12 Benefícios e Propriedades do Chá de Erva Doce

Publicidade

Confira os principais benefícios do chá de erva doce

Um dos chás mais conhecidos e utilizados é o chá de erva doce, que possui propriedades benéficas para diferentes partes do corpo. Podendo ser usado de maneira preventiva ou mesmo de maneira constante, conheça tudo sobre esse chá e saiba como ele pode te ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.

Erva Doce

Benefícios do chá de erva doce

Esteja você doente, com algum incômodo ou caso apenas queira se sentir melhor, saiba que o chá de erva doce pode ser um grande aliado na busca por uma vida melhor. Os principais benefícios desse chá incluem:

1. Nutrição de substâncias importantes

Esse chá também é rico em vitaminas A e C além de conter fósforo, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro, todos fundamentais para o funcionamento do organismo.

A vitamina A, por exemplo, ajuda no crescimento dos cabelos e das unhas e seu fortalecimento, enquanto a vitamina C ajuda a produzir colágeno, prevenindo o envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas. O cálcio, por sua vez, é benéfico para os ossos, enquanto o potássio é fundamental para um transporte adequado nas membranas das células.

2. Ação antioxidante

O chá de erva doce também é repleto de antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e também o aparecimento e desenvolvimento de doenças.

Chá de Erva Doce

3. Prevenção do câncer

A ação antioxidante aliada os componentes anticancerígenos desse chá faz com que ele seja uma ótima forma de prevenir o câncer, já que ajuda a prevenir o crescimento anormal de células e, com isso, a formação de tumores.

4. Regulagem do trânsito intestinal

Como é rico em fibras, esse tipo de chá também ajuda no trânsito intestinal, fazendo com que o intestino funcione de maneira regulada e mais constante. Com isso, diminuem-se o inchaço e o acúmulo abdominal.

para sua saúde

5. Diminuição do apetite e sensação de saciedade

O uso desse chá também pode ajudar no emagrecimento já que ele pode ser responsável por garantir uma diminuição do apetite, além de aumentar a sensação de ansiedade. Ao melhorar o trânsito intestinal, esse chá também promove um emagrecimento ao eliminar as toxinas acumuladas no corpo.

Chá de Erva Doce

6. Melhora da digestão

Ao tratar a acidez estomacal e diminuir os casos de indigestão, esse é um dos melhores chás para favorecer e ajudar a digestão, fazendo com que você não se sinta pesada após comer ou que sofra de azia, por exemplo.

7. Diminuição de cólicas e gases

Como a erva doce possui ação para conter os espasmos musculares e como possui ação de relaxante muscular, as contrações e cólicas causadas pelo gases são aliviadas. Além disso, a erva doce também ajuda a melhorar a digestão, o que faz com que os gases não aconteçam.

dicas de bebidas

8. Diminuição de dores musculares

Por ter um efeito de relaxante muscular, o chá de erva doce pode ser usado como forma de combater dores musculares, como dores nas cosas ou causadas por esforço físico elevado, por exemplo.

9. Melhora no sistema respiratório

Ao ajudar a eliminar o muco acumulado e inflamações em geral, o uso desse chá é altamente recomendado para quem sofre de bronquite, asma ou que está gripado ou resfriado. O chá irá atuar de modo a atenuar e eliminar os sintomas.

muitas propriedades

10. Diminuição da ansiedade

Por ter um efeito calmante, esse chá também diminui a sensação de ansiedade, inclusive durante crises mais severas. Administrar o chá nesses momentos pode provocar uma sensação de calma, relaxamento e atenuação dos sintomas.

Chá de Erva Doce

11. Protege o coração

Além de ajudar a baixar a pressão arterial, o chá de erva doce também protege as artérias de destruições e danos, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

um dos mais comuns

12. Prevenção do mau hálito

A halitose ou mau hálito pode ser causada por diversos fatores, como problemas bucais. O uso desse chá, entretanto, ajuda a prevenir o cúmulo excessivo de seborreia, que pode levar ao cheiro incômodo.

Conheça algumas receitas de chás!

Chá pode ser usado por lactantes e bebês

Uma das grandes vantagens do chá de erva doce é que ele pode ser usado por mulheres que estejam em período de amamentação, aumentando a produção de leite e também garantindo propriedades para a criança, como a prevenção de cólicas e que são muito comuns nas primeiras semanas de vida.

lactantes e bebês

A partir dos 6 meses, quando a criança não se alimenta exclusivamente de leite materno, o chá também pode ser administrado para prevenir cólicas ou conter diarreias. É sempre importante, entretanto, consultar o seu médico antes de proceder à administração da bebida.

flores da erva

O chá de erva doce é um das melhores opções para quem procura um tratamento natural ou simplesmente uma melhor qualidade de vida. Podendo ser tomado por bebês e lactantes, esse chá atua em todo o organismo e inclusive previne doenças graves. Antes de começar a tomar o chá, converse sempre com sue médico para ter toda a segurança necessária.

Deixe um comentário!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)