Benefícios do Chá Verde em Cápsula e em Pó: Emagrece?

Publicidade

Saiba porque você também vai querer beber este chá

Bebida preferida dos asiáticos, o chá verde ganhou um maior destaque no Brasil nos últimos anos graças ao boom fitness proporcionado pela internet. Cada vez mais é possível encontrar em sites e blogs de bem estar e saúde alguma coisa envolvendo o poderoso chá. Mas o que ele tem que é tão bom?

deixe no congelador

Chá de gosto levemente amargo, é rico em antioxidantes, é um alimento anti-inflamatório, é um termogênico natural, além de ser um aliado para saúde, evitando diversas doenças.

Benefícios do Chá Verde

erva verde

O chá verde possui poderes anti-inflamatórios, por isso pode ajudar em inflamações de doenças degenerativas;

    • É rico em antioxidantes, o que faz com que o tecido muscular se recupere com mais rapidez;
    • É um aliado na prevenção do envelhecimento (graças à ação antioxidante) e também previne o aparecimento de doenças, como o câncer, doenças cardíacas e derrame;
    • O chá verde pode ajudar a diminuir o colesterol ruim (LDL); pode atuar de forma positivamente em algumas doenças como a diabetes mellitus 1, em algumas cardiopatias, e em infecções virais;
    • Ajuda na redução da pressão sanguínea;
    • E o chá verde melhora a digestão e absorção do açúcar em nosso corpo, ajudando a combater a fome.

Recomenda-se que para ter todos os benefícios do chá verde, deve-se beber cerca de um litro do chá por dia.

o que tomar

Também se recomenda que o chá seja feito com o uso das folhas, e não pelo chá de saquinho. Isso porque há estudos que afirmam que o chá em folhas possui mais benefícios que os chás industrializados. Não há estudos sobre o uso do chá em capsulas.

Chá verde emagrece?

uma delícia

O que ajudou muito na recente popularização do chá verde foi o uso dele por profissionais da área da saúde e do bem estar, assim como o uso do chá verde por blogueiras que também adentraram nesse mundo fitness. Isso tudo porque o chá verde ajuda a manter o peso.

muito gostoso

Como o chá verde é um termogênico natural, ele acelera nosso metabolismo, fazendo com que o nosso gasto metabólico aumente; dessa forma gastamos mais calorias. Dessa forma, o chá verde proporciona uma forma natural de se emagrecer (mas lembre-se que ele sozinho não faz milagres!), algo que aliado a uma dieta balanceada e a exercícios físicos regulares faz toda a diferença.

Chá Verde

Há também um estudo feito no Japão e publicado em 2007, que verificou que beber o chá verde regularmente pode diminuir a gordura corporal, ao mesmo tempo em que ajuda a diminuir o tamanho da barriga.

Por causa disso, o chá verde pode servir como ingrediente de diversos produtos destinados ao emagrecimento. O ideal antes de você resolver tomar algum desses produtos é sempre consultar-se com algum profissional da saúde, para saber direitinho o que você pode ou não tomar e qual porção é a ideal.

chá verde

Uma forma de potencializar ainda mais os efeitos benéficos do chá verde, é acrescentar limão e gengibre. Isso porque esses dois ingredientes também são fortes aliados para a saúde. Acrescentar limão e gengibre ao chá verde também é uma forma de melhorar o gosto do chá, que é levemente amargo. Além dos benefícios do chá verde, ao misturar esses outros dois ingredientes, você estará ganhando ainda mais benefícios.

o que tomar

O limão ajuda na diminuição de gordura corporal, além de estimular a liberação dos ácidos estomacais da digestão, além de diminuir o colesterol, e ajuda na saúde do fígado e da vesícula biliar. Já o gengibre, outro poderoso termogênico natural, potencializa o metabolismo e também ajuda na prevenção de doenças.

dicas de chás

Para preparar essa versão do chá verde, basta duas colheres de chá de chá verde torrado, uma rodela de limão e uma rodela de gengibre. Aqueça a água e acrescente na sua xícara. Abafe por alguns minutos e beba.

Cuidados

O chá verde não é recomendado para quem sofre de insônia; ao menos não após as 16h. Isso porque o chá verde carrega uma porção de cafeína em sua fórmula, e essa porção poderá afetar ainda mais a insônia.

para perder peso

Também não é recomendado tomar chá verde muito próximo dos horários das refeições, pois o chá verde possui fitatos que diminuem a absorção de nutrientes.

Ao consumir o chá verde, evite adoça-lo com açúcar ou adoçante.

Lembre-se que antes de adquirir novos hábitos, o ideal é consultar um profissional da saúde. Somente ele poderá te dizer a quantidade exata e poderá te dizer se é o ideal para você.

Você tem alguma dúvida sobre o chá verde? Comente!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)