongestionar as vias respiratórias, além de ajudar a eliminar o acúmulo de muco na região.
O sabugueiro, por sua vez, ajuda com suas propriedades cicatrizantes, diuréticas e sudoríferas, ajudando a combater alguns sintomas da bronquite.

uma delícia

Assim, um chá para bronquite é o de guaco com sabugueiro. Para fazer basta misturar uma colher de sopa de folhas frescas de guaco e uma de folhas frescas de sabugueiro junto a meio litro de água. Depois que o chá ferver, desligue o forno e deixe amornar, ainda tampado. Coe e despeje o conteúdo em uma xícara e acrescente mel. O ideal é beber o chá duas vezes por dia.

Chá de eucalipto

infecções no geral

O eucalipto é reconhecidamente um dos ativos mais importantes para o tratamento de doenças respiratórias diversas. É por isso, por exemplo, que ele está presente em boa parte dos compostos que oferecem desobstrução das vias aéreas.

como preparar

Para fazer esse chá coloque uma colher de sopa de folhas de eucalipto no fundo de uma xícara e complete com água. Deixe amornar e coe a bebida, que deve ser ingerida cerca de três vezes ao dia até que o quadro seja curado.

Chá de gengibre

o que faz você perder peso

Considerando que a bronquite é uma inflamação dos brônquios, o gengibre é um grande aliado para quadros como esse. Isso porque essa raiz possui propriedades anti-inflamatórias, as quais geram alívio nesse quadro. Além disso, ele também protege o corpo contra vírus e bactérias, diminuindo a intensidade das crises.

Para preparar o chá basta misturar 2 a 3 centímetros da raiz a cerca de 200 ml de água. É importante não exagerar na quantidade de gengibre para que o chá não fique com um sabor muito amargo.

Acrescente o gengibre na panela e cubra-o com água, deixando ferver por 5 minutos. A seguir, desligue o forno e deixe amornar com a panela ainda tampada. Em um momento de crise o ideal é tomar a bebida três vezes por dia.

Chá de malva

componentes

O chá de malva é responsável por ajudar a evitar infecções, além de ser expectorante, calmante da pele e do tecido e ajuda também no tratamento de doenças respiratórias em geral. É muito utilizado para problemas de garganta e também pode ser uma opção de chá para bronquite.

benefícios

Para fazer a bebida basta cortar duas colheres de sopa de folha de malva em pedaços bem pequenos e a essa quantidade adicionar o equivalente a 250 ml. Em seguida, deixe a bebida ferver por 10 minutos e, sem seguida, desligue o forno. Deixe que amorne e coe ainda morno. O ideal é fazer a preparação a cada vez que for beber, o que deve acontecer duas vezes por dia.

Chá de cebola

para curar bronquite

Uma das características mais importantes do chá de cebola é a sua ação diurética. Essa bebida, portanto, se relaciona com a bronquite pelo fato de ser capaz de ajudar a eliminar as toxinas do organismo de modo a combater a infecção dos brônquios.

A cebola também tem propriedades expectorantes e anti-inflamatórias e por isso essa bebida é indicada para momentos de crises.

para circulação

Há dois tipos possíveis para preparar esse chá. O primeiro é fervendo pedaços de cebola em quantidade suficiente de água e em uma panela de ferro. A mistura deve ser mantida por três minutos e, depois de morna, coada e ingerida.

Para o tratamento de bronquite é possível adoçar a bebida com mel.

A outra opção é fazer o chá com as cascas da cebola. Nesse caso, devem-se misturar as cascas de uma cebola com cerca de 200 ml de água. Depois de ferver por 10 minutos, desligue o fogo, coe e beba ainda morno.

Chá de cravos

dores de cabeça

O cravo da índia é uma especiaria muito utilizada na culinária, mas que também tem benefícios na forma de chá. A bebida tem ação antisséptica, além de ajudar a tratar a febre, inflamações e problemas causados por vírus de maneira geral. Para a bronquite, é uma bebida importante para ajudar a aliviar a inflamação e seus sintomas.

principais propriedades

A preparação exige que você misture uma colher de sopa de cravos da água a um litro de água. A mistura deve ser fervida por dez minutos após alcançar fervura e, então, deve ser desligada. Assim que amornar, você deve coar e ingerir a bebida cerca de duas vezes por dia.

Chá com limão e alho

mistura perfeita

O limão é conhecido por suas propriedades de fortalecimento do sistema imunológico, além de contar com uma propriedade de eliminação de toxinas. O alho, por sua vez, tem propriedades anti-inflamatórias e expectorantes. Juntos esses elementos foram uma excelente opção de chá para bronquite.

chás

Para preparar a bebida misture meio limão e dois dentes de alho a cerca de 200 ml de água. Deixe ferver por entre dois a três minutos e deixe amornar, ainda tampado. Na sequência, coe a bebida, adoce com mel e beba uma colher de sopa por hora.

queimar gordura

O chá para bronquite normalmente combina propriedades expectorantes e anti-inflamatórias de modo a garantir que os principais sintomas da crise sejam aliviados. Embora sejam eficientes, é sempre recomendado procurar o seu médico para garantir que você pode ingerir a bebida e também para ter acesso a um tratamento adequado.

Qual dos chás indicados você gosta mais? Comente abaixo!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)